Octavio Café

Café gourmet requintado ótimo para reuniões de negócio
| Rank: 7º de 664 | Cafés

Um local imponente que procura ser muito mais que uma simples cafeteria. O Octávio Café oferece diversos ambientes para seus clientes: salão principal, lounge e até salões para eventos. Além dos ótimos cafés servidos, a casa também oferece alguns pratos executivos na hora do almoço, como medalhão, pupunha e batatas rústicas com alho.

O Octávio Café é um lugar muito especial, para nós é praticamente impossível agendar uma viagem para São Paulo sem marcar uma visita a este ambiente, muito mais do que uma cafeteria, um espaço para vivenciar experiências gustativas únicas. Aqui uma xícara de café é só o começo de uma jornada enriquecedora de conhecimento.

A localização é nobre, entre às gigantescas torres de escritórios da Avenida brigadeiro Faria Lima, em uma construção curiosa e arrojada com arquitetura moderna que lembra uma grande xícara de café e que ocupa um espaço de 1.200 m².

Todo espaço interno foi criado para aguçar os sentidos dos clientes, a começar pelo design oval e o pé direito alto que sugerem modernidade e elegância, o romantismo fica por conta da luz indireta e dos grandes jardins. Ótimos estofados de couro incluindo um enorme sofá que se estende por toda lateral do prédio nos envolveram nesta experiência de sensações.

Mas não é somente a estrutura física a responsável por atrair mais de 12 mil clientes por mês, as comidas maravilhosas, a qualidade superior dos produtos servidos e a vasta carta de cafés (única do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes) fazem deste um ponto turístico na cidade.

A cafeteria conta com uma premiada equipe de baristas dedicados que são responsáveis por criar blends exclusivos e personalizados. O amplo cardápio contempla opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, entretanto visitamos para conferir de perto a vasta carta de bebidas e algumas harmonizações especiais, ideais para serem consumidos durante uma reunião de trabalho, algo bem comum na casa.

Contamos com o atendimento da barista Martha Grill, super simpática e completamente apaixonada pela profissão, que nos sugeriu uma seleção de drinks harmonizados que começou por um Old Fashioned Revisited. O clássico americano ganhou um mix de café Obatã e cold brew extraído ali mesmo no Octavio Café. Como a bebida é mais intensa, foi harmonizada com uma fritura, bolinho de risoto Recheado com provolone acompanhado de chutney de manga com alecrim.

Seguimos com o refrescante Apperol Spritz, aqui a mistura de Aperol e prosecco ganhou toques de café e flor de laranjeira, harmonizada com Tartar de salmão: Salmão cru temperado, cortado bem fininho acompanhado por uma saladinha de quinoa, pepino e tomate. O sabor estava incrível, sentimos notas de azeite extra virgem e um toque de limão, combina perfeitamente com o pão folha com gergelim que vem junto.

Finalizamos a experiência com gin tônica, um drink com assinatura Octavio Café assim como as outras bebidas que experimentamos, feito com um gin especial com café catuaí e Tônica 202, produto brasileiro com alta concentração de quinino, notas cítricas e um toque de flor de sabugueiro (elderflower), ao sentirmos um sabor levemente adocicado no final perguntamos à Martha Grill qual era o segredo, ela confessou que eles utilizam a flor do café na mixologia!
Para harmonizar experimentamos o Trio de bruschetta de Cogumelos com Compota de beringela, a receita é feita com três tipos de cogumelos, Shiitake, shimeji e Paris salteados com azeite de ervas, o pão estava bem crocante e a compota deliciosa.

E para quem não sai de casa sem seu bichinho de estimação o local ainda é Pet friendly e aceita animais de pequeno porte (até 10kg).

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Octavio Café

Fui ontem no Octavio Café para experimentar o cardápio elaborado pro almoço do Restaurant Week.
O serviço estava um pouco confuso, apesar de a casa estar razoavelmente vazia no momento. Tudo demorou e ainda trouxeram o prato principal errado.
Ficamos esperando a sobremesa e ela não veio, ao questionar o garçom, ele me disse que estava esperando nós pedirmos. Heim? Mas já havíamos feito o pedido de todo o cardápio/sequência desde o início conforme nos solicitaram.

Local agradável para saborear um café à tarde ou à noite na área externa. No interior a decoração é de muito bom gosto. Falando nisso, o café com um toque de limão é tudo de ótimo!!! Só o tamanho dos acompanhamentos é que ficam a desejar. Ótimo para reunião de negócios ou um happy hour. Voltarei mais vezes!

O Local, pelo tamanho , assusta, da a entender que é um local muito caro, SQN.
É bom, é muito bom !
Dentro, você se sente acolhido, confortável, um local que o tempo passa e você nem percebe.
a Localização é facil, pela brigadeiro Faria Lima. Você consegue avista-lo de longe.
Os cafés são muito bons, você pode fazer seu próprio blend e levar pra casa, um café único, escolhido por você.
A qualidade dos produtos são excelentes e o serviço também

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

Mix de café e restaurante na Faria Lima.
O Otávio café é um dos cafés/restaurantes mais conhecidos da cidade. O ambiente é ntoa 10! Uma parte interna super bem decorada e uma externa muito agradável, principalmente nos dias quentes.
Oferecem cafés de ótima qualidade, lanches e cardápio de almoço/janta. Oferecem salas para eventos com opção de café da manhã ou almoço.
Provei o espresso com raspas de limão (R$7) e gostei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Octavio Café

Gosto de lá, acho que tem um ambiente agradável e gostoso de ficar, com uma música ambiente, o espaço é bem bonito e decorado, o café bom, sucos e lanches são deliciosos, achei que o atendimento foi um pouco demorado e os preços um pouco altos. Lá é ótimo também para reunião de trabalho e negócios, por se tratar de um ambiente mais refinado e bom de ficar, lá você se sente à vontade.

Lugar aconchegante, organizado.
Suco de laranja fresquinho. Ovos mexidos com presunto crú estaria melhor com menos sal. Café com leite na medida certa, nao muito forte nem sonso(adorei a flor que fuzeram. Paozinho de queijo delicioso quentinho. Tostex de peito de peru com queijo fresco no ponto! Aprovado, recomendo!

Lugar aconchegante, ótimo para encontros. Utilizei uma mesa do lado externo (tipo de jardim) e adorei tomar uma bebida ao ar livre. Bom, os preços são salgados (paguei quase R$ 20,00 num croissant) mas, valeu a pena, pela estrutura e bem estar que o local proporciona. Recomendo.
Você conhece o Octavio Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral