Casa Búlgara

| Rank: 438º de 8762 | Restaurantes

Como o próprio nome sugere, restaurante de comida búlgara localizado em SP.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Sempre tive curiosidade de conhecer a Casa Búlgara, mas, muita preguiça de ir até o Bom Retiro para isso, mas, nada como unir o útil ao agradável! Em uma visita na região, estava comprando uma camisa para o casamento, lembrei do lugar e resolvi conhecer.

Com um aspecto bem tradicional, lanchonete das antigas, logo na entrada, você já vai dar de cara com o balcão e os salgados todos expostos na estufa e uma placa com os tipos e valores.

OBS : NÃO aceita nenhum tipo de cartão

Resolvi ficar nos tradicionais, peguei duas burekas : Espinafre com queijo búlgaro e Carne com berinjela (R$6,30 cada).

Achei interessante a massa folhada e vem bem recheada, apesar de sentir a falta de mais sabor nesse recheio.

Fico chateado por não experimentar outras opções, porque acabou as minhas notas e o local não aceita nenhum cartão, ou seja, fiquei por isso.

O espaço é bem apertado e abafado, com umas mesas no fundo e uma pia por lá mesmo. O atendimento foi simpático e com uma vovózinha bem simpática no caixa também.

Se eu lembrar, vou carregar mais dinheiro e experimentar as outras opções, nas próximas oportunidades.

www.gastronominho.com

OBS : NÃO aceita nenhum tipo de cartão

www.gastronominho.com
Citado no livro guia da Culinária Ogra de André Barcinski sobre as burekas da Casa Búlgara, e também sabedor que foi vencedor como melhor salgado pela Veja São Paulo. Perde uma estrela por não facilitar suas vendas, permitindo pagamento com cartões, poderiam aumentar muito suas vendas, mas a qualidade do salgado impressiona, e realmente é impossível comer apenas um, mas como tem alto teor de gordura, é possível comer no máximo 3, incluindo aí um strudel ou bureka doce, apesar do tamanho do quitute ser pequeno.
Espero conhecer as filiais para conferir a qualidade e sabor.

Um dos melhores salgados da cidade. A bureka é um disco de massa folhada, que pode vir com diferentes recheios. O de berinjela com carne e o de gorgonzola são sensacionais. Também há versões doces, com chocolate, mas no quesito sobremesa eu prefiro os strudels. O de damasco é uma delícia. Só fique esperto, porque lá o pagamento é só em dinheiro.

Onde comer a melhor Bureka??? Na casa Búlgara, claro. O nome é engraçado e ela tem um buraco no meio mesmo...mas a primeira mordida conquista os mais reticentes paladares: puro prazer! A iguaria se parece com um donut de massa folhada, recheada com diferentes sabores, sendo o melhor o de queijo com espinafre...e ainda pode-se comer uma de sobremesa, recheada com chocolate...R$5,20 a unidade...muito prazer por um preço ótimo.

Local pequenino, mas atendimento tranquilo. No dia que fui, estavam sem maquina para passar cartão. A bureka, massinha folhada, com queijo no meio, é sensacional! Que delicia! Da vontade de comer um monte. O preço é tranquilo, não me lembro ao certo, mas é baratinho. Opção ótima no coração do Bom retiro! Vale muito a pena conhecer!!

A Bulgária é um país do Leste Europeu um tanto desconhecido para nós. Ainda assim, um de seus salgados mais tradicionais, a bureka, sobe ao pódio neste ano. Quem trouxe para cá essa deliciosa rosquinha folhada e levou o prêmio foi a Casa Búlgara, inaugurada no Bom Retiro em 1975. A proprietária, a imigrante Lina Levi, de 82 anos, deixou sua terra natal em busca de oportunidades de trabalho. Logo que abriu uma portinha para vender quitutes, conquistou o público. Hoje, sua filha Shoshana Baruch ajuda no comando da cozinha, de onde saem em média 150 salgados por dia. As burekas ganham recheios como batata, espinafre com queijo, frango, gorgonzola e carne (R$ 3,50 a unidade). Esse último, com tempero de cebola, salsinha e um toque de pimenta-do-reino, combina bem com a saladinha de pepino, coalhada e endro (R$ 3,00). A versão de queijo búlgaro usa um laticínio similar ao feta, feito ali mesmo. Para levá-la para casa, o quilo custa R$ 45,00. Há tam-bém uma sobremesa preparada com a mesma massa crocante, recheada de chocolate meio amargo (R$ 4,00). Fora da matriz, a variedade de produtos é diferente e os preços ficam um pouco mais altos.Para variar um pouco, caminhando pelo Bom Retiro após o almoço, parei lá para tomar um café; eis que vejo uma vitrine cheia de doces e salgados lindos e o nome bureka, que minha ignorância não me permitia conhecer... Que raios é uma bureka? Mesmo com meu "estomaguinho" cheio encarei uma de uva preta (a mais exótica sempre!)... e digo com certeza que meu amor pelo lugar nasceu naquele momento, após a primeira mordida.

Lugar simples, atendimento simpático. mas as burekas (rosquinhas de massa filo supercrocante, finíssima, recheadas de queijo, frango, carne, etc.) são absolutamente divinas. de sobremesa, a recheada de chocolate meio amargo (todo derretido, quentinho) é uma delícia. recomendadíssima!

Gosto muito. Lugar simples, sem frescura, mas com diferencial: as burekas. As donas sempre estão ali, conferindo tudo de perto. O único porém é que não aceitam cartão. Acho inadmissível em uma cidade como São Paulo

Outra casa que faz parte da minha vida.. a Casa Búlgara!
Aberta em 1975 e há mais de 26 anos fazendo a minha alegria (e da minha familia e amigos).

Bureka é algo bem comum na família, mas como dá o maior trabalho pra fazer lá vamos nós pra Casa Búlgara comer as delícias da dona Lina que prepara essas maravilhas como ninguém!
A bureka não é feita com massa folhada como muitos pensam, mas sim com massa filo que é muito mais delicada e confere ao salgado ou doce a leveza e perfeição na crocância!

Minhas preferida (ai que difícil ahhaha) são as de carne com berinjela, queijo, espinafre com queijo, A bureka doce de uva preta é do céu assim como o strudel de maçã com nozes...afff perfeito! Coalhada mara e o suco de maçã do meu coração.

Tradição e qualidade, amo amo amo.
Você conhece o Casa Búlgara? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral