Quer receber ofertas do(a) Cantina 1020?

Este último domingo, dia 2/09 tive o prazer de conhecer a cantina 1020 que fica localizada ali no bairro Cambuci/ Glicério bem próximo ao largo do cambuci, da Av. do Estado.. e etc.
A Cantina já tem seus 60 anos, e o lugar que a cantina está localizado realmente não é dos melhores, mais chiques e limpos.. para quem conhece a região sabe bem como é! Porém, a cantina possui estacionamento próprio e gratuito do outro lado da rua com um razoável número de vagas!

Cantina italiana sempre tem aquele delicioso ar familiar, de comemoração, de um ambiente caloroso e gostoso! E nessa cantina essa sensação é reforçada com a música ao vivo de mesa em mesa (tipicamente italiana) e também com a presença dos donos que sentam, conversam, apresentam o lugar e conhecem todos os clientes! A decoração é bem de cantina italiana: quadros na paredes, fitas, panelas, fotos, e tudo mais em verde e vermelho ;)
O atendimento é divino, perfeito... vários garçons, todos atenciosos e os pratos chegam super rápido.

A comida é uma maravilha a parte!! Pra quem gosta mesmo de massa, de fartura, de molhos e recheios é uma perdição! Massa deliciosa, bem feita e super bem servida!
No final do salão, há um buffet com acepipes, antepastos deliciosos com: beringelas, tomate seco, cebola em conserva, queijo gorgonzola, mussarela de búfala, abobrinha frita, frutos do mar, batatas portuguesas, grão de bico, e outras coisas deliciosas.. na minha opinião, a beringela e a batata merecem ser repetidas!
Estávamos em 3 pessoas e para começar, pesamos um prato de antepastos que deu (R$ 20,00) e o prato estava cheio (como podem ver na foto), e delicioso!
Essa foi a entrada, para o prato principal pedimos um gnocchi de 4 queijos (que infelizmente eu muito impolgada esquecei de tirar foto, justo do prato principal! ainda não me perdoei por isso!). O gnocchi não tinha massa de batata, era de farinha mesmo.. e no molho o provolone sobressaiu gratinado, divino! O prato vem perfeitamente servido para 2 pessoas (COM FOME).. fomos em 3 pedimos só este prato e sobrou, acredite! O prato do gnocchi individual saiu (R$ 68,90) o que é bem justo para a qualidade e a quantidade do prato e do lugar porque não...

O couvert artístico (música nas mesas) sai R$ 10 por pessoa..
Não achei os preços abusivos, achei bem normal.. uma média de R$ 40,00 por pessoa com entrada, prato, bebidas e couvert!
Sem sombra de dúvidas uma das melhores cantinas que já fui! Irei voltar e levar mais gente para conhecer essa raridade! :)

Dica para o estabelecimento: maquinas de cartão portáteis.. quando vamos pagar temos que ir até o guichê do caixa ao invés de trazerem na mesa!

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Ótima cantina escondida no Cambuci. O ambiente é bem tradicional (toalhas xadrez, madeira, quadros do Palmeiras) e os garçons são aqueles veteranos super eficientes. Os preços são um pouco altos, mas compensam em alguns pratos. Por exemplo, o espaguete à marinara: molho delicioso e quantidades generosas de camarão, lula, polvo, vôngole e mariscos. A porção para dois custa uns R$ 90. Café bem gostoso também. Não posso opinar sobre as sobremesas porque não experimentei.

Cantina 1020, um espaço bem familiar. Não importa o horário que você chegue, se houver alguém da família ou amigos vão passá-los na sua frente.
Estive neste domingo, 5 de outubro, lá. Cheguei por volta das 13h00, e pedi uma mesa para 8 pessoas. Após UMA hora de espera vagou uma mesa para 8, mas deram-na para amigos que chegaram depois, Se a comida for igual ao atendimento.... meu deus!

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

É um local bem simples, como uma cantina daquelas bem à antiga. Trabalha com massas caseiras, para mim, os pratos são um pouco pesados e tempero forte. Nos fins de semana, tem uma dupla que toca e canta de mesa em mesa. O local fica em uma rua nada bonita e à noite é um pouco deserta pois o comércio ao redor está fechada.

Olha tudo bem que trata-se de uma cantina Italiana , tradicional no Cambuci , a comida é muito boa , apesar das porções serem bastante reduzidas , o atendimento é legal , pois os garços são uns fofos que trabalham la a anos , mas o preçinho ...é bem altinho , prefiro gastar o mesmo e comer no LELIS TRATTORIA !

Local pitoresco, se passar em frente sem indicação a pessoa não para. Fica no glicério, ótimo restaurante, ótimas massas, e uma berinjela irretocável. Indico a todos , tem estacionamento e para quem mora nas proximidades tem entrega.

Muito boa cantina.
O lugar assusta um pouco pela localização e pelas instalações estarem meio caidas.
Imperdivel a lasanha com bacon.
O bacon deles é diferente, parece que vem so a carne sem a parte da gordura e bem crocante!
Você conhece o Cantina 1020? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral