Don Carlini Ristorante - Mooca

| Rank: 37º de 432 | Restaurantes Italiano

O Carlini é um tradicional restaurante italiano da Mooca, fundado em 1985, que funciona em um galpão desativado. Por ter se tornado referência na culinária mediterrânea, a marca ganhou grande expansão. Atualmente, além do restaurante, há também o Mercato de Massas, Produtos Premium para clientes corporativos e o Mooca Mia!

via mobile

Tradicional da região, serve comida italiana qualidade. Recomendo o
'Rondelli Al Triplo Burro', feito com massa fresca preparada no próprio estabelecimento - é de comer ajoelhado! Além do restaurante, eles também fabricam massas frescas e molhos sensacionais para quem quiser levar pra casa. Vale a visita!

Gosto do Carlini já pela parte de fora do restaurante, também por dentro, pela apresentação dos pratos e claro, pela comida.
Como o nome sugere é um restaurante italiano, que tem como plano principal massas e vinhos legais pra acompanhar.
Pra ir tapeando o estômago há o couvert - com antepastos, manteiga de ervas e pão italiano, tem também mussarela de búfala, azeitonas, salame italiano e queijo parmesão - cada item está nas faixa dos R$ 16.
De salada há Salapaccio - carpaccio com molho de alcaparrae ninagre balsâmico e alface, tomate, cebola palmito, pimentão e parmesão, Caprese - tomate italiano, mussarela de búfala e molho molho perto e rúcula e Semi-fredda - alface, rúcula, tomate seco, shitake grelhado e molho de alcaparras. Estão na faixa dos R$ 27.
De massas e risotos há Spaghetti ai Gamberi, Sorrentini de Mussarela de Búfala, Ravioli de Moranga - que é uma maravilha e já tá me dando água na boca, Fusilli à Calabres, Bígole a Siena, Gnocchi da Biza, Garbonara do Carlini, Lasagna de Queijo e Presento - que é tradicionalíssimo e uma boa pedida, Rondelle S, Remo, Risoto de Frutos do Mar, Ristoto de Tomates Secos e Risoto de Funghi Porcini - que é a minha menina dos olhos e que agrada muito ao meu paladar. Custam na média R$ 50 em porções individuais e são bem gostosos, com a maioria das massas feitas a mão.
De mistura, como vovó diz, tem Frando al Limone, Medalhão de Filé, Filé à Parmegiana, Pescad do Dia, Vitelo à Romana, Cabrito assado. Custam em média R$ 55 em porções individuais.
E por fim, mas não mesmo e se ainda tiver espaço: a sobremesa! Tem Tiramisú, Pannacotta, Loucura de morangos - que tem nutella envolvido, fruta do dia e sorvetes especial italianos. Estão na faixa dos R$ 20.
O Carlini funciona de segunda de segunda a quinta das 12:00 as 15:30, de sexta das 12:00 as 15:30 e das 20:00 a 00:30, aos sábados das 20:00 a 00:30 e aos domingos das 12:00 as 17:00.
Aceitam dinheiro e vários cartões como forma de pagamente e tem valet.
Leve algumas massas pra fazer em casa!

Amo este lugar. Vc paga alto por volta de 40-50 reais por cabeça e tem massas frescas com molho natural, carnes e afins, saladas e uma super mesa de sobremesa. Ah, e não esqueça de pedir a porcaozinha de pasteis na entrada, na faixa.

Fui nesse restaurante comemorar o aniversário de namoro. Não tenho o que reclamar, é simplesmente delicioso! Beeeem italiano, os pratos são enormes, da pra dividir um prato pra quase 3 pessoas(que comem pouco). Pedimos o couvert que veio o antepasto do dia, manteiga de ervas e pãozinho italiano(muito bom!). De prato principal escolhemos o risoto de tomate seco da casa(delicioso e gigante) e rondelle de mussarela(bom, mas muito bom!). O preço é razoável, vale muito a pena pelo que é servido. As massas são deliciosas e os pratos são bem grandes, acho que a maioria serve duas pessoas facilmente. O lugar também é bem legal, meio rústico e romântico. Eu adorei, pretendo voltar.
Foto opinião do Fernanda Ribeiro sobre Don Carlini Ristorante - Mooca

Localizado no bairro da Mooca, o restaurante oferece aos clientes opções diversificadas de pratos típicos napolitanos devido a própria fabricação de massas. Quem quiser também pode se servir no bufê na hora do almoço ou à la carte no jantar. Nas últimas sextas-feiras do mês, o restaurante oferece um jantar temático italiano, conhecido como “Mooca Mia!”. É uma ótima opção para jantar em família, com os amigos e até mesmo com o namorado (a).

Ótimo restaurante italiano, localizado na parte da Moóca que ninguém comenta. Apesar disso o acesso é bem tranquilo chegando pela Avenida do Estado, Rua da Moóca ou Radial Leste. Ha estacionamento ao lado com acesso direto ao restaurante. Não recomendo deixar o carro na rua. Durante o dia há opção de buffet à vontade ou a la carte. Durante a noite somente a 2a opção. O cardápio não é tão variado mas as massas muito bem feitas. Também é possível encontrar massas e molhos para levar pra casa.

Trabalho do lado desse famoso restaurante... O Don Carlini era um ótimo restaurante italiano com massas e molhos saborosos. Pena que depois da morte do dono a qualidade caiu muito com a disputa familiar do negócio. Já não vale tanto a pena conhecer, pois não é um lugar barato e a qualidade está questionável. Existem opções melhores por perto, como o Gigio na Gasometro.

Sinceramente achei um lixo. É um péssimo cust-benefício... Caro demais para um atendimento amadeu. PASSAMOS FRIO por mais q solicitassemos a porta ficava aberta, fomos ignorados pelos garçons pelo menos 4 vezes. A sobremesa nomeada de sorvete italiano especial parece uma pedra de gelo. NÃO VALE O Q COBRA.
Você conhece o Don Carlini Ristorante - Mooca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral