Tudo começou em 1971 no Brás, mas a unidade de Pinheiros foi inaugurada em 1995 por Luigi Salvel, mais conhecido como Gigio. A cantina Gigio traz uma grande bagagem italiana, em um ambiente elegante e requintado. Com produção própria de massas e molhos a casa oferece exclusividade em seus pratos, sempre fartos e com excelente custo-benefício. O restaurante ganhou medalha pelo Guia Kekanto como o 3º melhor de São Paulo, na categoria.

Fui comemorar meu aniversário nesta cantina. Já que eu curto comer muito e escutei que lá as porção são grandes. Eles fazem reservas até às 20h. Chegamos exatamente às 20h e o lugar estava vazio! Foi começar a encher às 21h30, nas mesas predominavam senhores e senhoras, além de famiílias inteiras com filhos pequenos. O atendimento foi muito bacana, eles indicaram um lambrusco, algo bem suave para meus amigos que não tinha costume de tomar vinho e tals. Pedimos às entradas, que eram bem servidas. Pedimos meia porção de lasanha ao molho bolonhesa, que era realmente deliciosa. Uma salada muito grande e uma truta com batatas muito gostosa. Sei que comemos muito e de quebra ganhei uma mousse de brinde, já que era meu aniversário. :)
Voltaria com certeza, a comida é deliciosa e vasta. A conta saiu por volta de 200 pilas muito bem gastas.

Vim jantar com minha família e pedimos apenas dois pratos. Os dois pratos foram mais que suficientes para nós 6! Cada prato da para até quatro pessoas. Pedimos um nhoque ao molho basílico é um fettuccini ao molho sugo. Recomendo muito esse molho básico. Aos finais de semana, venha cedo, o restaurante costuma encher.
Salão
"Salão"

O gigio é super famoso tanto pelo local quanto pela comida tipicamente italina. O ambiente é super aconchegante e bem temático, além do mais sempre fomos super bem recebidos . O que nos impede de ir mais vezes é o preço que é um pouco salgado , mas de vez em quando vale a penas gastar um pouco mais e saborear uma verdadeira pasta italiana

A Cantina Gigio é antiga sim, ha anos atuando no mercado como restaurante italiano e segue super moderna preservando suas massas e molhos divinamente. é muito frequentada e nos finais de semana, quando o encontro de familias e amigos é garantido, pode usufruir do bar e tomar uns drinques pois a fila de espera é grande.

Gostamos do restaurante. Bom serviço e lugar tranquilo, para familias e casais. O preço benefício muito bom. Meia porção da para 2 pessoas e não é tão caro. O carro chefe estava a 154R uma porção. Pedimos meia porção do Penne ao vodka e não dimos conta. Tivemos que pedir o sobrante para levar. Muito bom. Recomendado.
Foto opinião do Rodolfo Cerda M sobre Cantina Gigio

Cantina tradicional da cidade de São Paulo, possui duas casas, uma em pinheiros e outra no centro, otimas opções de massas, molhos e antepastos, boas entradas, porções fartas e muito bem servidas, carta de vinhos poderia ser melhorada, atendimento rapido e atencioso, custo compativel com a qualidade, na data visita esta unidade nao tinha musica ao vivo, na unidade do centro possui musica ao vivo.

O atendimento ficou um pouco a desejar no quesito bom humor dos garçons, dicas de lanches, enfim, como existem muitas opções, acabamos ficando um pouco perdidos no meio de tanta informação. Faltou um cara de bom humor e atencioso com os clientes, pois ali é clima gostoso. Tem muito lanche, muito pedido e muita gente, ou seja, os garçons estão sempre desesperados......................................................................................

Uma hamburgueria que existe desde 1963 merece o nosso respeito. A fama que ela conseguiu na cidade de São Paulo não é à toa. Recomendamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Frequento este restaurante desde 1995, sempre com excelente atendimento. Adorava o japonês cantando música italiana este era um dos motivos para ir aos sábados a noite, mas o tempo passou . Continuo indo não com tanta frequência, mas para mim tudo lá é muito bom desde o recebimento com os antepasto maravilhosos, carta de vinho e pratos suculentos. Os garçons também sempre solícitos. Localização ótima. Preço condiz com.o oferecido. De sábado é bom chegar antes das 20hs assim evita espera demasiada.

Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral