Café República

| Rank: 15º de 156 | Cafés

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Melhor cafeteria da Cidade Baixa!!

Bem localizada, ótimo ambiente, decoração liiiinda e um atendimento que deveria ser referência.

No cardápio, destaque para os chás: o Chai latte é divino!!!! As infusões são ótimas e variadas (recomendo Rooibos Paradise). E no verão, a dica é o chá gelado com frutas estupidamente gelado (sai mais em conta a jarra do que o copo). Mas a soda italiana (principalmente a de maçã verde) e a salada de frutas assada com iogurte também são boas opções.

É ótimo sentar nas mesas externas na República. O pessoal às vezes corre no atendimento, quando está mais movimentado.. mas a menina(Janaina) e o dono são tão, mas tão gente boa (simpáticos, atenciosos). Vale muito!!

O Café da República é um lugar muito aconchegante, ideal para um final de tarde com um ou dois amigos para tomar um bom café e comer um doce. O lugar é pequeno, então dependendo do horário precisará esperar até liberar a mesa, o que costuma ser rápido e valer a pena. As atendentes são extremamente simpáticas e não existe uma pressão para liberar a mesa, você pode ficar por horas batendo um bom papo. Não tem mesas muito grandes, então grupos maiores que 4 pessoas já não é o ideal.

Conheci o lugar muito por acaso, passando ali pela frente. Estava com uma amiga e resolvemos sentar nas mesinhas da rua e experimentar a jarra (1 litro) de chá gelado que custa R$ 12,90. Simplesmente delicioso! O Café oferece, além de cafés de diversos tipos e valores, salgados, doces e, no happy hour, cervejas e drinks - a jarra de Clericot sai por R$ 35,00. Também oferece combos no café da manhã, com cafés e sanduíches por valores bem bacanas. Os valores são, em geral, bem acessíveis - um pastel integral de frango com requeijão sai por R$ 4,00.
O atendimento é um ponto à parte: simplesmente excelente! As meninas atendem com um sorriso no rosto, muito simpáticas e prestativas. Muito bom! E o lugar é muito bacana, bem aconchegante, com sofás de diferentes estilos e mesas na rua, além de uma decoração bem bonita. Conta com wi-fi. Lugar excelente para tomar um café e ler ou simplesmente curtir um happy hour com os amigos!

Atendimento e local simplesmente perfeitos.. Ideal para um chá ou café no final da tarde ou finais de semana. Como o local é pequeno as vezes é necessário esperar mas vale muito a pena conferir.

Um dos lugares mais agradáveis da Cidade Baixa. Lembra muito o Central Perk do seriado Friends. As comidinhas são ótimas, o café é maravilhoso (não deixe de experimentar o capuccino de nutella) e o atendimento costuma ser bem rápido. Ótimo lugar pra se reunir com os amigos pra uma conversa, ou pra ir sozinho e relaxar lendo um livro.
Abre de terça à domingo, lembrando que no final de semana fica bem cheio e entre as 16h não é muito fácil conseguir um lugar.

O lugar é um charme. A decoração do ambiente e a apresentação dos pratos e cafés é bastante cuidadosa. o lugar é uma espécie de coringa, é bom tanto para um café após o almoço quanto para um happy rápido depois do trabalho.
Destaque para as tortas e chás especiais.

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Melhor cafeteria da Cidade Baixa!!

No cardápio, destaque para os chás: o Chai latte é divino!!!! As infusões são ótimas e variadas (recomendo Rooibos Paradise). E no verão, a dica é o chá gelado com frutas estupidamente gelado (sai mais em conta a jarra do que o copo). Mas a Soda italiana (principalmente a de maçã verde) e a salada de frutas assada com iogurte também são boas opções.

Inaugurado essa semana, agora temos uma nova opção de café na Cidade Baixa (oba!): o Café República. Fica quase na esquina com a João Pessoa.
Acabei esquecendo de tirar fotos do ambiente, mas ele é Super charmoso! Papel de parede imitando um estofado rosa, tijolo a vista, quadrinhos relacionados a café, etc. O ambiente, que é pequeno e aconchegante, conta também com mesinhas decoradas delicadamente com vidrinhos coloridos com uma flor dentro (tem mesas na rua também) e sofá.
Após ficar um tanto quanto encantada, fui até o balcão dar uma do nas belezuras que me esperavam. Confesso que, apesar de ter enchido os olhos com cheese cake, torta de limão, torta de bombom, quindim, empadas e empanadas argentinas, me decepcionei, e por apenas um motivo: o preço. A fatia de torta, por exemplo, sai por quase 7 reais. Sei que esse tipo de lugar não é dos mais baratos, mas convenhamos que ir no final do mês não foi uma das melhores ideias né? Hahah.
Enfim, como eu estava louca por um chocolate quente, resolvi pedir só ele, entao sentei na mesa e lá fiquei, mofando esperando a única moça que estava atendendo as mesas, já que não da pra fazer pedidos no balcão. Sério, só faltou eu fazer um escândalo.. Chamei por sinais, dando uma gritadinha, sinal de fumaça e nada... Uns 10 minutos depois ela olhou pra nós (imagina se o local fosse grande). Ela inclusive nos deu um cardápio, mas como olhar ele exigia tempo e já estávamos famintos, pedimos logo. Custando R$6,80 a xicara, o chocolate tava bem bom, mas nada de extraordinário.
O lugar é muito bonitinho, ótimo de levar a pessoa amada, mas uma vez na vida e outra na mrote, porque né! Haha.
Você conhece o Café República? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral