Cantina da Massa

| Rank: 7º de 68 | Restaurantes Italiano

Péssimo atendimento. O primeiro comentário do garçom já me deixou insatisfeita. Ao pedir uma salada o garçom disse na mesa em alto e bom tom que "coisa feita para rico é sempre boa".
Tenho 2 bebês, gêmeos de 11 meses.
E percebi que um dos garçons estava nos olhando com cara de poucos amigos.
Pedi cadeirinha para colocar meus bebês e me providenciaram apenas uma cadeira, até aí tudo ok.
Depois de alguns minutos me pediram para colocar a cadeirinha mais perto da mesa porque estávamos atrapalhando a passagem deles no corredor.
Passado mais alguns minutos um garçom passou e disse que quase derrubou os pratos no meu bebê, aí para completar o garçom que estava nos olhando de cara feia disse grosseiramente que estávamos atrapalhando e que não poderíamos ficar lá.
Achei essa atitude um absurdo, levantamos e fomos embora imediatamente

Tenho 2 bebês, gêmeos de 11 meses.
E percebi que um dos garçons estava nos olhando com cara de poucos amigos.
Achei essa atitude um absurdo, levantamos e fomos embora imediatamente

Para começar a cantina euro bem localizada. Estacionamento você precisa deixar na mão dos manobristas. O ambiente e muito aconchegante. O atendimento do pessoal é muito bom dessa da Recepção até o maitre. As comidas são de ótima qualidade, principalmente as massas que são feira por eles. Os Drinks e a Carta de Vinho são ótimos.

Excelente restaurante italiano com um ambiente muito agradável, bem decorado e romântico. Com mesas a luz de velas e um atendimento excepcional , é uma ótima sugestão para aquele jantar romântico a dois. O cardápio italiano é bem variado e decidir pelo prato foi bem difícil pois tudo parecia muito gostoso. A escolha caiu para o Tortelli com recheio de abobora com um filet Mignon alto delicioso. Dois pratos mais a bebida saiu por 160 reais.

Esse restaurante tem a decoração toda como uma autêntica cantina italiana. Seus pratos buscam manter a tradição e são deliciosos! As sobremesas também são muito boas! Costuma participar dos festivais de comida da cidade e proporciona assim comer os pratos decimais por valores mais baixos!
O atendimento é muito bom. Não costuma ser muito cheio.

Hoje fui conhecer a Cantina da Massa da 302 sul 🇮🇹🇮🇹🇮🇹
Gostei bastante do ambiente a começar na entrada bem convidativa! O ambiente remete a uma cantina italiana, o atendimento é excelente e a comida... Pedimos um nhoque e uma lasanha a bolonhesa.
Tudo estava ótimo! A massa, o molho... Só deixou a pecar em uma coisa, a fartura típica da Itália, fora isso tudo perfeito!

Durante o dia o público é mais familia. Durante a noite acredito que seja mais programa de casal.

O ambiente é ideal para fazer aquela média com a namorada/esposa.

Pretendo voltar outra vez para provar outros pratos e degustar os vinhos da casa.

O melhor do restaurante é a acomodação e decoração do lugar que é muito bonita e aconchegante. Pedimos o tradicional spaguetti à bolonhesa que era muito bom também, bem servido, saboroso e quentinho. O atendimento é mais ou menos, e a comida é boa mas nada de mais. O que atrai mesmo é o lugar. Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Ana Carolina Ribeiro Góes sobre Cantina da Massa

Uma autêntica cantina italiana - tá, não exatamente isso, faltam toalhas com estampas quadriculadas nas mesas rs. Mas é realmente um ambiente bem agradável o que lhe espera ali na parte externa do restaurante, onde o jardim da ponta da quadra dá o toque de bucolismo e tranquilidade.
O menu conta com carnes e peixes, massas da casa (e opções diferentes de molhos para acompanhar), além de sugestões (que podem ser carnes e/ou massas) e as sobremesas (não provamos). De entrada, não hesite em pedir bruschetta (R$ 35,90) ou carpaccio. Durante a semana, oferecem um ótimo almoço executivo, com opções de R$ 50 e R$ 53, segundo li no cardápio. A conferir.
No nosso debut, fomos de Spaghetti à Carbonara (R$ 43,90) e Lasanha Margherita (R$ 45,90), que vieram bem quentes e bem servidos. Não demoraram a chegar à mesa. O espaguete foi um dos melhores que experimentamos em Brasília, e a lasanha, superleve e cuja massa mais parecia de panqueca, derretia na boca.
Sobre o atendimento, de nossa experiência recente posso dizer que os garçons estavam meio desligados no começo, ficando de costas para a gente enquanto a casa estava vazia. Mas depois que o movimento começou a aumentar, ficaram mais espertos. Não deixaram de ser simpáticos e prestativos conosco.
Os preços, como você pode ver, são medianos para o Plano Piloto. E dada a qualidade, a Cantina da Massa é escolha certa para quem quer curtir uma massa de categoria.

O lugar é delicioso, com vários ambientes aconchegantes e decoração tradicional. Tomamos champanhe (que veio geladinho, perfeito) e nhoque ao funghi com filé ao madeira (eu sou suspeita, amo nhoque) que tivemos a oportunidade de experimentar na última Feira Gastronômica do Parque da Cidade, quando conhecemos o restaurante. A comida é impecável e o garçom esteve sempre atento às nossas taças. Super recomendo!

Lugar delicioso, muito romântico. Os pratos servem bem, mas o preço não é tão barato. Dá pra estacionar na quadra atrás do restaurante. A lazanha à bolonhesa é fantástica. Não achei com muitas opções de sobremesa, mas tudo que comi lá até hoje, gostei. PS.: Achei o ar condicionado exagerado, ficou muito frio, mas pra quem gosta.

Vim conhecer no jantar e simplesmente me apaixonei.

Pedi um chandon e gnocchi da fortuna! O champanhe veio em seu balde de gelo com a temperatura perfeita para consumo.

Em poucos minutos veio o prato, muito bem apresentável e perfeito em sua combinação.

O garçom sempre atento em nossas taças de champanhe para nunca ficarem vazias.

Ambiente aconchegante e acolhedor, com música ambiente e iluminação equilibrada, lembrando de certa forma a melhor época do ano que pra mim é o natal.

Perfeito para vir a dois.

Casa aconchegante, massas verdadeiramente caseiras, bem elaboradas. Os vinhos são um pouco overpriced ( ou eram quando fui), mas vale a pena ir de vez em quando para experimentar pratos um pouco diferentes dos tradicionais.
Sem dúvida na minha opinião a que mais se aproxima da "verdadeira cantina Italiana" como as tradicionais de SP.
Massas de qualidade, molhos bem elaborados, entradas apetitosas e uma carta de vinhos que atende bem aos pratos oferecidos.
Vale conferir !
Você conhece o Cantina da Massa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral