Aos sábados, enquanto o samba de raiz anima o público, a casa oferece uma das melhores e mais concorridas feijoadas da Vila Madalena, entre 13h e 17h, servidas em porções individuais ou para dividir.

Bar com música ao vivo, e com um ambiente agradável para se divertir com os amigos. As bebidas são deliciosas e o custo benefício é bem justo. No geral é um barzinho legal para curtir um namoro e ir com os amigos, mas da ultima vez houve demora do serviço, não sei se por estar com cupons de desconto, disponibilizado em alguns sites para atrair clientela. Não acho certo atrair os clientes dessa maneira e não mostrar firmeza no atendimento. Precisa melhorar! Perdeu estrelas comigo por causa disso.

Esse é um bar que tenta também ser balada e, apesar de no final das contas ser bom, acaba não sendo o melhor que poderia em nenhuma das duas categorias.

Minha experiência vai se resumir a uma noite em que fui até lá, por volta das 22h e fiquei até à 1h.

Primeiramente, como está na Vila Madalena e especialmente colado no cemitério municipal, é muito difícil arranjar vagas e estacionamentos perto do local. Há o serviço de vallet na portaria que fica por R$15, mas como você pode imaginar, eles vão parar seu carro na rua. Você também pode escolher dentre os estacionamentos nas ruas adjacentes.

Nas noites, o Bar Camará vai te cobrar uma entrada que vai depender do planejaram que de shows, ficando entre $20-50 pela entrada, mais o que você consumir. Para mulheres e nome na lista (agendado) é mais barato. Você também pode escolher por pagar R$80 pra consumir à vontade.

O ambiente do bar é bem gostoso, sendo cercado por janelas/paredes de vidro que te dão a impressão de estar numa varanda. Porém, quando tentam misturar a experiência de balada com a de bar, acabam fazendo mer**: tanto o show ao vivo (MPB, sertanejo) quanto a música que tocavam estavam muito, muito altos. Estava tão alto que você tinha que gritar para conversar com quem estava na sua mesa... A prioridade que davam pro som é similar a de uma balada, mas isso não combina com um ambiente de bar, com mesas e cadeiras onde as pessoas não conseguem se deslocar pra dançar, conversar um com outro e etc... Num bar, o que se faz principalmente é conversar, e nessa noite, foi difícil interagir com os amigos.

E apesar do atendimento simpático, para servir aperitivos e algumas bebidas, demoraram razoavelmente.

Bem, ele seria um excelente bar se deixassem o som um pouco mais baixo. Ou uma excelente balada se tirassem algumas mesas na área principal. Mas do jeito que está, o Bar Camará é mais ou menos.

Eu fui ao Bar Camará sábado, 15/03, para utilizar meu voucher de uma oferta de cerveja e picanha que comprei no Groupon. Agendei pelo telefone. Quando cheguei lá não encontraram meu nome na lista, mas falaram que assim mesmo me arrumariam uma mesa. Para a minha surpresa o bar tem uma parte reservada ao Groupon. Tem um deck que todos que tem voucher são atendidos lá. O Bar tem música ao vivo e uma decoração bonita, pela foto da oferta é demonstrado o visual do bar, que me agradou. Porém, o deck reservado ao atendimento dos vouchers é feio, sem decoração, sem ventilação, apertado. A música ao vivo do bar não alcança bem esse deck. É em um andar de cima, com uma escada para os fundos do bar. Parece um sótão que adaptaram para receber os compradores de voucher. Eu insisti para ficar em uma mesa no bar mesmo, não nesse outro lugar, a funcionária não foi nada amigável e me afirmou que a orientação é que voucher tem um lugarzinho reservado. Achei discriminação. Quem compra voucher deve ser atendido como qualquer outra pessoa. Sempre comprei vouchers e nunca tive esse tipo de experiência de ir comer nos fundos de um bar. Eu só fiquei lá pois já tinha me deslocado da minha casa, não quis perder a viagem. Porém nos sentimos isolados, pois o bar estava cheio e animado, mas nós estávamos em um lugar separado. A foto da oferta mostra exatamente a área proibida pra quem compra voucher. Não existe na oferta nenhum tipo de aviso para os compradores, de que eles ficarão separados do restante do bar. Para mim foi uma propaganda extremamente negativa para o bar. Nunca mais volto lá e vou pensar muito bem antes de comprar voucher, pois essa experiência foi muito desagradável. Já perdi as contas de quantos locais conheci através de compras coletivas e que voltei mais vezes independente de voucher, pois fui bem atendida. Comprar voucher e ser atendida com diferença foi a primeira vez. E esse Bar Camará sempre está em sites de compras coletivas. Se eles não querem atender bem quem compra voucher, não sei porque eles vendem.

O Camará está no meu top 3 da noite paulistana.
Não vou lá para comer ou beber muito, mas sim pra dançar: ele oferece aos fins de semana 3 ambientes (normalmente sertanejo, MPB e tem um espaço para balada).
Gostei da possibilidade de, quando enjoava de um lugar e a música não era boa subir para outro. Fiquei transitando entre a balada e o show de MPB.
Não acho fácil achar lugares com um bom espaço e gente aberta para dançar ao som de MPB, mas lá me dei muito bem, a banda era boa, só tocou música boa e tava cheia de pé-de-valsa, uma noite adorável. O pessoal que frequenta é beem bacana.
Vale a pena o valor cobrado da entrada.
As caipirinhas de saquê são bem gostosas!
Mas não rola ir de transporte público, viu? Vá com o telefone de seu taxista favorito salvo.

Eu sou um carioca apaixonado pela terra da garoa. Não sei quem inventou a disputa entre Rio e São Paulo mas posso afirmar que a feijoada de lá não perde para a de cá. Conheci o Emerson durante a realização do Rio Restaurant Week, o festival gastronômico organizado por ele que trouxe o conceito de New York. Quando soube do blog imediatamente fez o convite para conhecer a sua feijoada no Bar Camará, considerada uma das 10 melhores de Sampa. Uma esquina totalmente arborizada da Vila Madalena praticamente esconde o bar e restaurante que soube aproveitar o entorno para o ambiente interno. A casa tem uma extensa programação musical, e todo sábado é dia de Feijoada. Uma simpática promo da cachaça Nega Fulô oferecia uma dose cortesia para quem pedisse uma caipirinha com a marca. Nem precisou insistir e lá estávamos minha amiga paulistana e eu, provando as misturas de frutas da estação. Pedimos a feijoada para 2 que logo veio acompanhada de mandioca frita, banana empanada e carré de porco, além é claro, das carnes, feijão, arroz branco, farofa, couve, torresmo, laranja e a indispensável pimenta caseira. Famintos que estávamos após a visita na Bienal, caimos dentro e de repente um silêncio absoluto reinou à mesa... pouco depois Sonia se debruçava em elogios enquanto eu me impressionava com o cuidadoso tempero do feijão, a maciez das carnes a alvura do arroz. Reencontro amigos queridos que foram chegando para o nosso encontro. Um animado grupo se despedia da francesa Louise, que retornaria em breve ao seu país tendo no Cassoulet uma vaga lembrança desse dia. O grupo Enverga mas não Quebra dominou competentemente a cena musical com um farto repertório de samba e pagode. Virei fã incondicional. O jeito agora é voltar e provar as outras 9 melhores feijoadas de SP.Dica do blog: faça reserva e chegue na hora ou vai ficar em pé... o que tb pode ser uma boa se o seu negócio é sambar ! Um brinde à mocidade de Sampa ! Salve a Camisa Verde e sua Princesa Amanda ! Enverga mas não quebra !

R$ 45, a feijoada para 2R$ 22,50 a feijoada para 1R$ 13,90 Caipirinha de LimãoR$ 15,90 Caipirinha outras frutas
Foto opinião do André Paranhos sobre Bar Camará

Fui em um aniversário mês passado. Apesar de ser sábado, dia de feijoada com pagode (que eu amo mas o marido odeia), o local não estava muito cheio e a feijoada que chegou até nós estava impecável. Muita carne de altissima qualidade. Bom atendimento, garcons simpaticos e prestativos. bebidas ok, nada de especial.

O ambiente é legalzinho. Tem dois ambientes, que tocam músicas distintas e o isolamento entre os dois ambientes é muito bom, o que é o principal ponto a favor do lugar, já que a programação do ambiente maior - e aí vem o grande ponto fraco na minha opinião - é de músicas com uma qualidade bem inferior às do ambiente menor, interno. É pessoal, mas pagode não dá pra aguentar! Um bom samba, sim, mas pagode, nunca! E aí é que a coisa fica preta... O ambiente mais agradável, mais aberto, aí da foto, toca músicas ruins.O ambiente interno, enclausurado, é muito apertado. E embora tenha uma banda interessante como a Gandaia, que toque lá frequentemente, os DJ´s nos intervalos e antes e depois dos shows tocam músicas que não tem nada em comum com o estilo da banda que toca e, denovo, na opinião, tocam músicas ruins.

Pra quem gosta de "Eu quero tchu, eu quero tcha" ou um pagodão, imagino que seja um lugar mais agradável. Mas realmente não consigo fazer uma boa avaliação desse lugar. Ainda mais estando na Vila Madalena, onde há tantos bons lugares para se beber uma cerveja escutando música de boa
qualidade.

Justificando minhas notas: 1- ambiente *** : como eu disse, tem potencial, e o isolamento entre os ambientes torna menos irritante a estadia lá, pois seria péssimo querer escutar a boa música do Gandaia, por exemplo, mas no fundo escutar o pagodão ruim da área externa. Mas o ambiente com música boa é muito claustrofóbico.

2- atendimento ** Diversas vezes, sentado na mesa tive que me levantar e ir até o bar para fazer meus pedidos pois os garçons, pelo visto, não se interessam em atender as pessoas no ambiente menor, onde há poucas mesas e a maioria fica de pé.

3- comida **** comi apenas uma das coisas mais típicas do lugar: os chicken fingers, e como estava muito bom, me senti na obrigação de avaliar bem nesse aspecto! Se os outros pratos forem tão bons, imagino que seja um bom lugar para comer quando eles não resolverem colocar alguma música para tocar.

4 - bebida ** Não é um lugar lá muito barato, o que é minha reclamação na maior parte dos bares da Vila Madalena. Mas mesmo relevando esse problema que é comum aos outros bares da Vila, ali tem um problema maior: se você é o único do grupo a querer beber cerveja, você tá frito: vai ter que pedir long necks, que lá são mais caras do que os cascos de 600ml, o que não faz MENOR sentido.

5 - público * como o lugar tem um gosto musical que eu acho bem questionável (denovo, com a exceção feita a bandas como o Gandaia), não me animo muito com o público frequentador dali.

Fui ao Bar Camará no sábado a tarde (13/04) para comemorar um aniversário regado a feijoada e pagode. Fomos bem atendidos na entrada do local e direcionados a mesa reservada e nesse primeiro momento a impressão foi muito boa, porém no período que estivemos lá coisas boas e ruim aconteceram.

Vamos começar pelas boas então. A feijoada estava no ponto e tínhamos a opção de escolher a porção para 1 ou 2 pessoas. O local é muito agradável e de fácil acesso na região da Vila Madalena. O grupo de pagode que estava tocando no Bar de certa forma animou as pessoas presentes.

Por outro lado algumas poderações precisam ser postadas aqui e que merecem atenção dos clientes que frequentam o local, bem como, os donos para poder encarar isso com uma crítica construtiva e procurar melhorar o local. Primeiro o atendimento deixou muito a desejar. Uma demora para atender ao ponto de um atendente voltar na mesa uns 15 minutos depois e perguntar o que nós tínhamos pedido. Outro detalhe a apontar é o preço. Creio que R$ 60,00 em uma feijoada para 2 está um pouco fora da realidade não?! Na verdade o preço valeria a pena se encontrássemos algo muito diferenciado, mas a feijoada comparado aos outros estabelecimento era o mais do mesmo.

O Camará engana quem vê de fora. Parece pequeno, mas é bem espaçoso e dividido em 4 ambientes: Quando fui, fiquei um tempo em cada. Logo que cheguei, fui para o bar, onde estava rolando chopp e caipirinha double até certo horário. Apesar da loucura, pois estava lotado, as bebidas vinham rápido e o garçom foi super atencioso. Além disso, estava acontecendo uma apresentação voz e violão bem bacana;
Depois, fiquei um tempo no terraço, que é dividido e tem um espaço reservado para fumantes. Comemos algumas fritas e dividimos uma porção de escondidinho. O cardápio é bem legal, mas caro...Então, não recomendo ir lá depois da terceira caipirinha!
Mais tarde, fomos pra pista, onde há um palco. Era dia de show e estava um aperto, mas foi bem gostoso mesmo assim!
Por fim, e só pra conhecer mesmo, fomos na baladinha eletrônica que fica no subsolo e muita gente nem sabe que está lá. Tanto que estava meio vazia.
Vale a pena conhecer! Fica do lado do cemitério da Rua Cardeal Arcoverde.
Você conhece o Bar Camará? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral