A partir de ontem se tornou meu novo xodó em Fortaleza.
Sempre passava por lá e pensava: esse lugar por dentro deve ser muito bom! E estava certo :)

É um casarão completamente reformado pela caixa econômica com o intuito de incentivar a cultura em Fortaleza. O casarão é imenso. A entrada do lugar é muito lindo. Uma espécie de lounge bem comprido, co espaços para sentar e uma iluminação muito bonita (Estava com uma iluminação da copa do mundo).
Não pude conhecer todas as partes, pois é muito grande. Mas no espaço de cima, existem salões enormes que s transformam em galerias de arte, salas de eventos e convenções.
A arquitetura é incrível. Eles deixaram algumas coisas do antigo casarão e apenas restauraram. Lá não tem Wi fi porque eles não quiseram danificar algumas instalações do teto e eu achei isso muito legal. Tudo é muito conservado e os funcionários mostram muito zelo pelo local.
Fui para assistir uma peça de teatro e, apesar de pequeno, tem uma ótima estrutura. As cadeira são enumeradas e você escolhe o local que vai sentar logo na bilheteria. O sistema de som e climatização é muito bom.
Na peça que fui assistir, os artistas do espetáculos VRUM, pediram para a plateia subir no palco para fazermos um experimento de dança mais grafitte digital. Foi uma experiência única =)

Maravilhoso! É meu lugar preferido aqui em Fortaleza. Shows, Teatro por preços populares. E o local simplesmente lindo!
Sinto falta de um café para conversar com os amigos, se as mesas fossem do lado de fora seria a sensação do local, aproveitando esse céu maravilhoso de Fortaleza sempre estrelado.

Uma estrutura muito agradável e uma arquitetura histórica. Lá já foi o prédio da alfândega de Fortaleza no século XIX, depois serviu como prédio da Delegacia da Receita Federal em Fortaleza, passando para as mãos da caixa econômica, se não me engano na década de oitenta. Em 2008 se tornou caixa cultural. Lá já vi ótimos espetáculos. Vale a pena visitar também as exposições, que geralmente tem ótimas curadorias.

A partir de ontem se tornou meu novo xodó em Fortaleza.

Um espaço para a cultura, a Caixa Cultural funciona no antigo prédio da Alfândega, próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, à bares, à restaurantes e à Praia de Iracema. A Caixa Cultural oferece galerias para exposição, café, foyer, livraria, teatro e salas para oficinas. Além de tudo isso, o prédio é uma construção do final do século XIX, tombada pelo patrimônio histórico.
Você conhece o Caixa Cultural Fortaleza? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral