Endereço: Rua Euzébio da Motta, 306, Juvevê - Curitiba , PR - Brasil - 81570-170

Cardápio: Ver cardápio

porções generosas
O carro chefe são os pratos a base de bacalhau, afinal é uma cantina portuguesa. O Bacalhau Raposo ( nome do dono da casa) é em postas, acompanhado por um maravilhoso grão de bico.
bolinho de bacalhau acompanhado de cerveja estupidamente gelada é um ótimo início para os sabores que te esperam. Além de bacalhau outra especialidade são os pratos com carne. Todos com porções fartas. ótimo atendimento. Ambiente simples .

Ótima opção para comer um bom prato português!
A especialidade desta casa é o bacalhau, preparado em diversas receitas pelo proprietário do restaurante, o açoriano João Raposo. O cardápio tem ainda outras opções de pratos como a dobradinha à portuguesa, além de petiscos como bolinho de bacalhau ou siri.
Aos sábados, serve feijoada.
O atendimento feito eu achei razoável e o preço justissimo.

Bacalhau à Gomes de Sá é o nome da fera.. Banhado em bom azeite, com azeitonas pretas, cebola, batatas picadas e outras especiarias.. O prato para 2 pessoas, na realidade, serve 4.. Preço justo e atendimento impecável são os outros atrativos.. Nota máxima para o Português.. Voltaremos, em breve, para provar os outros pratos.

A Cantina Açores é um boteco português. O dono acompanha de perto o atendimento de cada cliente. O atendimento é feito pela família e dependendo do movimento e do pedido, os pratos podem demorar um pouco para chegar à mesa.

Quando pedimos o bacalhau a Gomes de Sá estávamos em 3, tranquilamente serve 4 pessoas. O bife à parmegiana vem com azeitonas pretas servido num refratário e serve 3 pessoas. Os pratos principais vêm com dois acompanhamentos.

Destaque para o bolinho de bacalhau e o azeite extra virgem com baixa acidez (até 0,5%) e os pastéis de belém.

Todos pratos muito saborosos. Duas falhas foram identificadas no atendimento, trouxeram cerveja errada e a porção de polenta que acompanha o parmegiana não chegava, demorou porque havia acabado, entretanto substituíram por mandioca frita.

Estacione nas ruas próximas, pois não há estacionamento próximo e o lugar lota nos fins de semana. Há ainda no local internet Wifi.
Foto opinião do Claudio N sobre Cantina dos Açores

Caímos lá por acaso e verificamos sua qualidade. Hoje meu filho é cliente e fã da casa, assim como nós. O acaso virou constante. Fizemos amizade com o dono da casa, que morou na Região Autônoma dos Açores, arquipélago transcontinental e um território autônomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste. Seu nome? Seu Raposo!
Você conhece o Cantina dos Açores? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral