Caranguejo de Sergipe (Barra)

| Rank: 9º de 270 | Bares e Botecos

Eu nunca vi tanto boteco com a palavra caranguejo no nome como em Salvador-BA. Tinha Boteco do Caranguejo, Caranguejo do Farol, Caranguejo de Sergipe e mais alguns...
A escolha foi simples: a última premiação da Veja Comer e Beber Salvador 2011-2012 (Vale lembrar que a nossa visita aconteceu antes da premiação 2012-2013 que ocorreu agora dia 22/11/12, mas nessa edição atual não existe essa categoria), ou seja, a escolha foi Caranguejo de Sergipe.
Há mais de uma unidade, mas escolhemos o estabelecimento próximo ao Farol da Barra. O lugar é bacana, com uma varanda grande, mesinhas na calçada, televisores espalhados e muitos garçons. Pedimos o carro chefe: CARANGUEJO (R$ 5,90), com direito a toda explicação baiana de como comer..... SHOW. A casa toda é HEINEKEN (cerveja R$ 7,90), o vacilo foi não ter a cerveja de trigo Edelweiss (R$ 9,90), embora estivesse no cardápio (barato demais). Outro vacilo foi a demora para a sobremesa, uma espécie de petit gateau com outro nome, bolinho Vivagula, um bolo de chocolate quente com 2 bolas de sorvete de creme por míseros R$ 7,50 - Surreal - Viva a Gula.
Pra não passar em branco com as tradicionais moquecas, também pedimos uma para experimentar e estava ótima...pau a pau com a moqueca capixaba.
No resumo da obra gostamos bastante, vale uma passadinha por lá pra conhecer um caranguejo clássico da cidade e ficar curtindo a brisa de Salvador.

Comer caranguejo não é uma tarefa fácil, mas o sabor único nos faz comer sempre. Não conheço muitos restaurantes na cidade mas o Caranguejo de Sergipe (Barra) me surpreendeu nos pratos. Como entrada pedimos os deliciosos caranguejos, os maiores que eu já vi. Tamanho é fundamental pra qualidade e volume da carne. Como prato principal a sugestão foi um bobó de camarão e uma muqueca de dourado. Tudo muito saboroso acompanhado de uma cerveja extremamente gelada. recomendo muito

O sitio é muito confortável, perto ao farol da barra, ideal pra ir a tomar umas cervejas com os amigos após de dar um passeio por a nova orla, o sitio tem uma vista ao mar, o atendimento é bom, tem dias na semana com promoções na cerveja e também em petiscos mas no final de semana o sitio é completamente lotado e os garçons demoram muito em atender, eu fiquei esperando mais de 10 minutos pela conta e mais 10 min pra poder fazer o pagamento, é um sitio recomendado pra ir com os amigos o a família pois é um sitio grande e permite arrumar as mesas e cadeiras dependendo da quantidade que você precise.

Um dos melhores lugares para se comer um bom caranguejo na Orla da Barra, afinal tem os menores preços e com a qualidade que não deixa a desejar para nenhum outro do mesmo local. Com visto para o mar, atendimento rápido, comidas gostosas e uma galera agradável.
Defeitos: primeiro, o espaço é pequeno e não comporta tanta gente; segundo, não tem estacionamento; terceiro, não tem climatização e o espaço é aberto, ou seja, quando chove, ficamos bem abafados já que eles colocam toldos.

Maravilhoso para um Happy Hour com os amigos,comida deliciosa em especial a Picanha importada na chapa é show,o vermelho frito também é delicioso, cerveja sempre gelada e atendimento excelente.Recomendo
Você conhece o Caranguejo de Sergipe (Barra)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral