Caranga Bar e Restaurante

| Rank: 28º de 270 | Bares e Botecos

Estive no Caranga Bar em uma Sexta-Feira. É fácil de achar, pois o local é bastante movimentado. Senti uma certa dificuldade em encontrar estacionamento e os flanelinhas ficam em cima da gente, como de costume em qualquer lugar em Salvador.

O Caranga sugere um ambiente de limpeza, os banheiros são bem cuidados assim como todo o estabelecimento. Porém não é climatizado, sendo usado ventiladores que tendem a propagar ácaros em quem fica por perto. Melhor Opção é ficar na parte de fora mesmo, aonde ficam dispostas muitas mesas.

Senti o atendimento demorado, mas compreensível pelo nível de lotação da casa no dia.

Pedi uma carne do sol com fritas que saiu a mais ou menos 35 reais para beliscar, dois caranguejos que vieram grandes, 6 reais cada, se não me engano. Uma jarra de suco de laranja, dois refrigerantes, um pastel de aratu e outro de camarão mais algumas cervejas. Ao final a conta saiu por 113 reais com 10%. Eu estava em 5 pessoas.

Difícil de voltar lá, pois não achei mtos atrativos, enquanto outros bares oferecem mais. No dia que fui o camarão ao alho e óleo saia com desconto por 21 reais, sendo que em dias normais ele seria 35 reais e a roska era dobrada. Para quem vai com crianças eles tem um parquinho, com jogos e brinquedos, não me informei se é cobrado taxas pelo uso.

Conheci o Caranga através de minha irmã, sempre tive vontade de conhecer esse bar, porque acho extremamente aconchegante bares de ruas fechadas e becos, e o mesmo representa esse estilo, desde então tenho frequentado o bar e não possuo muitas queixas, gostei dos petiscos e o preço da cerveja tava na faixa de R$ 6, entretanto o que me incomoda são as formas de organizar as mesas, eles põe muito próximas na área externa e as vezes há um desconforto entre as mesas ou com a passagem dos garçons.
O acesso ao local é bem tranquilo, podendo ir pela orla ou pela Manoel Dias, e o principal ponto de referência é a casa noturna EROS.
Lugar muito bom para reunir os amigos, família, conversar, comer alguns aperitivos. O atendimento é ótimo e o espaço é muito agradável, tendo um valor bem acessivel, e de boa qualidade.

via Windows Phone

Não dou 4 estrelas por conta dos preços, acho que o Caranga tem um dos preços mais elevados quando falamos de caranguejo.

O ambiente é legal, você pode ficar tanto na área interna quanto na externa (ao redor do local), e todos dois quando fui estavam limpos, é ótimo pra reunir a galera numa noite.

O local oferece um cardápio diversificado, lá você pode encontrar frutos do mar, aves e carne.
A carne do sol acompanhada com fritas é uma delicia, a carne veio molinha e a batata sequinha e gostosa, os pastéis e a petitinga tbm são boas, e o caranguejo é normal não tem nada demais relacionado a outros lugares que vende.

O atendimento é bom, meus amigos que bebem disseram que a cerveja estava gelada.

E o banheiro estava limpo.

O lugar é agradável com mesinhas na calçada e dentro do bar com telão. Sem ar condicionado mas venta bem , então não se sofre de calor da Bahia (sou paulista).

Apesar do cheiro forte de granja (que deve ser ao lado ou perto), da pra ficar na calçada que foi onde ficamos.

Atendimento bom e rápido, trocando a cerveja a cada vez que ficava vazia (tem um demostrador verde no porta cerveja). Gostei.

Pedimos caranguejo e veio bem temperado e suculento. Melhor que do Boteco do Caranguejo da Barra onde ja tinha comido o mesmo. Depois pedimos a Lambreta e tb gostei mais comparando ao bar anterior.

Mas o melhor foi o Vermelho na Telha... imbatível. E olha que eu provei o melhor até então em Guarajuba na Barraca do Carlinhos. Mas esse vermelho na minha opinião ganhou: bem temperado grande e cheio de carne. RECOMENDO. E VOLTO!

O lugar é uma opção válida nas muitas possibilidades de caranguejos na Pituba. Os preços são meio salgados, mas nada fora do padrão. Eles costumavam ter um telão pros jogos de futebol e UFC, mas tiraram recentemente. Há bastante TVs no bar, mas não é mesma coisa.
A porção de filé com fritas tem um tamanho bom pros R$30 que ele custa e é gostoso, mas achei o valor do caldo de camarão o maior absurdo! Mesmo que a quantidade de camarões presentes seja boa e que ele seja bem gostoso, R$14 por um caldinho é dose! Eles não estão na promoção da Ambev, então a cerveja é mais cara, por volta de uns R$7. Recomendo ficar de olho nas porções e bebidas dobradas que costumam ter.

Faz uns 5 anos que frequento o Caranga, na maioria das vezes fui bem atendido, o diferencial eh o caranguejo, pra mim o melhor de Salvador, cerveja sempre geladissima, localização muito boa, nos finais de semana eh muito dificil achar uma mesa, fica praticamente lotado, recomendo!
Você conhece o Caranga Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral