Capitao Gourmet

| Rank: 132º de 842 | Restaurantes

Depois de conhecer ótimos lugares próximos com o atendimento exemplar e comida excelente, frequentar um lugar que não faz tanta questão da sua presença virou perca de tempo e dinheiro.

O Capitão Gourmet da Lauro Linhares era sem dúvida um dos meus restaurantes favoritos de Florianópolis. Era nosso ponto de encontro pessoal e profissional. Íamos o tempo todo lá e era o primeiro lugar que levava as pessoas que ainda não conheciam a Trindade. Isso até uns tempos atrás...

Quem frequenta a casa conhece a melhor tábua de petiscos deles: o Capitão no Capricho. Por mais de 5 anos pedimos este prato pra dividirmos com amigos, colegas de trabalho, sócios, etc, e sempre, - SEMPRE - , pedimos pra trocar os corações de galinha por tiras de carne (pagando a diferença, claro) já que não gostamos do petisco. Fazia algum tempo que não íamos pra lá e resolvemos relembrar deste excelente prato.

Pois bem, aconteceu que fomos uma vez com amigos pra lá e não pudemos fazer a troca. Achei bem estranho e fiquei irritado com isso pois tinha parecido que o garçom estava fazendo "corpo mole". E não poder fazer uma troca tão simples num restaurante que os valores não são tão baixos assim é meio frustrante. Fomos embora comer num concorrente ali perto.

Como sempre, decidi dar uma segunda chance para o estabelecimento, principalmente que tenho uma história bem longa lá. E foi a mesma coisa. Mas desta vez fui mais longe e contei pro garçom que ia a mais de 5 anos lá e que sempre fazia a mesma alteração, mas não adiantou. A sugestão era adicionar as tiras no pedido (+R$22,00) e jogar fora os corações de galinha. Fiquei ainda mais irritado que da primeira vez. Tentamos fazer outro pedido, mas estava em falta. Foi pra acabar. Fomos embora novamente decepcionados e direto para outro restaurante concorrente.

Não há outro prato no cardápio com os mesmos petiscos que o Capitão no Capricho. Se fôssemos reunir tudo, iria dar um valor muito alto com uma quantidade absurda. Mas não foi tanto a troca (ou a falta dela) que me deixou decepcionado, mas o descaso. O garçom nem se ofereceu pra ir conversar lá e ver se poderiam trocar. Pôxa vida, não é todo mundo que fica indo no mesmo lugar por 5 anos. E o restaurante não está numa localização tão privilegiada que pode desfazer dos clientes desta maneira. Há muitos concorrentes com ótimos pratos, atendimento e ambiente a menos de 5min de lá.

O que me pareceu foi que trocaram a direção do lugar, pois não vi os rostos que costumava ver no caixa. Infelizmente, não vamos mais voltar ao Capitão, principalmente que por causa destas decepções, encontramos dois novos lugares para nos reunirmos que, diga-se de passagem, fazem as alterações que pedimos.

Há algum tempo atrás sempre recomendava o capitão porém minha opinião sobre o lugar mudou muito assim como ele.

Final do ano passado queríamos comer petisco e bebe um pouco, escolhemos o capitão por fazer alguns meses que não íamos lá. Convidamos uma amiga para ir.

Chegando lá escolhemos os lugares e chegou o atendente para dar o cardápio para escolhermos, porém já sabíamos o que queríamos : tábua capitão no capricho, mas trocar o coração de galinha por carne. Esse era o prato que pedíamos há mais de 4 anos. Porém nesse dia o atendente foi super grosso: não pode mais trocar se quiser pede uma porção a parte. Levantamos e fomos embora.

Mas demos uma segunda chance, voltamos lá vai que o garçom estava de mal humor. Fizemos o pedido desta vez ele foi menos grosso disse que não se pode mais trocar. Resolvemos escolher outro prato que podíamos comer porém os aperitivos eles vem om coração de galinha e ngm da mesa gostava. Escolhemos baby calzones, mas não tinha, daí ele apresentou o que não tinha no cardapio e era bastante coisa tivemos de ir embora pois não havia nada que pudessemos comer sem ter que pegar uma porção a parte.

Foi bem chato isso pois o capitão já foi um dos melhores lugares para ir.

via Windows Phone

Conhecemos o capitao gourmet num almoço de sabado. Achamos o lugar bem agradavel, super arejado, bem claro, com area externa e interna. O atendimento foi bem simpático. Servem buffet a quilo no almoço. Nao eram muuitas as opçoes, mas eram bem variados e bem gostosos. A sobremesa é cortesia. Alem disso, abrem à noite com variados petiscos, lanches e minicalzones (é tambem uma franquia).
Faz um tempinho que não vou ao Capitão Gourmet! Mas lembro que nas vezes que fui gostei bastante. Não lembro exatamente tudo o que compõe o cardápio. Mas lembro de um prato que vinha com vários tipos de carnes picadinhas, que era bem gostoso.. também pedimos batata frita e polenta frita. Tudo bem saboroso. O atendimento era razoável.. lembro que em uma das vezes tivemos um problema na hora de acertar a conta e achamos que foi cobrado um pouco a mais.. então é bom ficar ligado. Mas de resto, sem problemas.. Fora que o ambiente é bem simpático ;)

O capitão eh eclético. Eh bar restaurante e balada. Como boteco reúne publico bonito apos expediente. Como restaurante possui um variado cardápio c gostinho de comida da mae. Como balada quando tem música ao vivo e os vizinhos não incomodam. Tabua de carnes e cerveja em garrafa eu recomendo.

Tive o prazer de conhecer este lugar por intermédio de uma amiga do Kekanto que comemorou seu aniversário!

Por fora parece pequeno, mas por dentro, segue várias mesinhas e é ali que se encontra uma variedade de sugestões para seu paladar!

Muito bom lugar, ambiente agradável, aonde frequentam até mesmo os moradores e estudantes da Ufsc.

Muito bom acesso, está localizado na geral da Trindade, próximo a outras opções de lugares para se comer.
Você conhece o Capitao Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral