Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2016/07/cantina-gigio-bras-sao-paulo-sp/

O Gole & Gula esteve até a cidade de São Paulo e teve a oportunidade de ir até o bairro do Brás na Zona Leste e conferiu a tradicional e renomada Cantina Gigio.

No coração do tradicional bairro paulistano do Brás, um dos principais redutos da imigração italiana, a Cantina Gigio ganhou fama e destaque nos seus mais de 44 anos de existência, estando localizada na Rua do Gasômetro e sendo referência na cucina italiana.

Com uma ambientação descontraída e familiar, a Cantina Gigio é o local perfeito para qualquer ocasião entre amigos, casais, colegas de trabalho, familiares e reuniões de negócios, contando com uma estrutura organizada e que se destaca no aspecto de higiene. Da mesma forma, o atendimento é feito de forma pontual e amigável pelos garçons que se preocupam em garantir com que a experiência seja, de fato, memorável e independente do seu propósito no restaurante.

Através de um cardápio para lá de completo em termos de gulas e composto por entradas, saladas, massas, risotos, carnes, frangos, vitelas, cabritos, além de diversas opções de goles alcóolicos e não alcóolicos, a Cantina Gigio merece respeito nas opções proporcionadas aos clientes.

Para dar início ao almoço na Cantina Gigio, o Gole & Gula acabou requisitando uma porção de pão de calabresa que estava fantástica e que vale a pedida. Acompanhado desta formidável entrada, os goles foram de um bom vinho italiano da casa e que ornam perfeitamente para uma refeição no almoço ou até mesmo em um eventual jantar.

Após poucos minutos de espera, e aqui cabe destacar a agilidade e rapidez no preparo das gulas, eis que os pratos principais pedidos, que foram o Tagliarini Verdi alla Italiana, chegaram até a mesa e as fotos já abrem o apetite de qualquer um, não? O sabor estava fantástico e a combinação de ovos, espinafre, molho de tomate, manjericão, champignons e filé mignon é algo que dispensa comentários e que só experimentado para compreender o sabor... :)

Em suma, a visita do Gole & Gula até a Cantina Gigio foi fantástica, comprovando e referenciando toda a fama e tradição que este restaurante e cucina italiana possui no tradicional bairro do Brás na cidade de São Paulo.

Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2016/07/cantina-gigio-bras-sao-paulo-sp/

Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Cantina Gigio

Me senti em Napoli, degustando uma pizza napolitana; viajei para a Italia. Comecei a pensar em italiano e a falar em italiano. Fiz meu pedido em italiano e só me dei conta quando o garçom me perguntou se eu havia morado na Itália ou se era italiana. Cantina maravilhosa. Sem contar o atendimento... Melhor massa de pizza grossa que já comi no Brasil. Recomendo, vale a pena.

Casa tradiocnal no centro de sao paulo, local de facil acesso, equipe de garçons tradicionais, musica ao vivo, porções bem variadas, boas entradas, mesa de acepipes, fraca carta de vinhos, pratos bem servidos otimos para refeições em familia. vale a pena conhecer. tradiocnal na cidade de sao paulo, manobrista a porta.

Cantina italiana muito tradicional de São paulo, praticamente um ponto turistico, otima gastronomia, facil acesso, manobrista a porta, cardapio variado, boas entradas, porções bem servidas, otimo para se divertir com a familia, possui musica ao vivo, garçons atenciosos e rapidos no atendimento, custo compativel com a qualidade, poderiam melhorar a carta de vinhos

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Ótimo atendimento, a decoração é bem bacana e meia porção é mais do que suficiente para 2 pessoas! :) Pedimos macarrão com almôndegas, macarrão OK, mas as almôndegas estavam sensacionais! Comeria o dobro! rsrs
Conheci primeiro a unidade de Pinheiros e lá o pão italiano que servem de entrada era bem mais gostoso do que o pão dessa unidade, o de lá era quentinho e crocante.
Se estiver pela região, vale a pena conhecer! :)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Cantina Gigio

O Gigio é um cantina extremamente tradicional em SP. Tem duas sedes uma em Pinheiros e outra no Brás.

Eu particularmente frequento a do Brás, por questão de acesso. É importante se atentar que meia porção da para 3 pessoas tranquilamente.

O couvert tem um custo de 5 reais por cabeça (sempre quando levo pessoas para conhecer eles adoram o pão que servem) - DICA : Molhe o pão no azeite ou coma com sardela.

Outra ponto é a Sardela que deve ser pedida a parte no couvert o valor é de R$ 15,00 porém vale a pena.

O pão com salame (não sei o nome exato servido no BUFFET é excelente) - Vale a título de conhecer e comer algum queijo diferente, mas o custo é salgado do KG o meu prato acho qeu foram 100g R$ 27,50.

Os pratos completos giram em torno de R$ 90,00 até R$ 160,00.

Todos falam bem da Parmegiana (particularmente não gosto), prefiro espaguete ao molho bolhonhesa, alfredo, branco ou quatro queijos.

Nessa última visita comi um com iscas de salmão com creme de leite e vinho branco, pedi meia porção para 3 pessoas (sobrou um pouco no fim ainda). O prato é gostoso, mas o Salmão é predominante do prato o deixando desequilibrado. Não recomendo em específico esse prato que resolvi conhecer, fico nos tradicionais.

A decoração é bonita, tradicionalmente italiana, possuem uma carta de vinho interessante.

O atendimento é atencioso, mas demoram a vir a mesa.

Aos finais de semana vá cedo para evitar filas (a área de espera fica no sol) Algo desconfortável, e ao pegar um lugar fique longe da entrada da cozinha, pois a todo momento podem esbarrar ou pedir licença.
Eu conheci o Gigio quando eu tinha uns 14 anos, hoje quase 40 anos depois ainda me lembro como adorei tudo, comida, música e o ambiente familiar, tao italiano,... morro de vontade de comer um pouco de tudo que fazerm, próxima vez que irei ao Brasil vou visitá-los
Você conhece o Cantina Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral