cantina italiana de tradição
Atendimento ao estilo Italiano, muita informalidade e ambiente agradável. Pedimos um canelone de 4 queijos, muito bom! O preço é razoável, gastamos R$ 60 por pessoa, incluindo alguns petiscos na mesa de frios e Serra Malte. Em outra oportunidade fui com a namorada e mais um casal de amigos e bebemos 2 vinhos (Santa Carolina, Chile) e a conta ficou R$ 75 por pessoa. Nessa ocasião, pedimos uma massa a La Parisiense que foi o bastante para os quatro. Particularmente acho que a massa poderia ser mais saborosa, mas nada que atrapalhe a experiência do local.

Já contei aqui pra vocês as delícias da cantina Gigio de Pinheiros, pois nunca tinha ido na unidade mais antiga, que fica no Brás, no Gasômetro.

A qualidade da comida é a mesma, porém achei o atendimento muito superior. Não que em Pinheiros seja ruim, apenas normal. Mas, nesta unidade, os garçons parecem ser tão tradicionais quanto o restaurante e te atendem de forma única, como se você fosse um velho freguês da casa.

Outro ponto positivo desta unidade é a decoração. Sem dúvida o espaço é bem mais bonito e envolvente. Além das bonitas fotos antigas de São Paulo que decoram todo o salão, há uma constante, porém não desconfortável, barulheira que faz o lugar ter um verdadeiro e típico ambiente de cantina italiana.

Provamos aqui um pão de calabresa de entrada que estava divino! Por favor, não deixe de pedir! A fatia é bem grossa, então não exagere, ou ficará sem espaço para o prato principal. Vale a pena também provar os queijos e antepastos que ficam expostos logo na entrada, e onde você também pode ver todos os tipos de massas oferecidas pela casa.

Quando fui pela primeira vez, achei que era brincadeira. "Meia porção serve duas pessoas" é tipo o mantra do lugar. Os pratos são muito bem servidos e muito gostosos. Para entradinhas, existe uma farta mesa de acepipes cobrada por peso. O pão de calabresa é sempre uma boa pedida para aguardar o prato principal. O atendimento é próximo e eficiente. O ambiente é tradicional e simples. Como os pratos são bem grandes e você acaba dividindo, o custo por pessoa é baixo... Vale super a pena!!!

via mobile

A melhor massa de São Paulo. Possuem uma variedade de massas e molhos e um ótimo atendimento. Quem for não deixe de experimentar a mozzarella de búfala empanada com molho vermelho e manjericao, é uma entrada que você com certeza vai querer comer sempre. ;)
Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral