Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

O Casa Azul está localizado no bairro tradicional da Cidade Baixa, a apenas 1 km do centro de Porto Alegre. Oferece dormitórios climatizados, churrasqueira e salão de jogos com TV a cabo, além de Wi-Fi gratuito.

Os dormitórios práticos do Casa Azul Hostel dispõem de banheiros compartilhados com chuveiro. Você pode desfrutar da lareira e apreciar bebidas refrescantes no bar. O buffet de café-da-manhã é servido diariamente.

O albergue fica a 15 km do Aeroporto Internacional Salgado Filho e 4 km da Estação Rodoviária de Porto Alegre. Está situado também a 300 metros do Parque Farroupilha. A recepção 24 horas pode organizar serviços de translado. (Veja mais no Booking)

O hostel fica num lugar bem localizado. A rua é bem movimentada, oferece algumas boas opções pra fazer refeições, beber, etc. Fica bem pertinho do Parque Farroupilha, um dos atrativos de Porto Alegre...

Não fui recepcionada muito bem. A pessoa não fez questão alguma de me apresentar os ambientes, nem explicou sobre horário de café da manhã, na verdade, ela mal olhou na minha cara, e em tudo que perguntei tive respostas meio rudes. Enfim... O espaço é bom, a area de convivência é bem massa, a sala/cozinha/varanda também. Achei o banheiro feminino um pouco mal cuidado, com portas quebradas, chuveiro sem funcionar... Deveriam zelar mais porque parece que a procura é grande pelo hostel. Maass no geral gostei da experiência porque conheci boas pessoas durante a minha estadia. :)

Me hospedei por 3 dias agora em agosto.

Assim que cheguei fui muito bem recebida, desde o pessoal da recepção, até a moça que fazia a manutenção da limpeza! Todos muito atenciosos. Tirando uma das meninas novas, que é argentina, que estava um pouco perdida e não se comunicava direito!

Há um banheiro para uso exclusivo da mulheres, o que é um ponto muito bom.

Como cheguei no domingo não pude aproveitar a noite de sábado no bar, que é uma das mais movimentadas. Mesmo assim, a comida é muito boa! O casa azul burger é delicioso e muito bem servido!

Com certeza me hospedarei lá nas próximas vezes que visitar Porto Alegre!

Não recomendo! Fui no Casa Azul por causa do aniversário da namorada, agora noiva, de um grande amigo e, até então, não conhecia o lugar. Posso dizer que não tive uma primeira boa impressão do ambiente em sí, pois parece uma confusão, todo mundo muito aglomerado e cigarro por toda parte. Além disso, a cerveja estava quente e não tinha água com gás, o que faz, na minha opinião, perder muitos pontos!!! Apesar disso, vale ressalar que os hamburgueres são um delícia, porém, de qualquer maneira, não fariam eu voltar a frequentar esse lugar.

Além de hostel, é um bar, bem descolado, descontraído e multi cultural.
Cervejas diferentes e geladas, com um ótimo clima e ambiente.
Tem o ambiente interno e o externo, o interno é todo decorado com cultura pop e rock.
O externo lembra um deque, com mesas e cadeiras, em um estilo praiano.
Bar muito legal, mas está sempre com muita gente, devendo se chegar cedo, pois tem lotação máxima.

Cerveja gelada! Hamburger com gorgonzola, batatas e quesadillas são todos perfeitos! ótimo lugar pra ir com amigos e também fazer amizade com o pessoal que esta la no hostel! Ótimo custo/benefício! Sem falar que fiz amizade com 2 amigos que tenho contato ate hoje lá!
=)

Ambiente lindo but...o atendimento da galera lá tem que melhorar. O povo demorava em ir na mesa, demorou horrores as nossas batatas, veio sem guardanapo, e a guria que servia teve a cara de pau de dizer "...sempre demora." Tipo a exceção pra ela virou a regra...sem noção!

Um lugar muito jovem e descontraído, que possuí uma energia bem bacana e comida excelente. O Casa azul além de bar também é um albergue para jovens que estão em Porto Alegre.

O público é um pouco mais jovem do que eu, na faixa dos 20 anos, e a fauna do lugar é bem diverso com pessoas de todas as tribos possíveis. A comida é excelente, se você tiver paciência para esperar (um prato chega a demorar mais de hora se o lugar está mais cheio). Mas as duas comidas que eu experimentei lá são muito boas. Um Yakisoba de carne muito gostoso, servido em uma porção bem grande e uma quesadilla de carne com gorgonzola que estava divino.

Uma grande dificuldade é encontrar um lugar para sentar, pois a casa enche e faltam mesas para todos.

Virei fã do bar do Casa Azul Hostel. Sério. Que lugar legal. Da rua, não imagina que o bar fosse tão grande e cheio de ambientes diferentes, com muitas mesas, sofás, música boa e uma galera muito divertida.

Já de cara, vi que a briga por mesas e cadeiras é grande. O lugar estava lotado! Mas como tinha um grupo de amigos me esperando, fui direto para a mesa na parte ao ar livre, que fica nos fundos do hostel. O clima estava mais do que agradável, então foi a combinação perfeita para uma noite que prometia – muito! A dica pra mulherada é que, caso queira se sentar em uma mesa do lado de fora, não use salto alto, pois o chão daquela parte é de cascalho.

Enfim, fomos bebendo Quilmes bem gelada a noite toda. Para acompanhar, pedi quesadillas de filé com molho gorgonzola que estavam deliciosas!!! Uns amigos pediram o Yakisoba que estava surpreendentemente bem servido e com uma cara ótima. Outra dica para quem pedir comida: faça isso no momento em que chegar no Hostel, pois os pratos costumam chegar mais de uma hora depois na mesa!

Achei o custo-benefício muito bom, pois pedimos duas porções de quesadillas (deliciosas e muito bem servidas) e 1l de Quilmes por R$ 32,00. Voltarei, com certeza!

Localizado no coração da Cidade Baixa, o Casa Azul Hostel virou ponto de encontro também dos porto-alegrenses. Além do serviço de hostel, o local conta com um bar super descontraído dividido em um espaço interno e um externo, onde você encontra mesinhas super agradáveis para desfrutar de um começo de noite, principalmente na temporada de calor.

O clima é aconchegante e ótimo para quem quer conhecer pessoas de outros lugares do Brasil e do mundo, que estão sempre circulando pelo bar e pela área externa. A carta de bebidas é bastante diversificada e conta com uma grande variedade de vinhos, destilados e cervejas especiais, muitas delas importadas.

Um dos grandes destaques é o cardápio de petiscos: as quesadillas e o hambúrguer com gorgonzola roubam a cena! Mas atenção, a espera pela comida pode ser grande, então não é a melhor opção para quem estiver morrendo de fome.

Opte pelo local se você estiver disposto a esperar pela sua comida enquanto saboreia sua bebida com a companhia dos amigos em um lugar legal. O custo-benefício compensa muito!

Acontecem também no Hostel alguns eventos bem bacanas, como bazares, festinhas e aqueces para algumas das melhores festas da cidade.

Para melhorar, o Casa Azul Hostel poderia oferecer maior variedade de drinks e um atendimento mais ágil. Fica a dica!
Você conhece o Casa Azul Hostel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Casa Azul Hostel