Endereço: Av. 9 de Janeiro, 1677, São Brás - Belém , PA - Brasil

Telefone: (91) 3229-1792 / 8162-5958

Local de Samba de raiz, com ótimo restaurante, música e mesas de bilhar.

Na minha primeira noite de férias em Belém fiquei sabendo que eu já estava convidado para conhecer uma casa de samba de raiz na cidade, a Casa D'Noca, endereço relativamente novo e bastante frequentado pelos apreciadores do ritmo e também pelo público GLS.

Lá me encontrei com amigas para colocar a conversa em dia e para, curtir um sambinha e dançar. Chegamos por volta das 21h e a praticamente fomos os primeiros clientes do local, um casarão antigo estilo colonial que foi todo reformado e adaptado para receber o bar. O pé direito é alto, tiraram o reboco de algumas paredes para deixar a mostra os tijolos, colocaram painéis de grandes sambistas femininas como Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes e outras. A iluminação é bem fraca e no salão tem espaço também para um pequeno palco onde as bandas fazem seus shows. Segundo as donas, Flávia Anjos e Luciana Fajardo, a inspiração veio dos bares do bairro boêmio da Lapa no Rio de Janeiro.

Aos poucos o lugar foi enchendo, um público com bem mais de 30 anos, e quando a banda começou a tocar a casa já estava cheia. O pequeno espaço foi tomado pelas pessoas dançando e o samba de raiz rolou a noite toda. A banda era muito boa, com uma vocalista soltando um clássico atrás do outro.

Fomos atendidos pelo Marcelo, um garçom muito atencioso e ágil, como há tempos eu não via. Tomamos umas caipirinhas e outros drinks, além de um tira-gosto de picanha que estava muito bom. Os preços não são abusivos. Pode pedir sem medo!

Saímos cedo, por volta das 23:30h, a casa já estava cheia de gente. Pedimos a conta e quando estávamos saindo encontrei um velho colega de faculdade. Ele me chamou e eu na maior inocência pensei que tinha sido para me cumprimentar. Quando chegue perto, dei um abraço de amigo, soltei um "quanto tempo cara" e ele visivelmente bêbado me respondeu com um desconsertante "eu te amo"!!! Rsrsrsrs. Putz, disfarcei, bati em retirada e pensei comigo: "balada GLS tem dessas ciladas"!

Apesar do incidente na saída, o saldo foi positivo! Quem estiver na capital paraense e quiser curtir um sambinha, esta é sua opção!

Quem for a cidade de Belém no Estado do Para e for apreciador de um bom samba de raiz, não deve deixar de conhecer a Casa D'Noca. Por não ser uma casa muito Grande e ser muito movimentada, é aconselhado a chegar cedo ou até mesmo reservar uma mesa. Fui num sábado e além do samba rolava uma deliciosa feijoada.

Adorooo esse lugar, um abiente super aconchegante parecido mesmo com uma residência onde no primeiro ambiente fica um palco que só rola samba, depois tem o corredor que pasa pela cozinha e banheiros até chegar no quintal que adorável ficar lá ao ar livre decorada com os ícones do samba e são jorge recomendo muitoo bolinho de bacalhau e pastelzinho de charque com jambu.

Casa da D'Noca é o local que considero perfeitinho... instalado em um antigo casarão estilo português, tem na decoração temas como: Samba, cultura brasileira e religião. Tudo deliciosamente misturado, o que lhe confere diferencial espetacular! Os Shows são sempre de samba, carimbó, serestas e outros sons regionais e nós clientes podemos, ainda, saborear cervejas e drinks variados, além da seleção de inúmeros petiscos. Tudo adoravelmente de qualidade e sabor. Um dos meus locais preferidos para ir com amigos.

Casarão antigo onde as festas são na maioria com o tema de samba, muito conhecido pela bohemia da cidade, localizada em uma das principais vias da cidade, tem um publico apaixonado por samba e fiel a arte, ótimos tira gostos e uma cerveja bem geladinha. Ótima música e publico seleto. Recomendo o dia de sábado que tem feijoada e samba.

Gostei muito lugar ! Atendimento bom, cerveja gelada, e repertório dos grupos de sambas ótimos ! Sugiro apenas aumentar a poção da linguicinha mineira que êh muito pequena, as poços servidas em Belo horizonte nos botecos com este tipo de petisco são mais generosas!!

A Casa de Noca é um bar e restaurante com uma ótima música ao vivo.
Alem da música, a comida servida é muito boa, o atendimento é bom e o ambiente muito bem arquitetado.
Lá há uma decoração bem variada, com várias fotos e estátuas.
Você conhece o Casa D'Noca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral