Aprendi recentemente que eu era uma das pessoas que erravam quando chamavam o conjunto de blazer com calça social de "terno". Na realidade, isso se chama "costume". O primeiro é quanto envolve também o colete. Como descobri isso? Cometendo gafe, claro! E justo com a pior pessoa no momento mais errado possível.

Com um convite para um casamento em Minas Gerais, percebi que não tinha mais um traje adequado. Homem é o bicho mais impaciente tanto para pesquisar quanto para comprar roupas. Não sou exceção! Lembrei de recomendações que pedi e tal, mas não tive muita disposição de sair e procurar. Fui aqui na Colombo perto de casa, na Avenida Paulista. São duas unidades: esta aqui desta resenha que é do lado do Bela Vista e mais uma outra que é perto, do lado dos Jardins. Primeiro fui nesta, mas acho que eu estava muito mal vestido quando entrei que nem sequer me deram atenção nos 10 minutos que fiquei esperando alguém vir na minha direção para perguntar um "posso ajudar?". Uma pena. Talvez eles tinham expectativa de que eu fosse responder um "tô só olhando".

Atravessei a rua e fui na outra da mesma rede com quem já tive uma boa experiência comprando camisetas esses tempos (uma encolheu depois de lavar, as demais estão ótimas!). Tive uma boa impressão de uma atendente chamada Alena (ou Lena, não me recordo) que foi até o estoque procurar por modelos que me agradassem já que o disponível no mostruário não estava a meu contento. Ao contrário do que muitos pensam, esta Colombo só tem um piso. O segundo que a gente vê na fachada é apenas vitrine. Por dentro a loja tem um pé direito (alguém me explica esse termo?) enorme e a profundidade também é considerável. Bem lá pro fundo tem um segundo piso sim, mas é de estoque de itens de "ternos".

Por necessidade minha e vingança contra a Colombo do lado dos Jardins, comprei dois costumes, cinto, gravatas, camisas... lógico que tive que fazer ajustes em ambos visto que estou em condição de "expansão lateral" (maneira bonitinha de dizer que tô engordando). Paguei à vista, mas no geral ia dar no mesmo já que nem chorando a loja concede descontos. Um alerta que eu dou é que tem promoções em que a calça social com blazer é um preço e um tal de "kit três peças" (você escolhe a combinação que você quer: camisa, cinto, gravata, calça, blazer) é outro. Dependendo do que você precisa, mais vale a pena o custo-benefício do segundo.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre Camisaria Colombo
Você conhece o Camisaria Colombo ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral