Casa Carandaí

| Rank: 71º de 1175 | Cafés e Comidinhas

Endereço: Rua Lopes Quintas, 165 | Jardim Botânico - RJ, Jardim Botânico - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22460-010

Telefone: (21) 3114-0179 / (21) 2259-8765

Cardápio: Ver cardápio

Boulangerie, Delicatessen, Adega, Produtos importados

O Jardim Botânico está se especializando em fornecer os melhores pães do Rio. La Bicyclette, Escola do Pão, Le pain du lapin, a futura boulangerie Guerin (a ser inaugurada na Rua Jardim Botanico num futuro próximo)...

Hoje inaugurou a Casa Carandaí, dos mesmos sócios do vizinho Lorenzo Bistro. Senti que a casa tinha inaugurado pelo delicioso cheiro de pão que se espalhou pela rua.

Estava voltando da ginástica, debaixo de chuva e mesmo toda molhada resolvi dar uma espiadinha na casa só pra ver como era. Fui tão bem recebida que até esqueci que estava toda molhada de chuva e suor e acabei entrando. Pra minha sorte, estava com o cartão de crédito no bolso, porque não ia conseguir sair de lá sem comprar nada.

Baguete fresquinha (R$6), daquelas que a gente come em Paris: casca dura e miolo macio, pão de nozes (R$14), queijos, queijos e queijos e chocolates e bolos e frios e patês e terrines e vinhos e sucos e biscoitos e frutas secas, e nozes, castanhas, pistaches e ... guardanapos!!! A essa altura já tinha babado umas 3 vezes na camiseta.

Por mais estranho que possa parecer, eu sou uma pessoa que não gosta muito de pães e pizzas. E mais estranho ainda é ter que admitir que eu comi sozinha uma baguete inteira. Com patê, com terrine, com salame, com queijo de cabra, com presunto cru... Com a desculpa de experimentar os vários frios que eu comprei, comi uma baguete inteirinha e um pedaço de pão de nozes. E junto, meia garrafa de um cabernet sauvignon Reginato.

De sobremesa um pedaço de torta de chocolate sem glúten que estava me encarando na vitrine e pedindo "me leva pra casa, por favor!!!" Não resisti à torta, mas fui firme com as trufas e chocolates: "Vocês, só como amanhã!"

Já vou fazer mais furos no cinto, porque em abril vai abrir, nos fundos da loja, um café! Por enquanto a casa conta com uma boa adega no segundo piso e uma boulangerie / delicatessen no primeiro piso. Senti falta de algumas coisinhas do tipo pain au chocolat, pain aux olives, brioches e coisinhas doces. Mas vamos combinar? Eles inauguraram HOJE, terça-feira, último dia do mês, e ainda por cima choveu. Amanhã vou voltar lá pra buscar minhas trufas e ver quais novidades já foram pras vitirines...

Recomendo muito! Pros gulosos, pros gourmets, pros glutões, pra quem gosta de novidades, pra quem quer matar as saudades de paris, pra quem gosta de coisa boa e pra quem está com a alta estima em baixa (o atendimento é tão bom que a gente sai de lá se sentindo a pessoa mais importante do mundo!).

Bom nota 100000000 ai tem os melhores queijos não é muito caro cardápio variado ótimo atendimento os funcionários são pacientes ao pedido show de bola parabéns a todos o lugar é bem limpo conservado e outra coisa os alimentos super frescos lugar é pequeno mais é show de bola não tenho oque reclamar desse lugar

Por mais estranho que possa parecer, eu sou uma pessoa que não gosta muito de pães e pizzas. E mais estranho ainda é ter que admitir que eu comi sozinha uma baguete inteira. Com patê, com terrine, com salame, com queijo de cabra, com presunto cru... Com a desculpa de experimentar os vários frios que eu comprei, comi uma baguete inteirinha e um pedaço de pão de nozes. E junto, meia garrafa de um Cabernet Sauvignon Reginato.

Você conhece o Casa Carandaí? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral