Cantina Dona Isolina

| Rank: 314º de 1770 | Restaurantes

Em um belo Sábado por volta das 11h30min um amigo me telefonou dizendo que estava em Taguatinga e tínhamos que nos encontrar para tratarmos de negócios. Marcou o local, a tal cantina da dona Isolina e me deu as referências para chegar até lá. Pedimos a dita feijoada e comecamos a comer. Até hoje eu não se ao certo o que seriam os tais negócios... a feijoada estava tão deliciosa que não falamos em mais nada a não ser comida...rs

Ambiente simples;
Bom atendimento;
Baixo custo;
Excelente qualidade;

Sem dúvidas a melhor feijoada de Bsb.

Ambiente simples;
Bom atendimento;
Baixo custo;
Excelente qualidade;

Sem dúvidas a melhor feijoada de Bsb.

Dona isolina é uma composição de boa comida + atendimento caseiro + ambiente aconchegante (tipo casa de vó). Poderia passar um bom tempo inumerando as vantagens de comer por lá, mas o que mais gosto é a fanta de garrafa beeeeeem gelada. As porções servem bem duas pessoas e estao na faixa de até 25 reais. Doce de leite com queijo pra fechar a conta.

Um dos restaurantes mais antigos e tradicionais de taguatinga, digo isso por ir la desde a minha infancia e antes disso meu pai ja ia na epoca em que ele ainda era solteiro. A comida é excelente e todos os pratos valem a pena, mas no final de semana, nao passem sem pedir uma feijoada de primeira!

Pessoas,

a Cantina Dona Isolina é um simples restaurante localizado na CSB 06 de Taguatinga Sul. Simples na aparência, nos talheres, no cardápio... Quanto à história e ao sabor não é nada simples.

É um estabelecimento familiar. Tem 30 anos e a foto da matriarca, a Dona Isolina, impera numa das paredes. O filho que recebe os clientes no balcão é o mesmo. O neto que era um pentelho que ficava correndo durante a hora do almoço foi o garçom da nossa mesa. Os garçons daquela época ainda estão lá! Com a mesma disposição e bom humor.

Ia bastante lá quando morava em Taguatinga, até os 22 anos. Era bem embaixo de casa e sempre que não tinha almoço ou algo do tipo a gente comia lá. Todo mundo ia feliz, pois a comida é mesmo muito boa e o ambiente bem acolhedor.

Nesse domingo, meu pai sugeriu que fóssemos almoçar lá. Pensei: e ainda existe? Sim, pessoas. Existe! E que alegria foi voltar lá.

A comida continua exatamente com o mesmo sabor. Desde domingo eu tô com vontade de mais comida de lá e só planejando a volta.

O carro chefe do cardápio são as refeições individuais ou para duas pessoas. Variam entre R$ 16,00 a 35,00. São bem servidas, e dependendo da fome a porção para 1 pessoa serve mais que uma, e a pra 2 pessoas mais que duas. Você escolhe a carne e os acompanhamentos são: arroz branco, feijão, salada de alface e tomate, maionese, vagem, nhame, batata frita, macarrão tipo spaghetti com molho de tomate (totalmente com cara de vó). E ainda pode pedir um ovo frito, como toda boa casa de vó.

Super destaque para a maionese. Não sei o que tem ali, mas é simplesmente deliciosa. A batata frita também merece respeito: não é do tipo congelada. Você bate o olho e percebe que foram cortadas lá mesmo. São mais grossas que de costume, mas sequinhas e muito macias.

No sábado, só servem feijoada. Não sou fã, mas toda vida ouvir falar maravilhas.

Dêem um jeito de conhecerem o lugar.

Beijocas!

Vanessa.
www.blogdenosdois.com

Ah como eu gosto de lá! Restaurante simples em Taguatinga sul (correção do endereço acima, não é Samambaia),há mais de 30 anos, criado pela Dona Isolina, hoje comandado de seu filho e familiares. Os garçons são antigos da casa tb. O ambiente é simples e a comida muito bem feitinha, nunca provei outro prato que não fosse a tradicional feijoada de sábado! Sábado o local fica lotado, a feijoada é muito saborosa e não é tão gordurosa, acompanha arroz branco, couve refogada, farofa com torresminho e laranja! Não me lembro ao certo do preço, mas não é um lugar careiro. Simples, tradicional e saboroso, vale a pena conhecer!
Obs: a pequena serve bem 2 pessoas, fica em torno de R$39.
Você conhece o Cantina Dona Isolina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral