Aberto 24 horas por dia, o Paris 6 é um bistrô francês com um ambiente extremamente agradável e muito bem decorado. No caso do Petit, o espaço é reduzido, tornando a experiência ainda mais intimista. Com 200 pratos no menu, de petiscos a entradas, principais e sobremesas, um detalhe curioso: todos eles acompanham o nome de algum famoso. Os destaques vão para o camarão à Bruno Gagliasso e a sobremesa Grand Gâteau à Paloma Bernardi.

Promoção

"Aniversariante ganha um desconto na sobremesa"

Em resumo:
Prós - Pratos bem servidos, sabores espetacular, clima oferecido pela casa, atendimento;
Contra - Tempo de espera para preparação do prato, preço (já sabia que não sairia barato)

Consumido -
1 Garrafa de vinho
1 Agua
1 Coca
2 Pratos
1 sobremesa
Total: R$ 320,00

Em detalhe:
A vontade de conhecer o estabelecimento, provar todos as delícias postadas em redes sociais aliada com uma data comemorativa mais que especial, me venceram e tive que comemorar meus 3 anos de casado com minha esposa no Paris 6.

Apesar de muito apreensivo devido depoimentos e mal atendimento, ou pratos sem nada demais, resolvi apostar na casa.

Dia: 24/11 - Terça Feira
Chegada: 21:20
Fila de espera de aproximadamente 1 hora, mas bastante organizada, através de aplicativo.
Como o local não é tão grande, na porta se aglomeram todos que aguaram suas mesas.
Já na fila, podemos escolher um vinho para iniciar a noite enquanto nossa mesa não ficava disponível.
Após, aproximadamente, 40 min, somos chamados para adentrar a casa.

Todos depoimentos que tínhamos ouvido caiu por terra. Garçons extremamente simpáticos e solícitos, dispostos a opinar na sugestão do prato de acordo com seu paladar.

Pedimos os pratos "Ivete Sangalo" e "Chorão".
O primeiro um prato simples com bastante tempero, porém não pediria novamente. A casa oferece bastante sabores e a escolha de um Arroz, com feijão - apesar de delicioso - poderia ter sido substituído por algo mais encorpado.
O segundo foi a surpresa. Um risoto de queijo brie - e que risoto - maravilhoso com filet bovino foram marcantes.

O vinho foi indicação do Garçon e não deixou a desejar.

Apesar de ler e ouvir bastante sobre, hoje teho minha opinião
Pratos deliciosos, ambiente aconchegante e organizado, sobremesas fora do comum, atendimento ótimo!
Se voltaria? Sim. Mas devido ao preço, só em outra data especial.

O restaurante é ótimo, a comida é excelente!
Eu e meu marido gastamos por volta de R$250,00, achei um valor razoável pois foram duas refeições, duas sobremesas e duas bebidas.
A Sobremesa é maravilhosa, mas atenção se comer muito peça uma para dividir, pois comer uma inteira fica muito enjoativo.
O que me incomodou nesse restaurante é que ele é muito apertado, da impressão que estamos sentados na mesma mesa das outras pessoas, acaba não sendo muito romântico para um jantar a dois. rs
Foto opinião do LAYANA SOUZA sobre Petit Paris 6

Confesso que no início fiquei um pouco resistente em visitar o local. Jardins, lugar badalado... será? Enfim, Oremos...! rs rs rs

Seguda-feira fria em SP, mas minha esposa me convidou para essa experiência diferenciada, ou seja, jantarzinho romântico logo em plena segundona... uhhh lalá... Mas "como cavalo-dado não se olha os dentes", aceitei e fomos viver.

Espera de - 1h e a surpresa começa:

1- Excelente atendimento;
2- Cardápio variadíssimo;
3- Sobremesas de tirar o folego;
4- Ambiente parisiense uma graça de lugar.

Meu pedido, como bom italiano, foi um maravilhoso Ghochi ao sugo/manjeição com sobrecoxa de frango grelhada. Um prato muito, mas muito bem servido e um espetáculo de sabores.

Minha esposa, seguindo a tradição dos Chefs de cozinha, pediu um risoto DE COGUMELOS COM PARMESÃO E azeite trufado. Que coisa deliciosa de outro planeta. Confesso que fiquei com vontade de trocar de prato com ela (trocamos algumas garfadas).

O preço é muito justo e vale a pena conhecer esse pedacinho de Paris em SP.

Sobremesa: eles possuem parceria com os sorvetes da DILLETO. Eu pedi uma sobremesa elaborada com petit gateu Sorvete de doce de leite e Calda de chocolate. Eles colocam o sorvete ficado dentro do Petit Gateu e cheioooooo de calda. Que q isso!!!!

Minha esposa, menos ogra que eu, pediu profiteroles. DIVINOS!

Café da manhã muito bom porém nada de excepcional. Ambiente muito agradável, boa variedade na mesa. Já fui duas vezes para não voltar mais: o que peca é o café não ser quente! Está sempre morno. Algumas opções como um bolinho similiar a um financier, sem reposição! No mais vale uma visita sim, mas existem lugares melhores para se tomar um excelente café da manhã.

Sempre tive muita vontade de conhecer o Paris 6 e resolvi dar uma passada por lá uma vez que meus pais vieram para passar o fim de semana comigo.
Como o Paris 6 estava cheio, fomos no Petit. O Petit é bem petit mesmo, deve ter umas 10 mesas. Mas vale a pena, viu?
Atendimento impecável, assim como toda a decoração do estabelecimento.
Os pratos recebem os nomes de artistas que ajudaram a idealizá-los.
Fui de Giovanna Antonelli: macarrão cabelinho de anjo com camarão rosa e requeijão. Dos deuses, maravilhoso.
De sobremesa experimentei um bolo de mousse com sorvete que me fugiu o nome mas que estava muito bom.
Preços salgados mas tudo de excelente qualidade, super caprichado. Super recomendo.

Um dos meus restaurantes prediletos, um ambiente muito bem decorado e bem agradável, diversos tipos de partos, entradas e sobremesas ! Tudo muito gostoso e com um preço até que normal pela localização, vale muito a pena ir e comer o estrogonofe de camarão 😂😂 sou apaixonado naquele prato ! Recomendo a todos

Fui no Petit Paris 6 numa sexta-feira à noite por volta das 21h. A espera foi em torno de 1h30. Tenho que elogiar o sistema deles que é super inteligente. Você põe seu nome numa lista de espera e aí eles cadastram o número do seu celular e aí eles te enviam um SMS quando sua mesa ficar pronta. Outra coisa que é interessante é que você consegue ver a sua posição na fila em um site por meio de um link que eles te enviam via SMS (o Outback tinha que adotar isso urgentemente).
O restaurante é minúsculo, mas a atmosfera é bem interessante. Só fiquei meio desconfortável por estar perto da porta que não estava bem vedada, então eu sentia um vento gelado nas pernas.
Bom, vamos aos pratos. Minha namorada pediu um nhoque recheado de queijo brie com um galeto, estava muito bom. Eu pedi um risoto de shitake, recomendação de um kekanteiro, e também estava excelente. Mas de fato o ponto alto é a sobremesa, o famosíssimo Grand Gateau. Não lembro do nome do(a) artista que dá nome a sobremesa que pedimos, mas lembro bem da aparência e do sabor. Eu e minha namorada dividimos um que era coberto por Chocolate e KitKat, estava realmente de outro mundo, quero voltar mais vezes para experimentar outros Gateaus.
No final os dois pratos, uma sobremesa e bebidas (2 refris) sairam salgados 171 reais. Creio que da próxima vez irei no almoço e utilizar um desconto de 30% do Chefs Club. Colocarei o nome na espera e irei passear pela Haddock Lobo ou Oscar Freire até me chamarem por sms.

Um clima Parisiense e aconchegante (o que é a proposta do local). Lembrando muito os cafés de Paris.
Ótimo atendimento e boa comida. Procamos as batatas rústicas (a qual recomendo). Lugar pequeno mas muito agradável.

Vou dar 3 estrelas porque não vou poder resenhar a experiência. Espera, vou explicar.
É domingo, 15h, você está com mais 3 amigos na região da Paulista e resolve procurar um lugar charmoso pra passar a tarde sentado em uma mesinha na calçada comendo e bebericando coisinhas gostosas.
A pedida foi o Bistrô Paris 6. Uma casinha pequena (por isso o "petit" no nome), de esquina, com capacidade para no máximo umas 40 pessoas dentro e umas 15 na calçada. Tempo de espera? 40 minutos.
Como cheguei antes dos meus amigos, coloquei o nome na lista e esperei. Depois eles chegaram e esperamos. E esperamos. E esperamos.
Uma hora depois, ainda faltavam duas mesas para podermos sentar.
Solução?
Sentar na Cervejaria Devassa, a 300 metros dali e aproveitar o finzinho de tarde que nos aguardava ansiosamente.
Apesar de tudo, o lugar é uma graça. Os preços do cardápio assustam um pouco, mas pretendo voltar pra conhecer, de preferência com reserva.
Você conhece o Petit Paris 6? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral