O Calà del Grau é um restaurante espanhol especializado em tapas e paellas. A casa é famosa pela hospitalidade e pelos deliciosos pratos. A Paella Valenciana e a Marinera dividem espaço com Tapas variadas, como a de lula. A casa ainda fornece almoço executivo e uma boa carta de vinhos e drinks. O ambiente é aconchegante.

Quer receber ofertas do(a) Calà del Grau?

Restaurante espanhol na Joaquim távora, próximo ao prédio de pós da ESPM! O ambiente não é muito grande e há dois andares e umas poucas mesinhas externas. O forte da casa é a paella, mas só compensa se for em mais de 3 pessoas. Por isso, decidi pegar a sequência de tapas, que incluiu até um ceviche de lula que estava gostoso. A sequencia saiu uns 75 reais e achei ela ok. Nada de mais.
Resumindo, achei ok, talve, na proxima vez eu vá de paella!

Pra quem não conhece, a culinária espanhola vai muito além da conhecida paella e do Jamón (presunto crú). É baseada em peixes, batatas, tomate, azeite, alho, vegetais, especiarias e, claro, muito vinho.

Este pequeno e aconchegante restaurante fica na arborizada Joaquim Távora, rua que já faz parte de um roteiro obrigatório dos apreciadores da boa gastronomia. Sempre frequento as diversas opções de lá, mas certamente este espanhol é o meu preferido. Adoro porque possui bom atendimento, cardápio típico, variada carta de vinhos e uma sangria deliciosa.

A sangria é uma bebida feita com base numa mistura de vinho tinto, açúcar, suco e pedaços de frutas. Algumas variações podem levar água tônica, vodka, licor e até especiarias e ervas. É servida fresca e com cubos de gelo. E a de lá é sensacional!

Além de tomar a sangria, costumo comer as tapas (são como as “porções” pra nós). Existem muitos tipos, mas a minha preferida é a de batatas bravas (Batatas com Salsa que é o nome do molho de tomate picante deles). A tortilla (mistura de ovos, batatas e temperos) e o ceviche (peixe crú com cebola roxa e outras especiarias) valem a pena, os pratos feitos de peixe branco e arroz com açafrão também. Pra finalizar, a sobremesa predileta dos espanhóis: Creme Catalana (que é bem parecido com o Brulêe) q é de comer rezando de tão boa!

Maiores detalhes no blog:

Ambiente agradável, ótimo atendimento e boa comida.
Pedimos um ceviche (25,00) que estava bom e uma porção de calamares en su tinta (36,00) que estava ótima.
De sobremesa pedimos a crema catalana (12,00) também muito boa.
Utilizando o Grubster a conta saiu por um valor razoável.
O único ponto negativo fica pela dificuldade de estacionar na região.

via mobile

Muitooooo caro e bem mais ou menos. Tortillande batata igual a q faço em casa com 2 reais lá custa 23 reais. Lula de porção minúscula, vinhos caríssimos fora do valor de mercado. Não vale.

Restaurante espanhol na Vila Mariana. Achei os pratos bem feitos e a comida gostosa. Achei os preços bem caros e um menu de poucas opções. Ou você come a paella , que custa 150 para 2 pessoas ou as tapas que custam na média por volta de 20,00 e são pequenas. Você irá precisar pedir pelo menos 3 tapas para não passar fome.

Vou no Calà del Grau desde 2007. Muito antes dos bares de tapas serem moda em São Paulo, ele já apostava nesse filão. Atualmente, eles servem um festival de tapas - 7 ou 8 pratinhos, com refrigerante dá uns R$ 50 e poucos por pessoa, com sangria um pouco mais. No geral, é tudo muito bom - lulas na tinta, camarões na manteiga, lula à dorê, batatas bravas, tortilhas, cogumelos e por aí vai. E o melhor é que é mais barato que a média dos espanhóis da cidade.

Ocasião especial? Aniversários de namoro, casamento, aniversário?
Aqui é um lugar bem legal para comemorar.
Com um estabelecimento de fachada bem simples e escondida pelo porte do restaurante, o encanto começa pelo ambiente.
Adentrando o estabelecimento, vai descendo-se até um local bem mais reservado e automaticamente se vê transportado para outro local que não a movimentada rua Joaquim Távora.
Restaurante classificado como comida espanhola possui em seu cardápio muitas delícias que contém frutos do mar.
A Paella aqui é muito famosa mas eu recomendo mesmo é experimentar os outros pratos.
Possui uma jarra de Sangria que serve bem de 3 a 4 pessoas ou simplesmente dois beberrões ^_^
Bem localizado, com uma comida pra lá de saborosa, o estabelecimento tinha que ter algum ponto negativo... a visita a casa com direito a refeição, bebidas, sobremesas e café aperta o bolso.
Pontos de Melhoria:
- O estabelecimento poderia deixar as mesas mais espaçadas (embora o espaço seja pequeno, o preço justifica)
- Acessibilidade da casa poderia ser melhor (para acesso a caderantes ou com dificuldades de mobilidade (Embora haja mesas mais próximas a entrada que permitam a refeição)
- Preço Salgado, na hora do almoço poderia haver um cardápio executivo mais em conta.

Excelente restaurante espanhol!!! Pequeno e aconchegante, com um ambiente externo e outros internos, possui um atendimento muito bom!!! O único detalhe é achar algum lugar para estacionar!!! A paella valenciana é excelente!!! Muito, mas muito bem servidas!!! A para 3 pessoas, serve fácil 5!!! A para 5 pessoas, serve 7 a 8!!!
Você conhece o Calà del Grau? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral