Cais da Aurora

| Rank: 6º de 14 | Parques

O Cais da Aurora é um dos mais belos lugares da cidade do Recife e que ainda conserva uma boa parte do mangue e mata atlântica.
Além de casarios, construções e prédios históricas ha a Assembléia Legislativa, tão conhecida como a casa de Joaquim Nabuco, o antigo ginásio Pernambucano e o MAMAM.
Obras como símbolos do Tortura Nunca Mais, Mangue Beach e poetas e o busto do abolicionista Joaquim Nabuco.

Um dos lugares mais lindo do Recife, onde você se sente no passado. As casas e edificios dali mantém grande parte da arquitetira antiga, e reforça ainda mais esse espaço nostálgico da cidade. Infelizmente já não é um local bom para fazer passeios, devido à falta de segurança ali. É uma grande pena, pois é lindo, com uma vista única da cidade.

Um dos cartões postais do Recife, é uma mistura de nostalgia e romantismo que nos remete ao Recife de outrora e revivemos no local aquilo que só conhecíamos nos livros de história, vale a pena conhecer e vivenciar nossa história, tá em Recife? Passa lá no Cais da Aurora! Mais demore um pouquinho no local para interagir com o ambiente histórico, observe a arquitetura do local e a paisagem.

Sempre que passo pela rua da Aurora, sorriu ao me lembrar de uma pessoa muito especial que morava por lá e que me fez muito feliz. Adoro a Rua da Aurora por sua beleza, por trazer paz e calma aos corações das pessoas agitadas que passam por ela. Não sei se eu exagero nas palavras ou se a rua é realmente linda.

Além de casarios, construções e prédios históricas ha a Assembléia Legislativa, tão conhecida como a casa de Joaquim Nabuco, o antigo Ginásio Pernambucano e o MAMAM.
Cais da Aurora
"Cais da Aurora"