Cantina da Massa

| Rank: 7º de 69 | Restaurantes Italiano

Péssimo atendimento. O primeiro comentário do garçom já me deixou insatisfeita. Ao pedir uma salada o garçom disse na mesa em alto e bom tom que "coisa feita para rico é sempre boa".
Tenho 2 bebês, gêmeos de 11 meses.
E percebi que um dos garçons estava nos olhando com cara de poucos amigos.
Pedi cadeirinha para colocar meus bebês e me providenciaram apenas uma cadeira, até aí tudo ok.
Depois de alguns minutos me pediram para colocar a cadeirinha mais perto da mesa porque estávamos atrapalhando a passagem deles no corredor.
Passado mais alguns minutos um garçom passou e disse que quase derrubou os pratos no meu bebê, aí para completar o garçom que estava nos olhando de cara feia disse grosseiramente que estávamos atrapalhando e que não poderíamos ficar lá.
Achei essa atitude um absurdo, levantamos e fomos embora imediatamente

Ha tempos que eu estava com aquela vontade de comer uma boa massa e recentemente tive a oportunidade de conhecer esta cantina.

Ao chegar na quadra fiquei meio perdido pois a fachada do local e um pouco escondida por plantas que estão distribuídas ao redor de todo recinto criando um ambiente verde bem bonito, a decoração é bem bacana com alguns moveis rústicos, aquecedor a fogo, entre outras coisas que te fazem ficar bem aconchegante. O espaço físico não é muito grande porem com mesas na área externa e interna é possível acomodar um bom numero de pessoas.

O atendimento é muito bom, não sei dizer em dia de casa cheia, mas quando fui (creio que um terço do restaurante estava ocupado) os garçons foram muito rápidos e eficientes, e bem "gente boas"...hehe

Vamos agora a parte boa; a comida é simplesmente ótima, muito bem servida, muito bonita e extremamente gostosa. Tive a oportunidade de provar tanto das massas quanto dos risotos e devo dizer que são ambos muito gostosos. Alem de risotos e diversos tipos de macarrão, a casa também possui lasanhas, nhoques, filés, frango, saladas, antepastos e muito mais.

Na parte das bebidas não sei dizer ao certo pois não me aventurei nos vinhos ou nas outras bebidas alcóolicas, mas a coca-cola que eu pedi estava ótima...haha

Vamos agora a parte chata...rs. Os preços, bem, difícil dizer se é caro ou barato, mas os preços variam de cera de R$ 22,00 a R$ 35,00 nas entradas e R$ 36,00 a R$ 80,00 nos pratos principais. Um ponto a ser lembrado é que os pratos são individuais por isso a minha duvida a ser caro ou não, deixo a par de vocês mas uma coisa eu afirmo, os pratos são MUITO bem servidos e caros ou não, com certeza vale a pena!

Porque as coisas boas mudam? E, geralmente, para pior? O cantina da Massa sempre foi o meu italiano preferido - mais até que os de São Paulo, onde resido atualmente. O meu prato predileto sempre foi o Tortei de Moranga, com molho 4 queijos, acompanhado de filé mignon alto ao molho madeira. Sempre peço esse prato. E estou lá pelo menos uma vez por ano. Infelizmente, tenho notado uma decadência no preparo e no sabor. Hoje, 01/12/2012, o Tortei, que era divino, veio seco e duro nas bordas, sem nenhum sabor da abóbora moranga. O filé veio absolutamente sem tempero, no ponto ideal (confesso), mas, sem sabor! A porção também diminuiu assustadoramente. Prato francês mesmo: umas cinco peças - do que um dia foi o melhor - Tortei de moranga.

São poucas mesas, metade em área fechada, metade em área aberta. Lugar aconchegante para ir a dois.

A casa oferece muitas opções de massas (Spaghettinho (cabelo de anjo), Talharim, Fettucine, Spaghetti, Fuselli, Penne, Nhoque de batata, Lasanha ao Sugo, Lasanha Bolonhesa, Lasanha de Frango, Lasanha 4 Queijos, Rondelli de Queijo e Presunto, Rondelli de Queijo e várias outras).

Recomendo: Raviollone de queijo e presunto ou Lasanha Bolonhesa (Poderia ter um pouco mais de massa no prato :) hehehe é muito boa a comida)

Tem também várias saladas, carnes, peixes, risotos e claro boas sobremesas. Ótima carta de vinhos muita opções.

Antedimento dos garçons é bom são bem receptivo com os clientes.

Quem não conhece a cantina vale a pena ir o local e sensacional!

Adoro o local, super aconchegante e confortavel. PERFEITO para levar a namorada/esposa
Gosto e ja experimentei quase todos os pratos da casa, sou fã numero 1 do Escalopinho de filé mignon.

Fui por indicações kekanteiras, li praticamente todas a opiniões.
Chegando ao local fiquei SURPRESA. É muito lindo e aconhegante, dá vontade de ficar lá pensando pensando, comendo comendo comendo....
O cardápio é relativamente pequeno, porém com muitas opções de molhos, massas, risotos, filé, salmão como acompanhamentos que se combinam.
Acabei por pedir a sugestão da casa: Fillet ao molho de gengibre com talharim ao molho de vinho branco e funghi - SUPER BOM. R$ 49,00
O outro prato foi uma tradicional parmegiana com molho bolonhesa - BOM. 49,00
Pedimos uma taça de vinho da casa, era MIOLO, não curti. R$16,00 Acho que o vinho poderia ser melhor.
Está tudo super aprovado.
RECOMENDO!
Voltarei.

Opa. Um ótima opção para apreciadores de massa. Qualidade da comida é muito superior. Atendimento dos garçons deixa um pouco a desejar; eles são ben desatentos. Mas ainda assim vale a pena. Quando a casa está cheia, melhor optar por outros restaurantes ou ter paciência. Na minha última vinda, esperei 1h 40min.

Pessoas,

dia desses, recebi um e-mail do Groupon com a oferta "Maravilhoso Prato de Massa + 1 Taça de vinho Cabernet Sauvignon de R$69,90 por R$24,46 na Cantina da Massa" . Sem pestanejar, comprei 2 cupons.

Já tínhamos ido à Cantina da Massa num passado muito muito distante. Só que não comemos. Sentamos, vimos os preços do cardápio, achamos caro demais e vazamos. E, se for parar pra pensar, pelo que nos diz a promoção, um prato de massa com uma taça de vinho por R$ 70,00 é caro mesmo!

Enfim. Ontem fomos lá conferir o produto. Dia friozinho perfeito que combinou com um  prato de massa com vinho. O restaurante é bem bacana, típica cantina italiana, arrumadinha e aconchegante.
Informamos que éramos das pessoas da promoção e o garçom abriu o cardápio na página das massas.

Qual não foi a minha surpresa ao ver os preços das massas entre R$ 29,90 e R$ 32,90. Ué. A taça de vinho custa quanto? R$ 37,00? Só assim para que a exata ciência da matemática faça sentido entre entre o que me dizia o cupom e o que dizia o cardápio.

A merda é que esqueci de perguntar quanto custa a taça de vinho para saber em quantos reais o groupon me iludiu. Balela de promoção de 65% de desconto. Se a garrafa do Duetto de Carbenet Savignon/Franc custa uns R$ 25,00 por aí, não é possível nesse mundo de deus a taça lá sairia R$ 37,00...

Quanto aos outros valores, o restaurante não é baratinho, mas também é caro de ter que levantar e ir embora. Não, não sei o que aconteceu naquele dia que sai de lá pensando que era o restô mais caro de Brasília. Só sei que foi assim.

Sobre a comilança: de respeito, viu? O vinho pode ser o Duetto ou Miolo. Escolhemos o Dueto e tivemos a sorte grande de ser a nossa vez quando uma nova garrafa foi aberta. Bingo!

A massa tava perfeita: massa al dente, meu querido molho pesto delicioso e uma linda flor rosa/roxa enfeitando o prato. Adorei!

O Vinicius escolheu lasanha a bolonhesa. Quente, densa, perfeita.

E assim foi: pagamos promocionalmente R$ 24,46 por uma refeição que valeria uns R$ 40,00, segundo o cardápio da casa. Não dá nem 50% de desconto. Não tô reclamando de pagar menos, mas também não acho correto iludir o consumidor divulgando um desconto falso. Ouxe.

Vanessa
www.blogdenosdois.com

Massas maravilhosas, bem feitas, assim como os molhos. O ambiente é bem romântico, aconchegante e pede um bom vinho. Adoro o carpaccio de filé servido com endívias e um mokho a base de mostarda, mto gostoso, acompanha varios paezinhos e focaccia por aproximadamente R$34. O prato q indico é o filé ao molho de gengibre com talharim ao funghi, um dos pratos mais deliciosos que já comi, farto e o molho de gengibre combinado com o filé é simplesmente inesqueciiiiivel, algo em torno de R$50-60 o prato. Vale cada centavo, já estou sonhando em voltar la!

As massas de lá são divinas! São caseiras e muito bem feitas. Além de macarrão, têm rondele, nhoque e uma variedade bem grande de opções.
Quando a loja foi aberta só eram vendidas massas frescas e cruas... com o passar do tempo foram fazendo sucesso e abriram tb o restaurante.
O ambiente é ótimo e bom para namorar.
Só é ruim para parar o carro pois o estacionamento da comercial está sempre cheio.
Foto opinião do Cristiane ducap sobre Cantina da Massa
Você conhece o Cantina da Massa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral