Cantina e Pizzaria Piolin

| Rank: 50º de 432 | Restaurantes Italiano

Apesar do nome cantina, a Piolin oferece muito mais do que massas em seu cardápio. Saladas e sopas fazem parte das entradas. Assados, pizzas, frangos, omeletes, peixes e frutos do mar estão entre as muitas opções. Nas sugestões da casa, vale a pena provar a picanha grelhada, o risoto porto/Brasil e o linguado à la mesquita. O ambiente é agradável e tradicional de uma cantina italiana.

Fui conhecer a cantina em um domingo então não tinha rodízio. Cheguei logo após a hora do rush do almoço e já estava meio vazia. Os garçons foram atenciosos e simpáticos.
Pedimos de entrada as brusquetas., achei que fosse ser uma entradinha pequena mas é imensa, meio que vale por uma refeição. Todas as entradas custam R$15 (até a data da postagem). Pedimos também uma lasanha para duas pessoas que se não me engano custou R$ 63. Como a entrada era imensa só comemos um pouquinho da lasanha e levamos o resto para casa.
Achei a comida muito boa e muito farta, uma ótima opção para quem não quer gastar demais. O que pedimos daria facilmente para 4 pessoas.
O ambiente é simples e simpático. Tem TVs pelo restaurante, coisa que não gosto, mas o resto compensa. No domingo abre ao meio dia e só fecha à noite, dá para ir quase qualquer hora.

Almoço legal no baixo da Augusta com opção de rodizio gostoso e farto! Atenção ao macarrão com brócolis, a lasanha e as deliciosas porpetas!
De ambiente rustico na entrada e televisores espalhados pelo restaurante... a nova parte permite reuniões/ ocasiões especiais! Mesmo que não faça parte do todo no restaurante, parece que foi acoplado.
O legal é que neste nova parte tem a cozinha que dá para ver o mestre italiano preparando os pratos!!!
O couvert é completíssimo com boas opções de beringela, sardela ... azeite e claro pão italiano!
E uma opção para quem quer fugir dos preços exorbitantes da Rua Anhandava.

Fui a duas semanas em um almoço de tarde de domingo com meu noivo, sentamos na parte de fora da cantina, lá dentro é bem tradicional com mesas de madeira e decoração italiana, na parte de trás tem a cozinha aberta e mesas maiores que é a parte mais nova toda reformada.

Logo que sentamos fomos atendidos pelo gerente que entregou o cardápio, tinha bastante gente mas com mesas vazias ainda, achei o cardápio mais simples, pois fomos uma outra vez que não ficamos que parecia um cardápio diferente faz 1 ano isso.

Escolhemos obviamente massa para experimentar a especialidade da casa, pedimos a entrada de bruchettas de tomate com queijo,mezalune ao molho fabrizio, é uma massa tipo um ravioli gigante recheado também com molho de tomate com manjericão, calabresa e bacon e bebidas

As bruchettas são ótimas, vem umas 8 aquele pão italiano com pasta de alho, orégano e o recheio, muito bom!

Já o prato principal vem naquela tara clássica de cantina quentinha, uma delícia o nosso era recheado de tomate seco e mussarela de búfala, não senti muito o tomate seco mas estava incrível, inclusive o molho em si.

Tudo chegou em um tempo muito bom, aquele tempo legal de comermos a entrada e depois vir o prato pra finalizar, não pedimos sobremesa pois não cabia, no prato principal comia 3 pessoas que comem normal.

Custou em torno de 90 reais com 3 bebidas, entrada e prato principal para duas pessoas, achei que valeu muito a pena, a massa era fresca e tudo feito na hora muito gostoso!

