O melhor deste café é o local onde o mesmo está localizado, no último andar da Casa de Cultura Mario Quintana. Lá de cima, a vista do Rio Guaíba é simplesmente maravilhosa. Apesar de estar no Centro, a visão é limpa por não ter prédios altos em volta e o local é silencioso e agradável. Estive lá na hora do almoço e comi uns mini hamburgers. Como sugestão, senti falta de um prato mais saudável.

Bom, este café/bar já tem uma sorte danada: está localizado no último andar da Casa de Cultura Mário Quintana. Então, imagina o visual: vista maravilhosa para o Guaíba com aquele pôr do sol pra deixar qualquer um de queixo caído. "Sorte" realmente por causa disso. Ou seja, o café já ganha vááários pontinhos!

Sobre o ambiente: pra ter o privilégio de comer e beber no deck externo, escolha lugares mais quentes: venta bagaraaai! Na parte interna há um palco com apresentações musicais. No dia, era um cantor com violão tocando MPB bonitinha.

O lugar é bem bonito, iluminação indireta, blablabla...Mas uma coisa que me chamou a atenção foi cardápio: todos os pratos são inspirados em nomes de santos ou motivos "divinos". Há pratos como o Derretido dos Deuses: provolone derretido, temperado com azeite, ervas, rúcula e tomate seco. Eu sou besta e fui de fritas mesmo...rsrsrs...Achei bastante gordurosa, mas, com a breja gelada tava ok. Os petiscos variam entre R$ 10 e R$ 27. Não há tanta variedade, mas tem coisinhas que pareciam gostosinhas.

Ah, leve câmera fotográfica: o lugar rende belas fotos do Guaíba! ;-)
Foto opinião do Sheila A. sobre Café Santo de Casa

É um dos cafés que eu mais amo em Porto Alegre.
Em primeiro lugar pelo por-do-sol;
Em segundo lugar por ser dentro da Casa de Cultura de Porto Alegre;
Em terceiro lugar pela arquitetura histórica do prédio;
Em quarto lugar, por ser no Centro Histórico da capital;
A vista do local é um espetáculo a parte, principalmente aos finais de tarde!
A decoração do local é muito legal!
Eu amo santos e ainda mais decoração de ambientes com esse tipo de tema, pois fica muito bonito e tem muita opção.
Sempre que passo pelo centro e tenho tempo, dou uma passadinha por ali nem que seja para tomar um cafézinho e apreciar a vista!
Tem diversas opções de lanches muito gostosos!
Eu gosto muitíssimo das fritas com alecrim e cebolinha, adoro!!!!
O atendimento até não dá pra reclamar, mas geralmente é bem atencioso.
Tem muitas opções de cafés, inclusive cafés frios, que não é o meu forte.
Em breve anexo fotos!

via mobile

Levei uns amigos turistas para conhecer a Casa de Cultura e depois fomos ao Santo de Casa. Adoramos o local, a decoração, a vista. Um senão: os preços são altos, talvez por isso estava vazio, ficamos cerca de 3 horas e não vimos movimento, entre 15h e 18h. Mas o local é excelente, o atendimento deixou a desejar, não que fosse ruim, mas não houve atenção, ficou chato levar pessoas de fora e não ser aquele atendimento cortês e amável. Recomendo.
Excelente local com um espetacular por-do -sol! No verão é maravilhoso curtir a vista do Guaiba em boa companhia e com uma boa cerveja! A musica ao vivo é outro ponto positivo do local, com diferentes atrações e boas opções! O bar/restaurante fica na CCMQ, que certamente merece a visita, com cinema, exposições, oficinas, feiras de vinis eventuais...enfim, um excelente local para se conhecer e desfrutar.

A Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, é um ponto turístico consagrado e hoje ocupa o espaço do antigo Hotel Majestic, no centro da cidade. Por si só, o lugar já é uma atração, com sete andares cheios de exposições de arte e vários espaços culturais para pratica de dança e música, entre outras performances. Além disso tudo, lá no alto, no sétimo andar e com vista privilegiada para o Guaíba e para os prédios da cidade fica o Café Santo de Casa. Isso mesmo, o café fica ali nessa parte iluminada.Pelo nome, a decoração não poderia ter outra temática que não inspirada nos Santos, e eles estão por toda parte, só de olho.

“Pé de pato mangalô três vezes!”Adorei a bruxinha voando despreocupada sobre o balcão do bar.Na parte interna, o ambiente é acolhedor com iluminação suave e mesas confortáveis, perfeitas para estender o almoço até o jantar.Nesse dia, optei por sentar na parte externa e curtir o por do sol. Ali é bem concorrido, mas com um pouquinho de paciência sempre da para conseguir uma mesa.Ainda nessa parte externa, sempre rola uma música ao vivo, com os mais variados artistas e estilos musicais. Nesse dia rolou uma MPB deliciosa.

Antes mesmo de olhar o cardápio, percebi um grupo de meninas num cantinho tomando algo que me parecia familiar. O internacional e girly cosmopolitan. Não tive dúvidas e pedi o meu antes mesmo de sentar.Tínhamos almoçado super bem, mas o cardápio oferece tantas opções que não teve como não provar algum dos deliciosos petiscos, todos com nomes divertidos. Começamos com o Misericórdia, que é uma casquinha recheada com duo de carnes, charque puxado no capricho e carne de panela desfiada e aromatizada com ervas.

Ainda acompanha vinagrete e uma pimenta biquinho que eu adoro.Depois, o diferente Espírito Santo (mini hambúrguer de: carne, frango, porco, cordeiro, salmão e vegetariano). Acompanhados por molho rosé, picante e de alho.A continha veio camarada e saiu uns 40 reais com a bebida. Depois disso só podia ir embora feliz da vida e abençoada. Amém!
Foto opinião do Diego Fabris sobre Café Santo de Casa

Do sétimo andar a sétima arte!

Atendimento excelente! Muito massa, todos os cafés foram "batizados" com nomes de santos (as) e junto com a experiência estética do pôr do sol o momento se torna, divino! 👏🏻👍🏻🌞☕️

Mesmo sendo Porto-Alegrense, não me lembrava de ter ido visitar a Casa de Cultura Mário Quintana (o que é uma vergonha, afinal é um ponto turístico de POA). Aproveitei que uns parentes do interior vieram nos visitar para ir até lá e conhecer o Café Santo de Casa que fica localizado no sétimo andar da Casa. Adorei o lugar que é todo inspirado em nomes de Santos, inclusive as opções do cardápio.
O café tem 2 ambientes: um deck na rua, de onde se pode ver uma vista de POA e um interno, com várias mesas e com um palco, onde tem um cantor(a) apresentando música ao vivo.
Pedimos para comer três tipos de petiscos: bruschettas, batatas fritas e sanduíche aberto, mas eles tem várias opções de pratos, como massas, risotos e sanduíches. E de sobremesa pedi uma torta de mousse de chocolate di-vi-na!! O preço foi bem razoável. Eu diria bem normal para um lugar em POA.
O atendimento foi ótimo também.
O lugar é ideal para ir no fim da tarde para ver a vista e ver todo o show que geralmente começa às 18h. Como chegamos depois das 20h, pudemos curtir só um pouco da música e o pôr do sol já tinha se ido, mas com certeza vou voltar lá um dia mais cedo para apreciar melhor a vista e curtir mais o lugar.

Só a vista desse local já vale a ida!
Ainda por cima, tem muita história nele, por ser o local que o Mário Quintana frequentava.
Seguido há show de MPB, exposições e obras de arte...
Além de café, há comida também e o ambiente é muito bom.
Lugar ideal para o curtir o pôr do sol no Guaíba, uma vista deslumbrante e um ótimo café!
Você conhece o Café Santo de Casa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado Pôr-do-sol