Localizado na Pituba, trata-se de um típico restaurante de comida italiana bastante conhecido na cidade. Chama a atenção pela sua estrutura que, embora não seja muito grande, é bem divida, contando com dois ambientes no térreo, sendo um voltado para a rua e outro interno, além de um andar superior, o qual é mais reservado e intimista, bem aconchegante.

A decoração é muito bonita, desde os itens dispostos nas paredes, como as várias grades que funcionam como quadros, até às próprias mesas, com suas toalhas em tonalidades mais claras, com desenhos de flores. Possui televisores onde que podem ser vistos de quaisquer dos ambientes, além de manter uma climatização bem agradável. Os banheiros são simples, porém, bem limpos e arrumados.

Pois bem, no que se refere ao seu cardápio, existe uma variedade muito boa de massas, molhos, carnes, pizzas, calzones e saladas, além de entradas, sobremesas e uma carta de vinhos bem interessante. Nesta ida recente ao local fizemos inicialmente o pedido de Bruschetas da Nona (R$ 12,80), como entrada. O prato veio com três bruschetas bastante deliciosas e bem temperadas, embora tenha achado que precisasse de um pouquinho só a mais de sal.

Em seguida, como prato principal, optamos por um filé mignon a parmegiana com Fetuccini ao molho Carbonara, o qual é preparado à base de bacon, creme de leite e parmesão, pelo valor de R$ 58,40, servindo muito bem duas pessoas. E estava uma maravilha! A casa sabe mesmo acertar no ponto da massa, do molho e da carne!

Para beber, pedimos duas taças de um vinhos da casa, sendo um seco e outro suave, pelo valor de R$ 14,00, casa. Ao final, uma taça de vinho do porto (Eirados Ruby, R$ 7,00) para mim e uma xícara de café expresso (R$ 2,50), para ela. Foi uma experiência muito agradável, digna de vários retornos ao local, sem falar que conta com um atendimento impecável, com funcionários que sabem tratar bem os clientes, apresentando um domínio de todo o cardápio. Recomendo!

via Windows Phone

Frequento essa pizzaria desde criança. Conheço os donos (Nino e Tchelo) e so tenho a dizer que é, sem duvida, a cantina mais italiana da cidade. Quando não são os próprios irmãos que estão atendendo, temos garçons muito educados e que já estão na casa há muito. O calzone la é maravilhoso e para duas pessoas é mais que suficiente. Super recomendo!!!

As massas são muito boas e as pizzas tb, recomendo experimentar os sabores lovinho e jardineira, sem dúvida um dos melhores italianos de Salvador. A decoração é um atrativo à parte, o serviço tb é muito bom. Possui estacionamento próprio, gratuito. Esqueci de falar o Filé à Parmeggiana é uma delícia. Suoer recomendo.

Muito bom! Comida boa, ambiente tranquilo, preço justo e atendimento de qualidade. Provei o macarrão à carbonara que por sinal é muito bem feito. Pedi também o filé de frango empanado e recheado. As porções são bem generosas e dá pra duas pessoas comerem tranquilamente e pagando pouco. Com certeza voltarei!

Fui almoçar no Cosa Nostra com a minha namorada e amamos o restaurante. O restaurante dispõe de estacionamento próprio, caso o mesmo esteja lotado, pode se estacionar na rua do restaurante tranquilamente. O ambiente é super confortável,bem organizado e com vários objetos vintage. Os garçons são bastante amáveis e prestativos, fomos muito bem servidos lá. A comida estava deliciosa, pedimos um filé a parmigiana com arroz e purê, e uma lasanha com molho de quatro queijos. As porções são bem generosas, saímos de lá com a barriga bastante cheira. O custo-benefício é que lá vale bastante a pena, no menu tem opções para todos os orçamentos, sem falar que eles aceitam ticket refeição. Recomendo a todos e pretendo ir lá mais vezes.

Em seguida, como prato principal, optamos por um Filé Mignon a Parmegiana com Fetuccini ao molho Carbonara, o qual é preparado à base de bacon, creme de leite e parmesão, pelo valor de R$ 58,40, servindo muito bem duas pessoas. E estava uma maravilha! A casa sabe mesmo acertar no ponto da massa, do molho e da carne!

Para beber, pedimos duas taças de um vinhos da casa, sendo um seco e outro suave, pelo valor de R$ 14,00, casa. Ao final, uma taça de vinho do Porto (Eirados Ruby, R$ 7,00) para mim e uma xícara de café expresso (R$ 2,50), para ela. Foi uma experiência muito agradável, digna de vários retornos ao local, sem falar que conta com um atendimento impecável, com funcionários que sabem tratar bem os clientes, apresentando um domínio de todo o cardápio. Recomendo!
Foto opinião do Angelo Batista sobre Cantina Cosa Nostra
Você conhece o Cantina Cosa Nostra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral