Cartório do 12º Tabelião de São Paulo Homero Santi

Cartórios

A não ser que você não precise ir para um cartório para reconhecer firma de um contrato que vai valer muito a pena, nunca vi ninguém animado para ir em lugares específicos para quem procura esse tipo de serviço.

Até há bem pouco tempo, os tabeliões tinham concessão hereditária vitalícia para tocar essa máquina de fazer dinheiro... ops, eu quis dizer, esse tipo de negócio. Tanto que já vi alguns cartórios se modernizarem e presenciar os herdeiros, que perderam o direito a mamata e agora devem ser concursados, se matando de tanto estudar e exercer o ofício.

Este Cartório de Notas fica em um lugar excelente, em frente a uma praça na Alameda Santos, nas proximidades da Pamplona. Há avisos bem chamativos de que a entrada do mesmo é atrás de um mini-complexo de restaurantes. O lugar em si não é aconchegante e nem confortável, parece que parou no tempo. Mas pelo menos, tenho que admitir que cumpriu bem as funções pela qual procurei que foi abrir firma e reconhecer minha assinaturas no contrato.

Você deve chegar e se dirigir na última sala do final do corredor e dizer o que você precisa. Um funcionário confere tudo e te dá uma senha. Então se deve aguardar em bancos de madeiras (confortáveis, só que ao contrário!) e esperar que um dos dois caixas chamem o seu número de senha pelo sistema de som do Cartório.

Ao mostrar sua senha, o caixa entrega seu serviço realizado e você efetua o pagamento. Pronto.

Foi a primeira vez que uma burocracia, algo que corre nas veias de quem trabalha com documentações, não foi lá muito sentida.
Você conhece o Cartório do 12º Tabelião de São Paulo Homero Santi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral