Casa da Esfiha

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Endereço: Rua 22, 697 - Setor Oeste, 22 Lote Area Setor Marista - Goiânia , GO - Brasil - 74463-670

Casa da esfiha Goiânia tem como fundamento culinário a gastronomia árabe, adaptada ao sabor brasileiro e com algumas criações contemporâneas.
Como destaque na casa, as esfihas e quibes com sabores tradicionais e alguns adaptados com ingredientes brasileiros.
Logo na entrada bem recebido e foi feita a apresentação da casa. Cada ambiente possui um nome distinto e a opção da noite foi o Recanto das Tamareiras, um deck lounge com projeção de sinal de tv e som com música ambiente.
Possui também um espaço kids, o Recanto do Aladim, para atender as crianças.
Nas noites de sexta às 22h tem dança do ventre. Em uma noite árabe, a dança foi um show a parte. Realizado entre as mesas e com domínio da técnica, as dançarinas revezavam entre os salões a cada música tocada. Apresentações curtas, por música, e espaçadas durante a noite para poder curtir os pratos entre cada dança.
O Atendimento foi realizado pelo Sr. Rasec. Incrivelmente o Sr. Rasec conhece toda a casa com muito detalhes, desde a história até a montagem de cada prato com todos os ingredientes. Além de conhecer ele também sabe o sabor de cada prato oferecido pela casa e fala com muita propriedade sobre qualquer um. Merece grande destaque seu atendimento que foi feito com muita maestria e cordialidade.
Para iniciar a degustação, o Suco da Casa feito com laranja, beterraba e cenoura. Preparado na hora do pedido e servido bem gelado e com açúcar na medida e sem exageros.
Três foram os sabores escolhidos das esfihas: rúcula com tomate seco, milho com catupiry e Zaatar.
Para acompanhar as esfilhas tinham quatro molhos: gergelim, alho, levemente picante, picante para os apaixonados por pimenta. E também, azeite e catchup.
A massa da esfiha é produzida na própria casa e tem um sabor muito levemente adocicado, ideal para sentir o sabor único desta massa com o seu recheio sem um sobrepor o outro e combina com os recheios oferecidos. Todas as esfihas pedidas vieram com queijo e como bom descendente de mineiro, aprovo!
A Rúcula com tomate seco vieram com os tomates bem servidos e ao contrário de algumas casas, estavam com o sabor ideal e não eram conservas antigas. Um pouco de azeite e o molho de alho foram o complemento desta.
O Milho com Catupiry veio bem recheado com milho e o catupiry de sabor tradicional, desde a primeira mordida me lembrou um clássico da infância que agrada muito as crianças. Esta ficou bem com catchup e fio de azeite.
A Zaatar é uma mistura de especiarias usadas no oriente médio como condimento acompanhado de gergelim. Com seu sabor único e tipicamente árabe foi o destaque entre as esfihas da noite. O molho de gergelim ressaltou o sabor e combinou bem.
Após as esfihas, uma Fogazza de frango com Catupiry. Bem recheada, esta com os temperos ressaltando como a maioria das comidas em casas árabes. Nesta fogazza pude sentir um sabor mais forte de um dos seus temperos e ficou bem diferente do tradicional frango com catupiry que já é conhecido de outros lugares. Um pouco de azeite e um toque dos molhos de alho e gergelim ficaram bons.
Para finalizar um Frozen Café, que para a noite quente veio com super gelado, com café expresso e um pouco de bacardi. Sabor marcante, textura suave e bem doce. É uma boa opção para o fim de noite.
Ao pedir a conta, foi entregue nas tradicionais "carteiras" com a comanda dentro, mas para minha surpresa a "carteira" veio personalizada com os detalhes do cardápio.
Excelente atendimento, qualidade nos produtos, ambiente agradável, com estacionamento e Wi-Fi.
Recomendo a visita na Casa da Esfiha!
Como sugestão para a Casa, ajudar um pouco a equalização do som e verificar as caixas de som para deixar o som mais limpo ao nível da casa.
‪#‎CasaDaEsfiha‬ ‪#‎Esfiha‬ ‪#‎Zaatar‬ ‪#‎ComidaÁrabe‬ ‪#‎GastronomiaÁrabe‬ ‪#‎Fogazza‬ ‪#‎AvaliaçãoGastronômica‬

Casa da esfihas e tudo de bom. Esfihas e beirutes e tudo uma delícia, adoro este lugar Ambiente super tranquilo, agradável, pessoas legais, o espaço e favorável para todos, o atendimento e bem prestativo, sempre preocupando no bem estar do cliente, clima suave e aconchegante, ótimo para ir com os amigos.

Já tive a oportunidade de ir várias vezes ao estabelecimento, e sempre com o mesmo sentimento, apenas bom! Na minha opinião, uma casa especializada em algum tipo de comida, deve realmente ter esta especialidade como ponto primordial. A estrutura é bem bacana, o cardápio interessante, mas a qualidade do saber peca um pouco. Em alguns momentos prefiro as esfihas e beirutes do Habib's.

Melhor esfiha de Goiânia
Sem dúvidas, o melhor lugar para se comer esfiha de verdade!
TODOS os pratos levam ingredientes muito bem selecionados, o ambiente é mega agradável e o atendimento é nota 1000!
Recomendo praticamente para todos os meus amigos, porque realmente fiquei super satisfeita com tudo.

O cardápio é bem variado, para quem não gosta de esfiha, existem opções de salgados, pratos quentes e frios, além das sobremesas.
Os garçons só faltam te carregar no colo, são um poço de educação. Além de tudo tem um playground que conta com uma monitora muito atenciosa que interage com as crianças.

Amo esse lugar e sempre que posso vou lá ou peço delivery. Nota mil!

Casa da Esfiha Goiânia tem como fundamento culinário a gastronomia árabe, adaptada ao sabor brasileiro e com algumas criações contemporâneas.
Possui também um espaço kids, o Recanto do Aladim, para atender as crianças.
Três foram os sabores escolhidos das esfihas: Rúcula com Tomate Seco, Milho com catupiry e Zaatar.
Após as esfihas, uma Fogazza de Frango com Catupiry. Bem recheada, esta com os temperos ressaltando como a maioria das comidas em casas árabes. Nesta fogazza pude sentir um sabor mais forte de um dos seus temperos e ficou bem diferente do tradicional frango com catupiry que já é conhecido de outros lugares. Um pouco de azeite e um toque dos molhos de alho e gergelim ficaram bons.
Recomendo a visita na Casa da Esfiha!
Foto opinião do Carlito Fernandes sobre Casa da Esfiha

Gosto muito da Casa da Esfiha! Tem muitas variedades, uma ótima localização e um ambiente agradável. Em relação a preços depende do que você for pedir, pois tem coisas que são baratas e outras caras. O almoço por exemplo eu acho caro, R$59,90 o quilo. Mas se você souber o que pedir o preço fica em conta. Entre as esfihas especiais, as que mais gosto são a esfiha de milho com catupiry e a de tomate seco com rúcula (R$4,25 cada). Já das tradicionais, gosto muito da de queijo fechada (R$3,25). Tem também a esfiha fechada de brigadeiro que é uma delícia! As Fogazzas são deliciosas! É tipo um salgado, de vários sabores, com uma massa um pouco diferente da esfiha. É uma ótima opção para quando se está com fome, apesar de que eles diminuiram muito o tamanho. O preço varia de R$6,50 a R$7,50. Adoro a picanha de carneiro na chapa, acompanhada de pães! Para quem gosta de carne de carneiro não pode deixar de experimentar! Custa R$39,90 e vale a pena! Gostei muito do beirtue de picanha, apesar de achar um pouco caro (R$27,90). Tem uma salada deliciosa que vem numa taça gigante que é uma ótima opção também! Os salgados fritos também são bons. Para a sobremesa, o Tartuf de nozes é bem original. É um brownie branco com nozes, sorvete de creme e foundue de chocolate branco. Maravilhoso! Entre outras vantagens, a Casa da Esfiha conta com estacionamento próprio e a conta pode ser cobrada separada, pois eles dão cartões individuais para cada pessoa, evitando problemas na hora de pagar. Uma coisa que não gosto muito é que às vezes a esfiha ou fogazza vem frios por dentro, tendo que pedir para esquentar.
Foto opinião do Sura Pargendler sobre Casa da Esfiha

Espaço legal e aconchegante, o atendimento dos garçons é excepcionalmente bom, a comida é bastante saborosa e o preço é acessível. Tem estacionamento logo em frente. Não é muito cheio (o que em parcela é bom e em parcela é ruim), porém é um lugar interessante para se passar o almoço em família ou com os amigos. A Tartuf de Nozes é magnífica, o chopp é saboroso e bem gelado. Uma das maiores vantagens da casa é que eles disponibilizam um cartão para anotar os seus pedidos individualmente, sendo que dessa forma evitam-se transtornos na hora de pagar a conta, uma vez que não é necessário fazer a divisão de cada um da mesa.

Fui pela primeira vez ao estabelecimento ontem, e achei a estrutura do lugar muito bonita e com características que lembram a cultura árabe. Já tinha ouvido várias recomendações de algumas pessoas sobre o lugar, tanto em relação a comida, quanto ao atendimento. Porém ontem não foi um dia bom. O lugar não estava cheio, o que poderia ser uma desculpa para um atendimento de qualidade inferior, e ainda sim não tivemos um bom atendimento. Em questão de cordialidade ele foi super simpático e atendeu da melhor forma, porém um pedido veio errado, na hora de entregar as comidas ele se esquecia de entregar os talheres para que a gente pudesse comer. Alguns pequenos deslizes. Em relação a comida, realmente é muito boa. Pedi uma pizza de 4 pedaços que achei que seria suficiente para minha fome e foi até mais. São bem caprichados os pedaços e com muito recheio. Experimentei a esfiha de chocolate que também achei muito boa. Alguns amigos disseram que o petit gateau de lá é delicioso, mas não cheguei a experimentar.

Aqui pra variar sempre foi um exemplo de péssimo atendimento. Cheguei e minha namorada e um amigo já estavam na mesa, e o garçom simplismente nao vem aqui pegar meu pedido, ñ presta atençao em quem está na mesa. Tipo algo como se a pessoa frequentasse um restaurante pra embelezar o lugar e só né

Sem dúvida um lugar para ir com amigos e família!

Lugar bem bonito , dispõe de três ambientes (recomendo o externo onde tem uma cascata), extremante limpo e o atendimento muito cordial.

O cardápio é bem amplo, e pela qualidade das comidas é bem barato.

Se você não come carne vá de esfiha de rúcula com tomate seco :)
Você conhece o Casa da Esfiha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral