Bom, este café/bar já tem uma sorte danada: está localizado no último andar da Casa de Cultura Mário Quintana. Então, imagina o visual: vista maravilhosa para o Guaíba com aquele pôr do sol pra deixar qualquer um de queixo caído. "Sorte" realmente por causa disso. Ou seja, o café já ganha vááários pontinhos!

Sobre o ambiente: pra ter o privilégio de comer e beber no deck externo, escolha lugares mais quentes: venta bagaraaai! Na parte interna há um palco com apresentações musicais. No dia, era um cantor com violão tocando MPB bonitinha.

O lugar é bem bonito, iluminação indireta, blablabla...Mas uma coisa que me chamou a atenção foi cardápio: todos os pratos são inspirados em nomes de santos ou motivos "divinos". Há pratos como o Derretido dos Deuses: provolone derretido, temperado com azeite, ervas, rúcula e tomate seco. Eu sou besta e fui de fritas mesmo...rsrsrs...Achei bastante gordurosa, mas, com a breja gelada tava ok. Os petiscos variam entre R$ 10 e R$ 27. Não há tanta variedade, mas tem coisinhas que pareciam gostosinhas.

Ah, leve câmera fotográfica: o lugar rende belas fotos do Guaíba! ;-)

via mobile

Levei uns amigos turistas para conhecer a Casa de Cultura e depois fomos ao Santo de Casa. Adoramos o local, a decoração, a vista. Um senão: os preços são altos, talvez por isso estava vazio, ficamos cerca de 3 horas e não vimos movimento, entre 15h e 18h. Mas o local é excelente, o atendimento deixou a desejar, não que fosse ruim, mas não houve atenção, ficou chato levar pessoas de fora e não ser aquele atendimento cortês e amável. Recomendo.
Excelente local com um espetacular por-do -sol! No verão é maravilhoso curtir a vista do Guaiba em boa companhia e com uma boa cerveja! A musica ao vivo é outro ponto positivo do local, com diferentes atrações e boas opções! O bar/restaurante fica na CCMQ, que certamente merece a visita, com cinema, exposições, oficinas, feiras de vinis eventuais...enfim, um excelente local para se conhecer e desfrutar.

Do sétimo andar a sétima arte!

Atendimento excelente! Muito massa, todos os cafés foram "batizados" com nomes de santos (as) e junto com a experiência estética do pôr do sol o momento se torna, divino! 👏🏻👍🏻🌞☕️

Lugar muito bonito. A parte ao ar livre tem uma vista sensacional. Quando tem música ao vivo o valor do couvert é ok. A comida é muito boa. Infelizmente algumas opções do cardápio não estavam disponíveis. Garçons educados e prestativos. Recomendo.

É um dos cafés que eu mais amo em Porto Alegre.
Em primeiro lugar pelo por-do-sol;
Em segundo lugar por ser dentro da Casa de Cultura de Porto Alegre;
Em terceiro lugar pela arquitetura histórica do prédio;
Em quarto lugar, por ser no Centro Histórico da capital;
A vista do local é um espetáculo a parte, principalmente aos finais de tarde!
A decoração do local é muito legal!
Eu amo santos e ainda mais decoração de ambientes com esse tipo de tema, pois fica muito bonito e tem muita opção.
Sempre que passo pelo centro e tenho tempo, dou uma passadinha por ali nem que seja para tomar um cafézinho e apreciar a vista!
Tem diversas opções de lanches muito gostosos!
Eu gosto muitíssimo das fritas com alecrim e cebolinha, adoro!!!!
O atendimento até não dá pra reclamar, mas geralmente é bem atencioso.
Tem muitas opções de cafés, inclusive cafés frios, que não é o meu forte.
Em breve anexo fotos!

Um delicioso ponto turístico de POA. Linda vista e muito agradável numa tarde de primavera ensolarada.
O serviço é um pouco lento porém muito simpático.
Recomendo o prato são Miguel extremamente delicioso. A carta de cervejas prioriza os produtores do RS o que para mim foi um diferencial.
Recomendo a visita a todos!
Você conhece o Café Santo de Casa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado Pôr-do-sol