Carlini Buonissimo

| Rank: 276º de 432 | Restaurantes Italiano

Endereço: Rua Monte Alegre, 835, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil - 05014-000

Telefone: (11) 3801 3750

Cardápio: Ver cardápio

Inaugurado em 1985, o Carlini oferece em um elegante ambiente, o melhor da culinária italiana. Em seu cardápio, encontramos opções de entrada, massas (como o Spaghetti ai Gamberi, um clássico da casa), risotos, carnes, peixes e aves, além de deliciosas sobremesas, como o tiramisú.

O local é muito agradável, antigamente rolava uma música ao vivo com um ótimo pianista, não sei se atualmente continua assim. O método de preparar é parecido com o Spoletto, porém sem todo aquele stress, e os ingredientes são mais refinados também. Não abro mão do fetuccini com mussarela de búfala. O buffet também tem opções atraentes, mas o destaque, na minha opinião, vai de fato para as massas.

Participante do Restaurant Week, não pude experimentar o cardápio dessa última edição. Segundo a minha família estava ótimo, com destaque para o peixe (bem em uma casa de massas!). Porém já conheci o Festival de Massas da casa que é algo que vale (e muito!) a pena. Várias opções de massas artesanais, que vão desde o nhoque de mandioquinha às massas recheadas. Aquele estilo 'Spoletto', onde você escolhe seu prato, acompanhamentos, temperos e molhos e o moço prepara ali na hora para você. Assim como fazem com o queijo parmesão.

O couvert é muito bom também, os temperos e molhos vão muito bem com o pão italiano sempre fresquinho. De todas as unidades, a de Perdizes deve ser uma das menores e menos badaladas, não por isso menos gostosa. Meia luz, no restaurante de um hotel na Monte Alegre, o ambiente é bem calmo.
O preço é alto, mas faz jus aos pratos. Muito bom restaurante tanto para buffet, como para pratos à la carte.
Você conhece o Carlini Buonissimo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral