Cantina da Massa

| Rank: 7º de 69 | Restaurantes Italiano

Péssimo atendimento. O primeiro comentário do garçom já me deixou insatisfeita. Ao pedir uma salada o garçom disse na mesa em alto e bom tom que "coisa feita para rico é sempre boa".
Tenho 2 bebês, gêmeos de 11 meses.
E percebi que um dos garçons estava nos olhando com cara de poucos amigos.
Pedi cadeirinha para colocar meus bebês e me providenciaram apenas uma cadeira, até aí tudo ok.
Depois de alguns minutos me pediram para colocar a cadeirinha mais perto da mesa porque estávamos atrapalhando a passagem deles no corredor.
Passado mais alguns minutos um garçom passou e disse que quase derrubou os pratos no meu bebê, aí para completar o garçom que estava nos olhando de cara feia disse grosseiramente que estávamos atrapalhando e que não poderíamos ficar lá.
Achei essa atitude um absurdo, levantamos e fomos embora imediatamente

Tenho 2 bebês, gêmeos de 11 meses.
E percebi que um dos garçons estava nos olhando com cara de poucos amigos.
Achei essa atitude um absurdo, levantamos e fomos embora imediatamente

Para começar a cantina euro bem localizada. Estacionamento você precisa deixar na mão dos manobristas. O ambiente e muito aconchegante. O atendimento do pessoal é muito bom dessa da Recepção até o maitre. As comidas são de ótima qualidade, principalmente as massas que são feira por eles. Os Drinks e a Carta de Vinho são ótimos.

Uma autêntica cantina italiana - tá, não exatamente isso, faltam toalhas com estampas quadriculadas nas mesas rs. Mas é realmente um ambiente bem agradável o que lhe espera ali na parte externa do restaurante, onde o jardim da ponta da quadra dá o toque de bucolismo e tranquilidade.
O menu conta com carnes e peixes, massas da casa (e opções diferentes de molhos para acompanhar), além de sugestões (que podem ser carnes e/ou massas) e as sobremesas (não provamos). De entrada, não hesite em pedir bruschetta (R$ 35,90) ou carpaccio. Durante a semana, oferecem um ótimo almoço executivo, com opções de R$ 50 e R$ 53, segundo li no cardápio. A conferir.
No nosso debut, fomos de Spaghetti à Carbonara (R$ 43,90) e lasanha Margherita (R$ 45,90), que vieram bem quentes e bem servidos. Não demoraram a chegar à mesa. O espaguete foi um dos melhores que experimentamos em Brasília, e a lasanha, superleve e cuja massa mais parecia de panqueca, derretia na boca.
Sobre o atendimento, de nossa experiência recente posso dizer que os garçons estavam meio desligados no começo, ficando de costas para a gente enquanto a casa estava vazia. Mas depois que o movimento começou a aumentar, ficaram mais espertos. Não deixaram de ser simpáticos e prestativos conosco.
Os preços, como você pode ver, são medianos para o Plano Piloto. E dada a qualidade, a Cantina da Massa é escolha certa para quem quer curtir uma massa de categoria.

Hoje fui conhecer a Cantina da Massa da 302 sul 🇮🇹🇮🇹🇮🇹
Gostei bastante do ambiente a começar na entrada bem convidativa! O ambiente remete a uma cantina italiana, o atendimento é excelente e a comida... Pedimos um nhoque e uma lasanha a bolonhesa.
Tudo estava ótimo! A massa, o molho... Só deixou a pecar em uma coisa, a fartura típica da Itália, fora isso tudo perfeito!

Durante o dia o público é mais familia. Durante a noite acredito que seja mais programa de casal.

O ambiente é ideal para fazer aquela média com a namorada/esposa.

Pretendo voltar outra vez para provar outros pratos e degustar os vinhos da casa.

O melhor do restaurante é a acomodação e decoração do lugar que é muito bonita e aconchegante. Pedimos o tradicional spaguetti à bolonhesa que era muito bom também, bem servido, saboroso e quentinho. O atendimento é mais ou menos, e a comida é boa mas nada de mais. O que atrai mesmo é o lugar. Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Ana Carolina Ribeiro Góes sobre Cantina da Massa

Esse restaurante tem a decoração toda como uma autêntica cantina italiana. Seus pratos buscam manter a tradição e são deliciosos! As sobremesas também são muito boas! Costuma participar dos festivais de comida da cidade e proporciona assim comer os pratos decimais por valores mais baixos!
O atendimento é muito bom. Não costuma ser muito cheio.

Excelente restaurante italiano com um ambiente muito agradável, bem decorado e romântico. Com mesas a luz de velas e um atendimento excepcional , é uma ótima sugestão para aquele jantar romântico a dois. O cardápio italiano é bem variado e decidir pelo prato foi bem difícil pois tudo parecia muito gostoso. A escolha caiu para o Tortelli com recheio de abobora com um filet Mignon alto delicioso. Dois pratos mais a bebida saiu por 160 reais.

Pessoas,

dia desses, recebi um e-mail do Groupon com a oferta "Maravilhoso Prato de Massa + 1 Taça de vinho Cabernet Sauvignon de R$69,90 por R$24,46 na Cantina da Massa" . Sem pestanejar, comprei 2 cupons.

Já tínhamos ido à Cantina da Massa num passado muito muito distante. Só que não comemos. Sentamos, vimos os preços do cardápio, achamos caro demais e vazamos. E, se for parar pra pensar, pelo que nos diz a promoção, um prato de massa com uma taça de vinho por R$ 70,00 é caro mesmo!

Enfim. Ontem fomos lá conferir o produto. Dia friozinho perfeito que combinou com um  prato de massa com vinho. O restaurante é bem bacana, típica cantina italiana, arrumadinha e aconchegante.
Informamos que éramos das pessoas da promoção e o garçom abriu o cardápio na página das massas.

Qual não foi a minha surpresa ao ver os preços das massas entre R$ 29,90 e R$ 32,90. Ué. A taça de vinho custa quanto? R$ 37,00? Só assim para que a exata ciência da matemática faça sentido entre entre o que me dizia o cupom e o que dizia o cardápio.

A merda é que esqueci de perguntar quanto custa a taça de vinho para saber em quantos reais o groupon me iludiu. Balela de promoção de 65% de desconto. Se a garrafa do Duetto de Carbenet Savignon/Franc custa uns R$ 25,00 por aí, não é possível nesse mundo de deus a taça lá sairia R$ 37,00...

Quanto aos outros valores, o restaurante não é baratinho, mas também é caro de ter que levantar e ir embora. Não, não sei o que aconteceu naquele dia que sai de lá pensando que era o restô mais caro de Brasília. Só sei que foi assim.

Sobre a comilança: de respeito, viu? O vinho pode ser o Duetto ou Miolo. Escolhemos o Dueto e tivemos a sorte grande de ser a nossa vez quando uma nova garrafa foi aberta. Bingo!

A massa tava perfeita: massa al dente, meu querido molho pesto delicioso e uma linda flor rosa/roxa enfeitando o prato. Adorei!

O Vinicius escolheu lasanha a bolonhesa. Quente, densa, perfeita.

E assim foi: pagamos promocionalmente R$ 24,46 por uma refeição que valeria uns R$ 40,00, segundo o cardápio da casa. Não dá nem 50% de desconto. Não tô reclamando de pagar menos, mas também não acho correto iludir o consumidor divulgando um desconto falso. Ouxe.

Vanessa
www.blogdenosdois.com

Fui por indicações kekanteiras, li praticamente todas a opiniões.
Chegando ao local fiquei SURPRESA. É muito lindo e aconhegante, dá vontade de ficar lá pensando pensando, comendo comendo comendo....
O cardápio é relativamente pequeno, porém com muitas opções de molhos, massas, risotos, filé, salmão como acompanhamentos que se combinam.
Acabei por pedir a sugestão da casa: Fillet ao molho de gengibre com talharim ao molho de vinho branco e funghi - SUPER BOM. R$ 49,00
O outro prato foi uma tradicional parmegiana com molho bolonhesa - BOM. 49,00
Pedimos uma taça de vinho da casa, era MIOLO, não curti. R$16,00 Acho que o vinho poderia ser melhor.
Está tudo super aprovado.
RECOMENDO!
Voltarei.

Ha tempos que eu estava com aquela vontade de comer uma boa massa e recentemente tive a oportunidade de conhecer esta cantina.

Ao chegar na quadra fiquei meio perdido pois a fachada do local e um pouco escondida por plantas que estão distribuídas ao redor de todo recinto criando um ambiente verde bem bonito, a decoração é bem bacana com alguns moveis rústicos, aquecedor a fogo, entre outras coisas que te fazem ficar bem aconchegante. O espaço físico não é muito grande porem com mesas na área externa e interna é possível acomodar um bom numero de pessoas.

O atendimento é muito bom, não sei dizer em dia de casa cheia, mas quando fui (creio que um terço do restaurante estava ocupado) os garçons foram muito rápidos e eficientes, e bem "gente boas"...hehe

Vamos agora a parte boa; a comida é simplesmente ótima, muito bem servida, muito bonita e extremamente gostosa. Tive a oportunidade de provar tanto das massas quanto dos risotos e devo dizer que são ambos muito gostosos. Alem de risotos e diversos tipos de macarrão, a casa também possui lasanhas, nhoques, filés, frango, saladas, antepastos e muito mais.

Na parte das bebidas não sei dizer ao certo pois não me aventurei nos vinhos ou nas outras bebidas alcóolicas, mas a coca-cola que eu pedi estava ótima...haha

Vamos agora a parte chata...rs. Os preços, bem, difícil dizer se é caro ou barato, mas os preços variam de cera de R$ 22,00 a R$ 35,00 nas entradas e R$ 36,00 a R$ 80,00 nos pratos principais. Um ponto a ser lembrado é que os pratos são individuais por isso a minha duvida a ser caro ou não, deixo a par de vocês mas uma coisa eu afirmo, os pratos são MUITO bem servidos e caros ou não, com certeza vale a pena!

Vim conhecer no jantar e simplesmente me apaixonei.

Pedi um chandon e gnocchi da fortuna! O champanhe veio em seu balde de gelo com a temperatura perfeita para consumo.

Em poucos minutos veio o prato, muito bem apresentável e perfeito em sua combinação.

O garçom sempre atento em nossas taças de champanhe para nunca ficarem vazias.

Ambiente aconchegante e acolhedor, com música ambiente e iluminação equilibrada, lembrando de certa forma a melhor época do ano que pra mim é o natal.

Perfeito para vir a dois.

O lugar é delicioso, com vários ambientes aconchegantes e decoração tradicional. Tomamos champanhe (que veio geladinho, perfeito) e nhoque ao funghi com filé ao madeira (eu sou suspeita, amo nhoque) que tivemos a oportunidade de experimentar na última Feira Gastronômica do Parque da Cidade, quando conhecemos o restaurante. A comida é impecável e o garçom esteve sempre atento às nossas taças. Super recomendo!
Você conhece o Cantina da Massa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral