Exposição de arte na Caixa Cultural é sempre uma boa pedida. Quando a visitei, estava a exposição de Abelardo da Hora. Tinha uma escultura dele, inclusive, na piscina do meu hotel. No local, tem um pedaço de vidro no chão para expor o que encontraram nas escavações antes de erguer o prédio. Muito interessante. Recomendo.

Caixa cultural e um museu que fica próximo ao marco zero e que já abrigou importantes obras como Miró e Picasso. Com uma arquitetura colonial, vale a pena ver as exposições. Fica perto do cais do sertão. Se o passeio for de dia e importante ir de protetor solar. Também existem linhas de ônibus que passam próximo. Porem, a travessia e perigosa, então ter cautela.

A Caixa Cultural Recife está instalada no antigo prédio da Bolsa de Valores de Pernambuco. Está em frente à Praça do Marco Zero, o prédio é é lindo, com arquitetura histórica, figura de destaque em uma esquina do Bairro do Recife - centro do Recife Antigo.
Possui um cine-teatro, salas de exposições, museu da CAIXA, salas de oficinas e ensaios, salas de multimídia, espaço de convivência e livraria. É um ambiente requintado, onde você se sente como num filme, nos grandes teatros e galerias de arte. Entrada franca para as exposições e as peças permanecem com os preços módicos de R$ 20 e R$ 10,00.

Visitei este ambiente e infelizmente só tive acesso ao térreo, mas é realmente impressionante e histórico, com um olhar para além do que se pisa.

Espero ir novamente lá e desfrutar melhor e minunciosamente aquele espaço que fica no Marco Zero.

O espaço é muito bonito e mais bem conservado que muitos museus pela cidade. A maior parte do público é atraída por causa dos eventos e exposições que acontecem, mas poucos se atinam para o valor histórico do prédio.
Se você procurar um funcionários e pedir explicação, ele te mostra os detalhes que quase ninguém vê: O piso de vidro mostra partes de paredes originais da época onde o local era um Pub onde muitos ingleses frequentavam, no andar de baixo funcionava um banco e, em uma porta que só os funcionários podem entrar, tem um elevador MUITO antigo... sem falar que entrar no cofre é algo sem igual.

Acredito que a arte tem um valor extraordinário na formação de pessoas, ela consegue buscar no íntimo a sensibilidade que transformas os olhos e a mente daqueles que a observam, e acredito que a caixa cultural, busca esse valor tornando a arte ao alcance de todos!
Você conhece o Caixa Cultural? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?