A Cantina fica localizada próximo à Praça Roosevelt e ao lado da famosa sorveteria Soroko, em seu cardápio muitas opções de massas, tradicionalmente, italianas, molhos preparados na casa, vinhos e algumas sobremesas. A casa serve, também, pizzas. Todos os pratos que provei, incluindo as massas e as pizzas, estavam ótimos, sabor sem exagero e com a sutileza necessária à comida italiana. Sua decoração é uma graça, com garrafas penduradas no teto. O atendimento é bom, os garçons são atenciosos e o serviço costuma ser rápido.
O preço é um pouco salgado e o ambiente costuma ser vazio antes do horário do jantar. Recomendo!

Achei o lugar ótimo. A fachada não chama atenção, pois tem uma árvore e os galhos dificultam visualizar o nome do lugar, porém esse é o único defeito. O atendimento foi excelente, agilidade, educação e muito atenciosos. Pedimos a Bruschetta que é bem servida. A massa pedimos Sofioli ao molho A Fabrizio. Estava excelente, massa leve com molho saboroso. Somando-se a isso, o preço justo para uma massa que não deixa nada a desejar para outras Cantinas. Vale a pena conhecer.

Ótimo lugar para um bom almoço ou um delicioso jantar. Uma das melhores cantinas da região. Muito conhecido e frequentado por atores e produtores de teatro e TV. A minha dica são as massas que são deliciosas.

Fui num domingo e escolhi essa cantina para comemorar meu aniversário. Foi um lugar interessante porque era um dos únicos no centro que tinha espaço para uma mesa de 15 pessoas e aceitava reserva de domingo. Foi fácil estacionar na rua em frente à cantina, tinha até um ajudante do piolin no local. Imprimimos cupons para termos 30% de desconto nas massas, isso foi essencial porque se não a conta sairia muito cara. Lembrando que um prato inteiro dá para 2 pessoas. Só não achei que foi muito bom porque pedimos uma massa recheada de alcachofra e não tinha nem cheiro dela... só queijo mesmo. Além disso, as porções não foram tão fartas assim, e pra terminar me deram uma fatia de bolo de sorvete como cortesia pelo meu aniversário, mas o bolo não era bom, estava com cara e gosto de que esteve séculos no fundo do freezer. No mais, o atendimento foi ok, o lugar foi super tranquilo, bonitinho (ficamos no fundo). Não tem muitas opções no cardápio além de massas, bife de filet mignon e peixes.

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Cantina bem gostosa. E berinjela do couvert, na minha opinião, é uma das mais gostosas da cidade. O resto (e o ambiente) é aquela coisa de cantina: massas, muito molho, porções gigantes. Mas no geral tudo é bem gostoso. No almoço, durante a semana, os preços são bem bons (não lembro exatamente o preço, mas tem um rodízio de massas bem baratinho). No jantar, os preços aumentam, mas continua valendo a pena.
Para quem gosta de massa uma ótima opção, principalmente na hora do almoço que tem um rodízio de massas por um preço super acessível. A comida é muito boa e o ambiente bem agradável. Uma dica é ficar nos fundos do restaurante mais perto da cozinha, assim os garçons vão conseguir atender um pouco melhor, pois geralmente demoram para passar e não são muito bem humorados.
Na minha opinião não compensa muito ir para o jantar, principalmente se for para comer pizzas, não tem nada de mais e os preços são bem mais alto do que de outras pizzarias.

Muito bom! Vou sempre que posso. As porções são muito bem servidas e as massas excelentes. Garçons são sempre atenciosos e gentis. Conheci através de um cupom de desconto e no dia em que fomos a dona foi muito atenciosa conosco. Desde então vamos sempre que possível. Pedimos sempre o raviolli à marichelli, que vem com catupiry gratinado. O molho é maravilhoso. Já provamos carne (não me lembro qual) com arroz, batata frita e salada, ambos excelentes também.

Uma cantina italiana muito charmosa, no começo da R. Augusta, ambiente bem tranquilo! O atendimento lá é rápido, o preço é ótimo... tem tantas opções no menu que fico até confusa no que pedir, rs
Sempre vamos lá, pois dentro tudo isso, o atendimento de lá, é nota 10 =]
Você conhece o Cantina e Pizzaria Piolin? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral