Cantinho de Minas

| Rank: 6º de 342 | Restaurantes Brasileiro

Em comemoração de aniversário com a família, a gente quer um local para se fartar sem olhar a conta. Procurei por aqui boas opções em Jacarepaguá e encontrei as recomendações do Cantinho de Minas. O local é amplo, acredito ser difícil ficar lotado, tem garagem e espaço para as crianças brincarem.

Como escolhi a opção de buffet, R$ 49,99 por pessoa, acreditava que tinha muitas opções de comida mineira, algo que não encontrei. As opções são poucas, nada que leve você a repetir o prato, portanto, a primeira DICA é opte pela comida a quilo. Após preencher bem o prato com quiche de salmão, feijão tropeiro, linguiça da feijoada e saladinha, eu não desejei comer mais nada. Só peguei um kibe e pastel de olho grande.

A banana assada eu tive que jogar fora, não consegui engolir, o gosto estava horrível. Não sei dizer se foi pelo tempo exposto. As opções de sobremesa são simples, como doce de leite, pudim de leite, gelatina, geleia e frutas. Eu peguei um pouco de doce de leite e salada de frutas, mas as moscas estavam disputando comigo. No final, deixei elas ficarem com o prato.

Aliás, eu atraio muito mosquitos e eles estavam me picando nas pernas, enquanto as moscas voavam por todos os lados. Uma das coisas que eles fazem que trai muito os insetos e retirar os pratos da mesa com restos de comida e deixar numa espécie de balcão, até outra pessoa vir com uma bandeja recolher. Nesse espaço de tempo as moscas fazem a festa no local.

Gostei bastante deles cobrarem os 10% de serviço apenas para as bebidas, o que faz mais sentido num buffet liberado. Sempre reclamei disso na extinta Galeria Gourmet. Rodízios e buffets são um desperdício de dinheiro para mim, eu não como tanto assim. Um bom prato me satisfaz. A lógica de locais desse tipo só beneficia o dono.

O atendimento foi bom, mas era um dia vazio, e eles tiravam os pratos e traziam a água sem demora. É mais fácil para chegar de carro, a noite eu recomendo não andar a pé por ali. No entanto, o horário de funcionamento, pelo menos no feriado/domingo, é até as 17h. O ambiente é ótimo para grandes reuniões, além de fresco e tranquilo.

O buffet e o quilo têm o mesmo preço e costumam ser mais baratos durante a semana e aos sábados.

Bem próximo da minha casa, nunca tinha ido e quando fui (um domingo) não vi nada de anormal além do preço.
Ambiente bem familiar, não é ruim, porém trata-se de uma "pensão cara" comida boa porém bem básica, churrasco fraco (poucas opções), devido ao local ser aberto não tinha ar condicionado, cadeiras de plástico.

Comemorei um aniversário aí e todos meus convidados acharam o lugar maravilhoso, além do preço ser mega acessível à todos, a comida estava maravilhosa.
Todos os pratos salgados e doces estavam muito gostosos, principalmente uma torta de limão que eu comi e estava sensacional.
Recomento de olhos abertos esse lugar.

Cantinho de Minas - Um excelente opção para um almoço de trabalho, ou de fim de semana com a família. Boa localização, na Estrada dos Bandeirantes, próximo a grandes empresas da região. O espaço é grande e confortável. Buffet bem variado e atendimento bom e rápido.
Estacionamento grande, porém descoberto.

Lugar aconchegante e muito bonito, atendimento muito bom de qualidade e comida saborosa, o restaurante tem um cardápio vasto com muitas opções do que se servir, alimentos frescos e gostosos sempre quentes e a sobremesas são super gostosas de encher os olhos estão de parabéns pelo restaurante eu recomendo!

Muito bom para quem pretende fazer uma ótima refeição, bom atendimento e comida de boa qualidade, recomendo a todos. Preço justo pra quem é acostumado a comer bem. Local de fácil acesso, estacionamento privativo. Vale a pena a visita, ambiente familiar, recomendo o rodízio, pois o bufê é liberado, além do bufê possui churrasco.

via mobile

O melhor de tudo é o chefe de cozinha muito atencioso e simpático! Mais venho sentindo falta da sua presença no atendimento aos clientes de umas semanas pra cá.será que ele não trabalha mais na empresa? Séria uma grande perda porque além de ser um ótimo gourmet é bem simpático e atencioso com os clientes. Precensa deste profissional nós dar segurança na qualidade e sabores da comida. E se foi demitido com certeza foi uma grande perda pra clientela do cantinho de minas.eu e meu esposo somos fã deste super chefe.

Cantinho de minas é um ponto muito conhecido porem está perdendo espaço pra concorrência devido deficiência nas acomodações dos clientes,mais se que era suprido pela boa qualidade da comida mineira e da outra opção de buffet mais elaborado mais esta deixando a crise financeira bem visível aos olhos dos clientes,creio que deveriam investirem numa culinária mais arrojada e requintada,talvez um ala cart como mais uma opção. Percebido que o próprio chef não sabe explicar aquilo que ele fez,isso é um tiro no pé.a montagem e apresentação não é chamativa visualmente,as saladas são boas mais a exposição da mesma fica a desejar,a outra rampa de comidas não mineiras é estranha não deixa a comida que já não é tão bem apresentadas se destacarem. Bom espero que esta critica seja entendida como construtiva no sentindo de mostrar aos proprietários que o ponto pode ser um dos melhores no momento olímpico que vem ai!

Restaurante grande,estacionamento amplo,cadeiras de plástico e muiito mosquitos. A comida deixa a desejar tendo em vista que nem mesmo um purê de batatas sabem fazer,a rabada é sempre dura. O frutos do mar além do ponto.ha sobre a rabada deveriam comprar um panela de pressão.a carne seca virou musculo batido no processador.o arroz é crocante,não tem pão de queijo e torresmos como um bom restaurante a mineira.não tem ninguém pra explicar a comida. Falta empenho de todos...

Esta casa localiza-se em uma região ainda necessitada de melhoramentos, por essa razão consideramos que suas dependências apresentam condições ainda provisórias.

A disposição das mesas de consumo e das que guardam a alimentação, são um tanto precárias. Apesar da construção rústica ter boa altura, revela-se uma deficiência no arejamento e na ventilação. Se a temperatura subir, certamente os ventiladores instalados não darão conta para aliviar os clientes.

A alimentação exposta também precisa ser protegida dos insetos e da poeira visto que a localização é bem próxima a estrada que é bastante usada e empoeirada.
Em relação ao serviço prestado ela não difere das casas de alimentação comuns. O tipo de comida se assemelha ao paladar mineiro, mas, sem grandes projeções. O preço está ainda um pouco acima do que eles oferecem e esta casa de alimentação está mais para um rancho do interior onde não exista veículo motorizado ou asfalto empoeirado.
Você conhece o Cantinho de Minas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral