Cantina San Marco

| Rank: 118º de 432 | Restaurantes Italiano

Adorei o Cantina San Marco! É um restaurante italiano bem simpático no bairro da Mooca. Não poderei falar sobre preços, pois fui como convidado. Conseguirei opinar sobre todas as outras coisas. Pedimos Frango à Cubana e Filé à Parmegiana. Como eu já tinha comido à Parmegiana no dia anterior em um outro lugar, dei chance ao Frango à Cubana. E não me arrependi!

O arroz à grega que o acompanhava estava delicioso, assim como a batata frita e o próprio frango. Os garçons atenderam com toda a simpatia do mundo. Foram muito risonhos e solícitos. O ambiente era muito família. Fechado, com ar-condicionado, televisão e muitas mesas. Atende uma boa quantidade de pessoas. Não sei como fica na hora de pico. Fomos por volta das 16h e já tinha muito lugar vazio.

O suco estava muito bom. Pedimos abacaxi com hortelã. Acho que pela primeira vez tomei um suco de abacaxi com hortelã em São Paulo realmente natural. O clima inteiro era acolhedor e podíamos conversar sem achar que o som ambiente estava atrapalhando um escutar o outro. Voltaria várias vezes lá.

Conheço bem a mooca pois nasci no bairro mas não conhecia a cantina. Eu pedi dois pratos de meia-porção o que é bem farto e atende super bem uma pessoa. A comida estava excelente pois as massas são feitas lá mesmo, puro restaurante italiano. O atendimento foi satisfatório e o ambiente agradável, só acho que não deveria ter televisão, pois restaurante é uma ambiente onde se come e se aprecia a comida portanto não devemos prestar atenção em tv. Recomendo pois o preço e justo e mito bem servido com uma ótima culinária.

Quando eu e meu namorado resolvemos ficar noivos (21/06/2011), decidimos que iria ser em uma Cantina e de preferência na Mooca ou no Bexiga. Depois de muito procurar encontramos a Cantina San Marco. Depois de visitarmos o site (que infelizmente não faz jus a Cantina) decidimos que seria lá nosso jantar de noivado.
Era uma terça-feira as 20:00 quando chegamos a Cantina que para minha surpresa estava vazia. Pedimos o couvert que é composto por fatias de pão italiano e três antepastos que são MARAVILHOSOS ( R$ 5,00 por pessoa).
Pedi para o jantar um Conchiglione à Parisiense para 1 pessoa e meu noivo Ravioli do Papa para 1 pessoa também. Quando os pratos chegaram quase cai de costas!!! kkk Eram muito bem servidos!!!
Lembro-me que cheguei a perguntar para o garçom se era mesmo a porção para uma pessoa, e ele gentilmente me disse que sim. As massas estavam DIVINAS, tudo na mais perfeita harmonia. Infelizmente nós cometemos o grande "erro" de exagerar nos antepastos e não conseguimos comer nem a metade dos pratos e não provamos nenhuma sobremesa. Ahhh preciso dizer que o atendimento foi sensacional, pois mesmo estando apenas eu e meu noivo no restaurante não senti nenhuma "pressão" para que saíssemos logo.
Retornamos esse ano para a comemoração de um ano de noivado e não tivemos surpresas negativas.
A comida é maravilhosa, os garçons sempre muito gentis e o ambiente agradabilíssimo.
Sem sombra de dúvidas é minha Cantina predileta.
Recomendo de olhos fechados!!!
Você conhece o Cantina San Marco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral