No meio de tanta informação e do gostoso passeio, nada melhor que dar uma paradinha na Cafeteria do Museu. Com muita variedade e conhecimento dos atendentes, você poderá vivenciar uma experiência no mundo do café. As bebidas geladas a base de café são sensacionais, o atendimento é especializado e os preços são de atração turística.

Havia uma palestra sobre o preparo do café, nesse museu, realmente abriu os meus olhos e agora tenho um certo conhecimento sobre essa bebida, que bem escolhida e preparada pode lhe trazer ótimos benefícios, após a palestra decidimos provar o café da cafeteria, ótimo lugar e as bebidas são perfeitas, vale cada gota e centavo !

O museu do café proporciona muito mais que uma volta ao tempo: proporciona também uma volta ao mundo. A história do surgimento do café é contada desde o início através de paineis interativos, exposição de peças e recursos multimídias e sonoros, onde é possível entender o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, do cultivo à comercialização.

Esse café fica dentro do Museu do Café.
É um lugar delicioso, ótimo para sentar e ficar batendo um papo. Além disso, os funcionários tiram todas as suas dúvidas sobre o café desejado. Eles dão uma pequena aulinha sobre o produto que você pretende levar.
Levei um café paulista feito na hora. Eles moem lá mesmo, todo o processo pode ser visto na loja. eu não curto cafés, mas levei um pra minha mãe e ela adorou.
Só não dou mais uma estrela, pois as coisas lá são bem caras. As lembrancinhas e os próprios cafés têm um preço bem salgado. Mas recomendo que leve algo (pode até ser um café, alguns tem os preços menos caros, principalmente os nacionais).
O atendimento é bom, o cheirinho de café te seduz até a loja. Bacana para ir em casais.
Recomendo! ;)

Levamos uma família de amigos da capital para visitar os pontos de Santos e começamos pela Bolsa do Café e claro, tomar um café na Cafeteria.
O ambiente remete ao passado glorioso do café, é lindo.
Tomamos um expresso que considero um dos melhores que já tomei.
O ambiente é pequeno e conta com poucas mesas para sentar e apreciar a bebida e os quitutes.
Há café de vários tipos e regiões para comprar e cada um com seu preço além de souvenires a venda no local e muitos bem interessantes como lembrança de Santos e do local.
Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Sthefany Rezende sobre Cafeteria do Museu

Adoroooooooo!!! Lugar lindo, cafés, doces, sorvetes e chocolates deliciosos onde vc tbém, tem a opção de comprar o grão já torrado e moído na hora e quentinho e cujas embalagens, são a vácuo e com isso, é uma ótima opção de presente se vc vai viajar e quiser oferecer o gostinho do nosso melhor café ;) Promovem eventos diversos e faz parte da nossa história...Vai lá conferir :)

A Cafeteria do Museu é um passeio a parte. Seus brands de café estão entre os mais saborosos do Brasil, ganhando fácil de cafeterias de renome em outras cidades. Além disso, é possivel comer salgados e o maravilhoso Sorvete de café, que é uma experiência única

Local agradável com tradição e aonde você poderá tomar um café com creme decorativo. O profissional faz desenhos com o leite na sua xícara....tive o prazer de fotografar o local pela sua importância histórica. Fácil acesso e bem localizada no centro da cidade. Café delicioso por um preço acessível.

Parada obrigatória pra quem ama café. Eu, por acaso, sou uma dessas pessoas. Amo café! Antes - ou depois, se preferir - vá a Bolsa Oficial do Café para aprender sobre a história do café nas épocas passadas.
Há várias opções de cafés. Gelados, com cremes, cappuccinos, mochas, e por aí vai. O atendimento é treinado pra isso, a cultura cafeeira, e, por causa disso, é ótimo e aconchegante passar um tempinho por lá.
Passeio obrigatório para turistas e moradores da Baixada Santista, que devem conhecer melhor esse ponto da cidade. Já fui nesse passeio por duas vezes!
Recomendo!
Você conhece o Cafeteria do Museu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral