Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2016/07/cantina-gigio-bras-sao-paulo-sp/

O Gole & Gula esteve até a cidade de São Paulo e teve a oportunidade de ir até o bairro do Brás na Zona Leste e conferiu a tradicional e renomada Cantina Gigio.

No coração do tradicional bairro paulistano do Brás, um dos principais redutos da imigração italiana, a Cantina Gigio ganhou fama e destaque nos seus mais de 44 anos de existência, estando localizada na Rua do Gasômetro e sendo referência na cucina italiana.

Com uma ambientação descontraída e familiar, a Cantina Gigio é o local perfeito para qualquer ocasião entre amigos, casais, colegas de trabalho, familiares e reuniões de negócios, contando com uma estrutura organizada e que se destaca no aspecto de higiene. Da mesma forma, o atendimento é feito de forma pontual e amigável pelos garçons que se preocupam em garantir com que a experiência seja, de fato, memorável e independente do seu propósito no restaurante.

Através de um cardápio para lá de completo em termos de gulas e composto por entradas, saladas, massas, risotos, carnes, frangos, vitelas, cabritos, além de diversas opções de goles alcóolicos e não alcóolicos, a Cantina Gigio merece respeito nas opções proporcionadas aos clientes.

Para dar início ao almoço na Cantina Gigio, o Gole & Gula acabou requisitando uma porção de pão de calabresa que estava fantástica e que vale a pedida. Acompanhado desta formidável entrada, os goles foram de um bom vinho italiano da casa e que ornam perfeitamente para uma refeição no almoço ou até mesmo em um eventual jantar.

Após poucos minutos de espera, e aqui cabe destacar a agilidade e rapidez no preparo das gulas, eis que os pratos principais pedidos, que foram o Tagliarini Verdi alla Italiana, chegaram até a mesa e as fotos já abrem o apetite de qualquer um, não? O sabor estava fantástico e a combinação de ovos, espinafre, molho de tomate, manjericão, champignons e filé mignon é algo que dispensa comentários e que só experimentado para compreender o sabor... :)

Em suma, a visita do Gole & Gula até a Cantina Gigio foi fantástica, comprovando e referenciando toda a fama e tradição que este restaurante e cucina italiana possui no tradicional bairro do Brás na cidade de São Paulo.

Quando fui pela primeira vez, achei que era brincadeira. "Meia porção serve duas pessoas" é tipo o mantra do lugar. Os pratos são muito bem servidos e muito gostosos. Para entradinhas, existe uma farta mesa de acepipes cobrada por peso. O pão de calabresa é sempre uma boa pedida para aguardar o prato principal. O atendimento é próximo e eficiente. O ambiente é tradicional e simples. Como os pratos são bem grandes e você acaba dividindo, o custo por pessoa é baixo... Vale super a pena!!!

A Cantina do Gigio, uma das mais tradicionais de São Paulo, localizada no Brás, bairro que já

abrigou boa parte da colônia italiana de São Paulo, é uma daquelas cantinas em que você se

sente em casa!

Comida muito boa, preço justo e aquele ambiente simples e muito aconchegante, com

aquela animação que só uma cantina italiana tem!

Espetacular, conheço desde 1973 qdo era perto do endereço atual. Frequentei o meu namoro inteiro 7 anos , e comiamos sempre os mesmo pratos richitela com molho rosé e vitela com brócolis e corada, e ainda conversávamos com o próprio Gigio, contando suas histórias do navio, Faz tempo que preciso retornar lá

O ambiente é familiar, a comida ótima e as porções generosas! Vale a pena ir comemorar o aniversário, porque tem um funcionário tipo "tenor" que canta o parabéns e é muito legal!! Já comemorei o meu aniversário e o da minha mãe. Nota 10!!!
Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral