De fato é muito típica e característica esta casa italiana. O atendimento é formal com garçons profissionais e percebe-se que são antigos na casa, só de entrar. O clima é agradável e propicia saborear a comida. Nada muito novo, nem muito luxuoso não, mas tudo muito caprichado, a comida primorosa, deliciosa mesmo. Vale o que se paga e vem em boa quantidade. Pedimos um gnocchi com polpetone de picanha, para duas pessoas, veio delicioso e enooorme. Confesso que um prato servidíssimo, pra quem come bem mesmo. A carta de vinhos não faz feo não e o preço nem é tão salgado como anda sendo por aí. Compensa voltar.

Joia rara que sobreviveu ao tempo, um local agradável com a nostalgia dos velhos tempo de restaurantes aconchegantes e com cheiro de tradição.
Comida impecável, preços normais para esse tipo de local, a pedida fica por conta das massas ou carnes, tudo bem elaborado.
Para quem quer conhecer um belo local do túnel do tempo esse sem duvida é a pedida.
Atendimento impecável e com a sobriedade do passado.

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Comi a perna de cabrito com brócolis e batatas e a sobremesa famosa deles, a bavaroise. Nada excepcional que me fizesse sentir saudades, apesar do proprietário ter nos recebido muitíssimo bem.
Quanto ao ambiente, são mesas compridas, uma decoração à antiga e faltando graça.

Foto opinião do Franciane Domenici sobre Carlino

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

O lugar diz que existe desde 1881. Seria, portanto, o restaurante mais antigo da cidade. Mas o tal Carlino já mudou de endereço algumas vezes, também passou um tempo fechado, e agora existem dois: este na República e outro em Perdizes. Não sei qual é o herdeiro do original de 1881, ou se os dois são, ou se nenhum é. Enfim... o importante é que eu gosto deste aqui! É uma boa comida de cantina, sem nada espetacular mas também sem nada de ruim. E tem um clima old school divertido (meio puxado pro brega dos anos 80). Para quem estiver nos arredores da Praça da República, é uma boa opção. Uma massa mais couvert e refri para duas pessoas (vem bastante comida) dá por volta de R$ 100.
Você conhece o Carlino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral