Pipa Cantina de Vinhos

| Rank: 6º de 107 | Bares e Botecos

Lugares com propostas diferentes. Muitas vezes, é isso que estamos buscando: algo novo, diferente dos lugares tradicionais. Essa é a proposta da cantina do Vinho Pipa. É um lugar tradicional de Floripa. Moro há 15 anos aqui e desde que aqui cheguei, sempre fui cliente. O ambiente é bem rústico e personalizado. A maioria dos lugares a mesa é o barril de vinho. Algo bem legal e característico. O ponto negativo é que o espaço da mesa fica pequeno; por vezes, não cabem os copos e a comida que a gente pede. O local fica no bairro da Trindade, local bastante frequentado por estudantes da Universidade Federal, que fica ali próxima. Acho o ambiente muito legal mas, particularmente, acho um pouco apertado e pouco confortável. A proposta do local é para aqueles dias que você quer comer algumas porções e tomar um bom chopp de vinho, que é o carro-chefe da casa. Talvez sejam um dos poucos locais que oferecem esse tipo de bebida. É muito saboroso, cremoso e adocicado. Mas não passe da conta. Não aconselho tomar muuuitos... lembre-se: bebida fermentada e com uma boa dose de açúcar não cai bem em grandes quantidades rs... as porções são deliciosas. A minha favorita é a porção mista, que vem batata frita, polenta e aipim. Se você não curte chopp de vinho ou não quer experimentar, não tem problema. A casa oferece opções de chopp de trigo e pilsen para os mais conservadores. Ah, um dos diferenciais do local é ter um som tradicional em alguns dias da semana. Geralmente nos fins de semana, tem aquele som ao vivo, voz e violão com cantores da região. Outro dia que fomos, com minha esposa e um casal de amigos, a voz da cantora lembrava muito a Cássia Eller. Foi uma noite muito agradável. Vale a pena conhecer mais esse local tradicional da nossa ilha da magia! 😉

Foi um achado para mim em Floripa, passo todos os meus aniversários lá! Adoro o vinho Pérgola, a caipirinha e o chop de vinho. As porções são deliciosas, entre as minhas prediletas estão a da nona e a de salame com polenta. Tem pastel, coxinha de frango, porções vegetarianas, entre outras delícias. O ambiente é lindo, com mesas que são barris de vinho, às vezes é meio desconfortável pra quem é mais alto, mas nada que uma cadeira com encosto não resolva. É ótimo pra ir no inverno <3

Cara, você está afim de impressionar a sua gata? Então leva ela na cantina de vinhos e com um bom papo, vocês vão passar um noite acolhedoramente deliciosa a dois. A carta de vinhos é boa, o ambiente lembra aquelas cabanas no meio da floresta onde você leva a garota depois de uma tempestade para se abrigarem da chuva, huahuahuahuahua. O atendimento é nota dez e os preços são muito bons, em vista dos produtos ofertados. Boa pedida para casais.

Conheci o local por meio do kekanto, no evento de novembro, ótimo lugar, fiquei enlouquecido com a variedade de vinhos e adorei os sucos integrais que tem como diferencial não ter adição de açúcar, pensei em levar até uma garrafa do suco para casa, visto o ótimo custo beneficio (a garrafa custa apenas R$10,00).É legal deixar registrado, que eles vendem as garrafas de vinhos para levar, uma ótima pedida de presente nesse final de ano, já que a adega é excelente.
No dia do evento foram servidos porções de petiscos, entre eles queijo gorgonzola, queijo colonial, frios, picles e polenta, batata, aipim fritos achei tudo muito saboroso, até minha namorada que não é muito chegada nas frituras gostou muito, de fato não estava nada gorduroso.
Para fechar com chave de ouro, eu e minha namorada pedimos um pastel de belém á parte (R$ 4,50).
O ambiente é similar a uma taverna e faz parecer que estavamos fazendo parte de um filme medieval.
Foto opinião do Darwiin Reis sobre Pipa Cantina de Vinhos

Bar muito interessante com uma decoração "impar" Barris (pipas) usadas como mesas e vinhos diversos.
Tem tbem alguns chopps com vinho e caipirinha de vinho deliciosa.
Petiscos diversos, mas vale experimentar o franguinho frito com polenta.

Um ótimo lugar para um bom vinho e para comer porções, bem localizado, e com ótimo atendimento, além de um excelente custo-benefício.
Com ambiente bem rústico, vinhos da serra gaúcha e porções com ingredientes coloniais é um lugar perfeito para o inverno, também se torna uma ótima opção pro verão com seu chopp e caipirinha de vinho, a música ao vivo é de qualidade não importa a estação.
O dono do local geralmente se encontra e é super simpático, os funcionários são muito atenciosos e o preço é muito baixo para a qualidade oferecida, vale muito conhecer.
Gosto da decoração, o lugar é simples, os preços não são caros, recomendo o cooler de pêssego e o chopp de vinho.
A atenção é básica, nada formal, ainda lugar descontraído para ir com os amigos para se divertir e ouvir música ao vivo: Couver apenas R$ 3.
O cardápio é básico, apenas petiscos, nada elaborado e os pratos não são grandes.
Você conhece o Pipa Cantina de Vinhos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral