Em um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil a gastronomia reina absoluta. A colonização por imigrantes alemães e italianos impactaram diretamente na culinária de Gramado, e dentre os pratos preferidos dos moradores e turistas as massas são protagonistas. Visitamos a cantina Di Capo justamente para tentarmos entender um pouco mais sobre esta cultura.

Encontrar o restaurante fica fácil devido as cores da bandeira da Itália que que estão ornamentando a fachada. O acesso é simples e o ambiente não poderia ser mais propício: O porão de um dos prédios históricos de Gramado.

A decoração típica é a base deste ambiente charmoso e pitoresco. Paredes de pedras em contrastante com a madeira criam um clima aconchegante. O bom espaço entre as mesas são responsáveis pelo conforto e privacidade dos clientes.

O atendimento é sem dúvidas um dos pontos mais fortes do restaurante.

Como o restaurante possui fabricação própria de massas, estas são sempre muito frescas e com sabores muito próprios. Ao todo são 12 tipos de massas que podem ser harmonizadas com 28 variedades de molhos. Pizzas, risotos, peixes e carnes nobres e exóticas completam o cardápio.

Para prato principal decidimos deixar a tradição de lado por uns instantes e escolhemos o Filé ao molho gorgonzola. Ficamos completamente apaixonados pelos três filés grelhados gigantes que vieram submersos no molho de queijo. O aroma é irresistível.

A panela de ferro é muito bem servida, ainda mais que vem acompanhada de arroz e batatas suíças. Só as batatas já mereciam nota 10. No cardápio diz que é para duas pessoas, mas, até mesmo pela configuração do prato, serve três com folga. – R$ 108,00 em 12/2017 –

As sobremesas são apresentadas com fotos, o que facilita muito na escolha. Experimentamos a banana flambada, estava divina. – R$ 19,90 em 12/2017 –

E para finalizar com todas as honras possíveis chegou o crepe de chocolate com morango, acompanhado de sorvete de creme. Poderíamos comer isto todos os dias! – R$ 17,90 em 12/2017 –

A refeição no Cantina Di Capo foi uma viagem pelos costumes de um povo humilde que sabe aproveitar a vida. Um restaurante que não tem só fachada, tem a alma italiana. Recomendamos para todo tipo de público que se propõe a deixar a dieta para depois, desde casais a grandes famílias ou grupos de amigos.

O atendimento é sem dúvidas um dos pontos mais fortes do restaurante.

Gostei muito dos pratos, achei maravilhosos, o ambiente é muito bom, bem agradável. Possui uma grande variedade de vinhos além de um cardápio bem variado e apetitoso. O restaurante fica próximo ao centro, é fácil de encontrar. Restaurante italiano, decoração rústica e italiana. Ambiente agradável. Vale a pena conhecer!

Ótima opção para um jantar típico das cantinas italianas. O espaguete alho e óleo é magnífico. Vale a pena experimentar. A equipe é super atenciosa e a carta de vinhos é interessante. Super recomendo.

Cantina italiana super conhecida em Gramado.
Localizado na Av. das Hortências, o Cantina di Capo fica meio escondidinho. Há um restaurante no piso superior, que serve fondue, e a cantina que fica meio que no piso inferior do prédio. O Di Capo é a típica cantina italiana. Mesas grandes, com aquelas toalhas quadriculadas vermelhas. Fomos de rodízio (R$40 por pessoa) de massas e galeto ao primo canto. Destaque para o tortei com molho de quatro queijos que estava excelente e o galeto. Atendimento bom e rápido.
Há também uma mesa de frios a kg que parecia bem interessante. Diversos tipos de queijos, salames, copas e pães.
Resumindo, ótima opção de almoço italiano em Gramado sem ser super caro!

As massas são muito boas, e os acompanhantes também. O ambiente é super agradável parecendo uma casa italiana, um verdadeiro restaurante italiano. Os vinhos são muito variados e excelentes diga-se de passagem. O restaurante é bem no centro da cidade, de facil localização, fica perto da entrada da centro da cidade para quem vem de Canela. Recomendo para quem gosta de uma boa cantina italiana.
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Cantina Di Capo

Pense em uma comida boa? Imagina dez vezes melhor que essa mesmo assim ainda será difícil tentar imaginar o sabor dessa comida!
Trata-se de um restaurante de massas bem romântico e intimista!
Não é cobrado 10% mas o atendimento é tão satisfatório que eu paguei!!!!
No cardápio fala que os pratos são para um casal mas vem taaaanta comida que na verdade da para ate três pessoas mto bem servidas, vc vai sair de lá super cheia!!
Pedi um prato que vem com carne e a massa, é de comer de joelhos de tão bom, a carne derrete na boca!!!
Pra mim foi o melhor restaurante q eu fui em toda minha estadia!
Conta com transporte!!
Você conhece o Cantina Di Capo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral