Comandado pela chef Morena Leite, o Capim Santo é um restaurante de comida brasileira que mistura a técnica francesa com ingredientes do nosso país. A casa oferece um elegante espaço interno, mas o charme é sentar-se nas mesas posicionadas em um belo jardim externo. No almoço, é servido um grande buffet com muita variedade de alimentos (grãos, massas e tapiocas, por exemplo). No jantar, um menu à la carte apresenta alguns clássicos do local, como a Moqueca e o Picadinho de Filé Mignon.

Já fui ao Capim almoçar e jantar, e a experiência é sempre maravilhosa. O buffet do almoço é extremamente variado e com viversas opções de pratos brasileiros. Tudo muito saboroso.
Ja no jantar o cardápio a la carte traz versões inusitadas das receitas brasileiras e tudo com muito bom gosto. Adorei a caipirinha de jabuticaba e o mix de aperitivos.

Depois de uma experiência desastrosa no dia do meu aniversário de casamento, postei nas redes sociais e inclusive aqui a forma terrivel como fui tratada, e no mesmo dia recebi um email da chef Morena Leite que me pediu desculpas pelo ocorrido, ela devolveu o dinheiro que meu marido pagou pelo jantar (cerca de trezentos reais) através de um depósito feito na conta dele co dia seguinte e nos pediu pra voltarmos ao restaurante que ela fazia questão de nos proporcionar um jantar a altura do restaurante e que ela pessoalmente faria alagosta no abacaxi pra mim, prato este que ela me contou ter sido ensinado pela mãe dela a 30 anos atrás.
No dia combinado retornamos ao restaurante e o maitre que na primeira vez nos tratou mega mal parecia até outra pessoa, foi gentil, cordial, rapidamente chegou o couver com os deliciosos pãezinhos de capim santo, assim como as bebidas, um pouco depois a chef Morena Leite foi a nossa mesa e conversamos um bom tempo, ela é uma pessoa muito bacana e parecia que eramos amigas de longa data, ela me presenteou com o seu livro de receitas lançado recentemente em Miami em parceria do Romero Brito e realmente fez a lagosta no abacaxi pra mim e um cordeiro para o meu marido, os pratos estavam divinos, ainda comemos o mix de petiscos que são uma combinação de todos os maravilhosos bolinhos com seus respectivos molhos e são muito gostosos, comi novamente o bolinho de chocolate com sorbet de cupuaçu e experimentamos uma degustação dos brigadeiros de colher de capim santo. Enfim, foi tudo maravilhoso como esperava que tivesse sido. O que eu achei mais bacana foi o fato dela mesma ter se preocupado em reparar o ocorrido, a chef Morena Leite está de parabéns pelo seu pós venda e atendimento ao cliente.

O Capim Santo está localizado nos Jardins e pertence a badalada chef Morena Leite, estivemos em 24/11/2015 ocasião importante pois comemorávamos nosso terceiro ano de casamento, meu marido preocupou-se em fazer a reserva com 1 mês de antecedência e qual não foi nossa decepção, assim que chegamos o maitre olhou a reserva e bem de qualquer jeito disse que podíamos sentar lá dentro ou na área externa que é muito bonita e agradável, claro que escolhemos a mesa na parte externa, a mesa não estava arrumada o mesmo apenas colocou os pratos, talheres e guardanapos eu tive que solicitar que a vela da mesa fosse acesa, coisa que em todas as mesas a vela estava acesa. Demoraram mais de 15 minutos para trazer o cardápio, e só trouxeram porque meu marido ficou insistindo com os garçons que passavam e nos ignoravam. Depois de mais um bom tempo o mesmo maitre veio tirar o pedido, como não foi nos oferecido o couver que eu queria ter experimentado pedimos uma entrada e já pedimos so pratos, ai o mesmo lembrou que deveria ter oferecido o couver, mas como já haviamos pedido tudo não tinha mais importância.
As bebidas vieram rapidamente, o suco de capim santo com abacaxi estava muto bons, assim como a seleção de petiscos (R$ 49,00) muito boa, o garçom que trouxe foi o unico simpático que e explicou sobre os molhos e petiscos todos muito gostosos, depois disso esperamos por cerca de 1 hora pelos pratos principais, que só foram servidos depois que meu marido mais uma vez chamou um dos garçons que foi com muita má vontade buscar nossos pratos, pedi a lagosta no abacaxi com batata baroa (R$ 115,00) a mesma chegou fria, borrachuda e com pedaços de cartilagem, estava na cara que o prato ficou muito tempo esperando pra ser servido.
O pior é que ao nosso lado havia uma mea com cerca de 10 homens falando em espanhol e para eles foi dado outro tratamento, assim que sentaram o cardápio foi entregue, havia um garçom o tempo todo ao lado da mesa pra atender as solicitações, foi oferecido o couver, e o maitre ficava toda hora servindo o vinho e super simpático querendo saber se estavam sendo bem atendidos, outras mesas também não demoraram todo esse tempo pra chegada dos pratos, meu marido pediu um simples picadinho, ou seja, fomos discriminados e mal tratados, ainda depois que tinhamos comido o prato principal quis ver o cardápio de bebidas pra pedir um outro suco, mais uma vez houve demora pra trazer um simples cardápio e o mesmo garçom grosseiro querendo que fizessemos rapidamente o pedido. Fiquei indignada com tal procedimento e por isso não pagamos a taxa de serviço, pois pagar pra ser mal tratada não dá.

Ja fui uma vez no buffet, onde encontrei uma variedade enorme de comidas diferentes, bem brasileiras. Você também pode se servir do buffet de sobremesas ao final...recomendo o brigadeiro de capim santo, que leva o nome da casa.
Na minha opinião, prefiro o serviço a la carte, onde os pratos são preparados com mais capricho, todos muito bons. O cafezinho acompanha colheres com brigadeiros sortidos.
A nota não foi completa apenas pelo atendimento, que deixa a desejar. Os garçons são atrapalhados e o serviço demorado.
Recomendo, mas faça reservas.

O lugar tem um ambiente extremamente agradável! Lindo mesmo.

Mas vamos ao que interessa: atendimento e comida.

Atendimento maravilhoso! Cordial e gentil.
O único problema foi a Hostess que ao chegarmos para almoçar nos informou que todas as mesas na parte do fundo estavam reservadas e então sentamos na frente do restaurante. Até aí tudo bem, quando escutamos um grupo de 3 senhores chegar, pedir mesa e ao serem questionados sobre reservas os mesmos disseram que não tinham e que preferiam sentar nos fundos. Para minha surpresa a recepcionista levou os senhores até os fundos do restaurante. Mas não estava tudo reservado????

Hmmm eu não devo ter cara de rica :(

Comida: saladas maravilhosas, mas os pratos quentes deixam a desejar.
Picadinho de mignon,sem gosto! Muqueca, só tinha gosto de coco e nada mais . Tapioca, feita com a farinha mais estranha que já comi até hoje. Suco de laranja: 70% água.
Desta forma, não vale pagar R$ 68 no buffet a vontade, quando a única coisa boa são as saladas.
Péssimo custo benefício.

Visitamos o Capim Santo durante o Restaurant Week e fizemos uma das melhores refeições da vida por lá. Tudo estava delicioso, a começar pelo couvert (R$18,50 por pessoa, fora da promoção) com pãozinho de capim santo (diferente, levinho demais) com manteiga, pães de mandioquinha e chips de batata doce com catupiry, ceviche e sorbet de cajá.
Em relação aos pratos do evento, pedimos primeiro os ótimos churros de tapioca recheados com vatapá de frutos do mar. Na sequência, escolhemos o pirão de leite com carne seca acebolada (sensacional) e o arroz da roça com galinha caipira, maxixe, palmito, banana da terra e abóbora. Para terminar, pedimos o igualmente delicioso manjar de milho branco com coco.

Restaurante muito bom e com itens originais e bem exclusivos no cardápio. Localizado na região da Avenida Paulista, conta com uma decoração bem rústica e natural, muito aconchegante.
Atendimento: Funcionários atenciosos e sempre presentes.
Comida: Em minha última visita pedi um item vegetariano que estava muito bem servido porém com um exagero de sal. O melhor está nas bebidas, sobremesas e couvert. Apesar de um preço bem "salgado" os itens feito de capim santo, são os carros chefes e muito saborosos.
Preço: É um restaurante relativamente caro, em uma visita gasta-se, em média, R$100,00 por pessoa.

A Chef Morena Leite é muito criativa e delicada em suas criações. Recomendo!
Você conhece o Capim Santo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral