Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Muito bom, sem comentários do local, possui várias cascatas fim águas termais que faz muito bem para saúde e bem estar, a culinária local é muito boa também, onde você pode encontrar o famoso bofe assado ou frito e a deliciosa farofa d'Água que é um dos motivos que sempre me levam a ir a cidade!!! Eu adoro!!!!

Conhecida como "Oasis do sertão", Caldas do Jorro é um ponto turístico frequentado por pessoas que buscam a cura de algumas doenças de pele, alérgicas, reumáticas, prisão de ventre, dentre outras. Localizada no município de Tucano no estado da Bahia, tem a temperatura da água de 48° graus centígrados brotando naturalmente.
Pode-se tomar banho na praça, onde existe uma estrutura em que as pessoas usam seus trajes de banho (maiôs, biquines, sungas..) enquanto outras passeiam com roupas casuais (vestidos, shortes, calças...). Na praça tbm encontramos comidas típicas como o famoso bode assado, carneiro e os tradicionais mingaus de tapioca, milho, carimã. Quem preferir tomar banho reservado pode pagar os banheiros e usar sabonete e shampoo, já que na praça não pode.
Alguns hotéis tem água quente nos chuveiros e piscinas - Caldas Palace Hotel, Hotel Biliu, Hotel Pousada do Jorro, Hotel São José etc.
A feira acontece aos domingos com variedades de produtos, roupas, carnes, verduras, redes etc.
Neste ano de 2013 o Jorro passou por uma reforma ficando ainda mais encantadora.
O São João tbm é o forte da região, com atrações que animam os moradores e visitantes.
Geralmente durante o dia é muito quente e à noite a temperatura costuma cair. O banho da noite é o preferido pela maioria das pessoas, onde acontece o contraste da água fervente com o vento.
Pessoas que foram cuidar da saúde e tinham a pretensão de passar um determinado período terminaram fixando residência. Essas pessoas evitam tomar banho durante os finais de semana por causa das caravanas que visitam o local.
Adoraria retornar a este lugar, mas por não ter praia o máximo que dá pra ficar são duas semanas.
Você conhece o Caldas do Jorro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Caldas do Jorro