Endereço: Tv Benjamin Constant, 1401, Nazaré - Belém , PA - Brasil - 66035-060

Telefone: 91 3225-2033

A cantina italiana é bem interessante pelos itens que ela oferecer aos seus clientes consumidores, eu indico para todos que gostam de massas de um modo geral.
Esta cantina é muito visitada por todo tipo de pessoas que gostam bastante de comidas exemplares como italiana é indicado e espero que gostem como gostei.

Como um frêgues há 5 anos da Cantina Italiana, começo minha resenha, ressaltando que este restaurante é uma boa opção para quem procura uma excelente massa ou uma pizza saborosa.
Situado em um local invejável, no centro de Belém, a Cantina Italiana é vítima do famoso mal de "não ter onde estacionar o carro". Por isto, eu o aconselho a chegar por volta das 7 ou 8 horas, quando ainda podes conseguir uma vaga no quarteirão de tal estabelecimento.
Ao entrar na Cantina, perceberás a existência de dois salões, sendo um grande para não fumantes, e um pequeno e congelante para os que gostam de acender seu cigarinho. Fique atento para a escolha de sua mesa, privilegiando as mais próximas do fundo do salão grande, local bem climatizado e atendido por um animado garçom carequinha (Walter).
Para as entradas, destacaria:
1- Pão-de-alho: Está disposto no bife, porém normalmente frio.
2- Salaminho: Delicioso!
3- Enroladinho de presunto e queijo: Uma invenção do Chef, que vale ser experimentada.
No entanto, não exagere nas entradas! Elas podem acabar com seu apetite e castigar o seu bolso.
Já para o prato principal,
1- Pizza: Muito boa. Destaque pra de calabreza.
2- Gnoc: Com várias opções de molho. Fica a seu gosto.
3- Berinjela ao sugo: Meu favorito. Pode ser dividido para dois, deixando ambos bem satisfeitos.
E por último, a tão esperada sobremesa, onde só tenho uma sugestão: o imperdível Petit Gateou, acompanhado de 3 bolas de sorvete de creme, e cobertura a gosto.
Bom, acho que se seguires essas dicas podes conseguir estacionar seu carro, fugir de garçons preguiçosos e aproveitar uma bela noite em um excelente restaurante.

Hoje em dia, ir ao norte do país, é sínonimo de comer comidas típicas. Então por que ir ao norte para ir comer em uma Cantina Italiana? A resposta pode estar nas entradas, nos vinhos ou mesmo na massas deste excelente estabelecimento. O seu repouso alimentício, depois de um carregado açaí e um imprensendível vatapá no almoço está na Cantina Italiana. Chegar cedo e conseguir uma mesa na adega da Cantina é bom, mas não essencial. Pedir os deliciosas entradas típicas da culinária italiana, isto é essencial. Após tal degustação, um vinho requintado somado à um verdadeiro Gnoc italiano são excelentes opções. Para sobremesa, a Cantina ganha um ar franceses, ao nos oferecer um delicioso Petit Gateau. E que tal tudo isto cercado por obras do mestre holandês Van Gogh, e com estacionamento gratuito para fregueses?
Acho que a resposta parece simples: para qualquer passeio em Belém, uma visita na Cantina é uma "buono idea".
Você conhece o Cantina Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral