Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2016/07/cantina-gigio-bras-sao-paulo-sp/

O Gole & Gula esteve até a cidade de São Paulo e teve a oportunidade de ir até o bairro do Brás na Zona Leste e conferiu a tradicional e renomada Cantina Gigio.

No coração do tradicional bairro paulistano do Brás, um dos principais redutos da imigração italiana, a Cantina Gigio ganhou fama e destaque nos seus mais de 44 anos de existência, estando localizada na Rua do Gasômetro e sendo referência na cucina italiana.

Com uma ambientação descontraída e familiar, a Cantina Gigio é o local perfeito para qualquer ocasião entre amigos, casais, colegas de trabalho, familiares e reuniões de negócios, contando com uma estrutura organizada e que se destaca no aspecto de higiene. Da mesma forma, o atendimento é feito de forma pontual e amigável pelos garçons que se preocupam em garantir com que a experiência seja, de fato, memorável e independente do seu propósito no restaurante.

Através de um cardápio para lá de completo em termos de gulas e composto por entradas, saladas, massas, risotos, carnes, frangos, vitelas, cabritos, além de diversas opções de goles alcóolicos e não alcóolicos, a Cantina Gigio merece respeito nas opções proporcionadas aos clientes.

Para dar início ao almoço na Cantina Gigio, o Gole & Gula acabou requisitando uma porção de pão de calabresa que estava fantástica e que vale a pedida. Acompanhado desta formidável entrada, os goles foram de um bom vinho italiano da casa e que ornam perfeitamente para uma refeição no almoço ou até mesmo em um eventual jantar.

Após poucos minutos de espera, e aqui cabe destacar a agilidade e rapidez no preparo das gulas, eis que os pratos principais pedidos, que foram o Tagliarini Verdi alla Italiana, chegaram até a mesa e as fotos já abrem o apetite de qualquer um, não? O sabor estava fantástico e a combinação de ovos, espinafre, molho de tomate, manjericão, champignons e filé mignon é algo que dispensa comentários e que só experimentado para compreender o sabor... :)

Em suma, a visita do Gole & Gula até a Cantina Gigio foi fantástica, comprovando e referenciando toda a fama e tradição que este restaurante e cucina italiana possui no tradicional bairro do Brás na cidade de São Paulo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Ótimo atendimento, a decoração é bem bacana e meia porção é mais do que suficiente para 2 pessoas! :) Pedimos macarrão com almôndegas, macarrão OK, mas as almôndegas estavam sensacionais! Comeria o dobro! rsrs
Conheci primeiro a unidade de Pinheiros e lá o pão italiano que servem de entrada era bem mais gostoso do que o pão dessa unidade, o de lá era quentinho e crocante.
Se estiver pela região, vale a pena conhecer! :)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Cantina do Gigio

Casa tradiocnal no centro de sao paulo, local de facil acesso, equipe de garçons tradicionais, musica ao vivo, porções bem variadas, boas entradas, mesa de acepipes, fraca carta de vinhos, pratos bem servidos otimos para refeições em familia. vale a pena conhecer. tradiocnal na cidade de sao paulo, manobrista a porta.
Me senti em Napoli, degustando uma pizza napolitana; viajei para a Italia. Comecei a pensar em italiano e a falar em italiano. Fiz meu pedido em italiano e só me dei conta quando o garçom me perguntou se eu havia morado na Itália ou se era italiana. Cantina maravilhosa. Sem contar o atendimento... Melhor massa de pizza grossa que já comi no Brasil. Recomendo, vale a pena.

Cantina italiana muito tradicional de São paulo, praticamente um ponto turistico, otima gastronomia, facil acesso, manobrista a porta, cardapio variado, boas entradas, porções bem servidas, otimo para se divertir com a familia, possui musica ao vivo, garçons atenciosos e rapidos no atendimento, custo compativel com a qualidade, poderiam melhorar a carta de vinhos

O Gigio é um cantina extremamente tradicional em SP. Tem duas sedes uma em Pinheiros e outra no Brás.

Eu particularmente frequento a do Brás, por questão de acesso. É importante se atentar que meia porção da para 3 pessoas tranquilamente.

O couvert tem um custo de 5 reais por cabeça (sempre quando levo pessoas para conhecer eles adoram o pão que servem) - DICA : Molhe o pão no azeite ou coma com sardela.

Outra ponto é a Sardela que deve ser pedida a parte no couvert o valor é de R$ 15,00 porém vale a pena.

O pão com salame (não sei o nome exato servido no BUFFET é excelente) - Vale a título de conhecer e comer algum queijo diferente, mas o custo é salgado do KG o meu prato acho qeu foram 100g R$ 27,50.

Os pratos completos giram em torno de R$ 90,00 até R$ 160,00.

Todos falam bem da Parmegiana (particularmente não gosto), prefiro espaguete ao molho bolhonhesa, alfredo, branco ou quatro queijos.

Nessa última visita comi um com iscas de salmão com creme de leite e vinho branco, pedi meia porção para 3 pessoas (sobrou um pouco no fim ainda). O prato é gostoso, mas o Salmão é predominante do prato o deixando desequilibrado. Não recomendo em específico esse prato que resolvi conhecer, fico nos tradicionais.

A decoração é bonita, tradicionalmente italiana, possuem uma carta de vinho interessante.

O atendimento é atencioso, mas demoram a vir a mesa.

Aos finais de semana vá cedo para evitar filas (a área de espera fica no sol) Algo desconfortável, e ao pegar um lugar fique longe da entrada da cozinha, pois a todo momento podem esbarrar ou pedir licença.

A Cantina do Gigio, uma das mais tradicionais de São Paulo, localizada no Brás, bairro que já

abrigou boa parte da colônia italiana de São Paulo, é uma daquelas cantinas em que você se

sente em casa!

Comida muito boa, preço justo e aquele ambiente simples e muito aconchegante, com

aquela animação que só uma cantina italiana tem!

Uma das cantinas mais tradicionais da cidade e a primeira das duas filiais. Fica no Brás e outra, a mais nova, em Pinheiros. A de Pinheiros costuma ficar mais lotada e ter mais espera. Eu nunca peguei fila na Gigio do Brás. Mas sou precavida e costumo evitar os picos.
O ambiente é lindo, clássico e muito tradicional.
Tem a opção de petiscos em buffet ou você pode pedir o couvert na mesa. Debtre essas opções, fico com os petiscos pra tentar "pegar leve" na entrada, pois os pratos servem geralmente três pessoas, muito bem servidos e a média de preço é de uns 80 reais uma boa massa para as três pessoas (mulheres)...se forem homens serve duas pessoas muito bem! O preço vai depender do molho, é claro! Mas vale cada centavo pois a massa é caseira e o molho feio de tomates fresco é algo incrível!!!! Sou muito fã!
O atendimento é excelente. A maioria dos garçons estão na casa há anos e são sempre muito solícitos e atenciosos! Pelo ambiente bem familiar, Recomendo para famílias, amigos e jantar em casal.
Eu conheci o Gigio quando eu tinha uns 14 anos, hoje quase 40 anos depois ainda me lembro como adorei tudo, comida, música e o ambiente familiar, tao italiano,... morro de vontade de comer um pouco de tudo que fazerm, próxima vez que irei ao Brasil vou visitá-los

Atendimento ao estilo Italiano, muita informalidade e ambiente agradável. Pedimos um Canelone de 4 queijos, muito bom! O preço é razoável, gastamos R$ 60 por pessoa, incluindo alguns petiscos na mesa de frios e Serra Malte. Em outra oportunidade fui com a namorada e mais um casal de amigos e bebemos 2 vinhos (Santa Carolina, Chile) e a conta ficou R$ 75 por pessoa. Nessa ocasião, pedimos uma massa a La Parisiense que foi o bastante para os quatro. Particularmente acho que a massa poderia ser mais saborosa, mas nada que atrapalhe a experiência do local.
Você conhece o Cantina do Gigio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral