Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Para verificar com chegar ao Caminho do Vinho, acesse: http://www.sjp.pr.gov.br/caminhodovinho/comochegar.php

Adorei fazer este maravilhoso passeio, que para mim foi um aprendizado. Embarquei no ônibus no ponto do Shopping São José que nos levou para conhecer vinícolas, uma delas foi a Mergulhão. Tivemos como guia uma pessoa que mora e conhece bem o local, a Rosana. Vimos o artesanato local, provamos vinho e salames, enfim foi uma delícia e para fechar findamos o belíssimo sábado num café colonial. Maravilha!!!

O nome já diz tudo caminho do vinho, mas não é só vinho que tem lá, uma variedade de restaurantes com costela de chão e vários café coloniais. O preço é bem atrativo e o pessoal que atende todos gente simples mas com bom gosto muito bom pra quem gosta de de uma comida caseira pra almoça no domingo.

No caminho do vinho não somente melhores vinhos, como também queijos, doces, bolachas, tudo artesanal feito pelos colonos do bairro, como também tem uma das melhores casas de café, e pesque e pague. Muito divertido e familiar, só a paisagem já vale a ida até lá.

Ola vc que gosta de um bom vinho tanto seco quanto tinto esse é o caminho, vinho feito sem maquinários suave é o melhor vinho, sao varias adegas uma melhor que a outra, e nao se tem so vinhos sao varios produtos caseiros, aproveite e passa la para tomar um cafe colonial também tudo caseiro em um lugar agradavel

São José dos Pinhais possui uma tradição muito grande de colônias, foi assim que a cidade surgiu e assim que cresceu, porém de uns tempos para cá (10 anos) começou-se a explorar esse potencial como atrativo turístico, dando estrutura para a região e atraindo turistas de diversas partes.

O Caminho do Vinho conta com vinícolas , chácaras, e cafés coloniais típicos da região com iguarias gastronômicas e paisagens bucólicas sem igual na RMC, vale a pena conferir com tempo e disposição algumas atrações, além de comprar quitutes e os vinhos coloniais da região. Em Agosto tem a Festa do Vinho, vale a pena comparecer.

Adoro quase tudo, pois não fui a todos os lugares, mas aos que já fui adoráveis . Restaurante VOVO JOÃO, comida ótima caseira com fartura a variedade. Café Colonial CASA DE BELLA , variedades de salgados e doces, aquela sopa quentinha maravilhosa. Atendimento ótimo com cortesia e educação.

Gostei muito de conhecer este local. Achei sensacional o contato com a natureza, as belas chácaras e casas da região. Os locais para se adquirir produtos artesanais, como o vinho, são inúmeros, vc pode escolher pelo melhor preço, pela melhor marca ... enfim, tudo varia conforme o gosto das pessoas.
Eu prefiro os vinhos secos, mas não dispenso os suaves também.
Você conhece o Caminho do Vinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Caminho do Vinho