Octavio Café

Café gourmet requintado ótimo para reuniões de negócio
| Rank: 7º de 654 | Cafés

Um local imponente que procura ser muito mais que uma simples cafeteria. O Octávio Café oferece diversos ambientes para seus clientes: salão principal, lounge e até salões para eventos. Além dos ótimos cafés servidos, a casa também oferece alguns pratos executivos na hora do almoço, como medalhão, pupunha e batatas rústicas com alho.

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

Mix de café e restaurante na Faria Lima.
O Otávio café é um dos cafés/restaurantes mais conhecidos da cidade. O ambiente é ntoa 10! Uma parte interna super bem decorada e uma externa muito agradável, principalmente nos dias quentes.
Oferecem cafés de ótima qualidade, lanches e cardápio de almoço/janta. Oferecem salas para eventos com opção de café da manhã ou almoço.
Provei o espresso com raspas de limão (R$7) e gostei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Octavio Café

Fui ontem no Octavio Café para experimentar o cardápio elaborado pro almoço do Restaurant Week.
O serviço estava um pouco confuso, apesar de a casa estar razoavelmente vazia no momento. Tudo demorou e ainda trouxeram o prato principal errado.
Ficamos esperando a sobremesa e ela não veio, ao questionar o garçom, ele me disse que estava esperando nós pedirmos. Heim? Mas já havíamos feito o pedido de todo o cardápio/sequência desde o início conforme nos solicitaram.

Especialista em Cafés com 46 opiniões na categoria

Gosta de café?´Visitar aqui é essencial!... Não Gosta de Café? Visite aqui e seu conceito mudará!

Simplesmente a melhor Cafeteria de São Paulo. Ambiente extraordinário, serviços, atendimentos, cardápio, etc etc, compõem um contexto impecável. Aqui o glamour do café é evidenciado e o contexto lhe envolve agradavelmente, motivando apreciar os valores de um bom café, que vão muito além da bebida, principalmente quando você está bem acompanhado.

Há varias opções de ambientes, se quiser, tome um tipo de café em cada um. Sinta-se livre, e aprecie o contexto dos vários ambientes. Você é o cliente "você tem razão" rs.

Recebeu visita "turística" em São Paulo!? É apreciador de café!? Presentei com uma visita aqui. É uma experiencia de vida.

Local agradável para saborear um café à tarde ou à noite na área externa. No interior a decoração é de muito bom gosto. Falando nisso, o café com um toque de limão é tudo de ótimo!!! Só o tamanho dos acompanhamentos é que ficam a desejar. Ótimo para reunião de negócios ou um happy hour. Voltarei mais vezes!

O Local, pelo tamanho , assusta, da a entender que é um local muito caro, SQN.
É bom, é muito bom !
Dentro, você se sente acolhido, confortável, um local que o tempo passa e você nem percebe.
a Localização é facil, pela brigadeiro Faria Lima. Você consegue avista-lo de longe.
Os cafés são muito bons, você pode fazer seu próprio blend e levar pra casa, um café único, escolhido por você.
A qualidade dos produtos são excelentes e o serviço também

Muito tradicional na cidade, o Octavio Café é a marca própria de café das fazendas da família Quércia. O espaço montado é bem elegante e o atendimento super moderno, com o cardápio sendo mostrado em Tablets disponibilizados aos clientes da casa.
Como a casa oferece apenas um tipo de café, eles inovaram o serviço oferendo diversos métodos de preparo, como o café turco, french press, Moka (cafeteira italiana) dentre outros métodos mais exóticos.

Pedi um Mocha que veio perfeito! O lugar não é barato mas os produtos oferecidos são realmente diferenciados.

Para comer pedimos uma cesta de pães. Sinceramente foi a melhor cesta de pães que comi na vida. Nem em Paris comi pães tão saborosos. Pão sovado, Croissaint, croissaint de amêndoas e mel, pão de queijo, crostata com gergelim, tudo estava realmente maravilhoso.

A cesta vem super farta e foi mais que o suficiente para nós dois. De tão gostosos comemos metade dos pães sem provar os acompanhamentos, nutella, geléia de morango, manteiga cremosa e um requeijão sensacional que me pareceu caseiro.

Para finalizar com o puro sabor do café octavio, pedi um expresso simples potente e muito equilibrado enquanto admirava bem o lugar que apesar de meio vazio tranbordava elegância e requinte.

Na saída vimos que o Octavio oferece vários equipamentos com carcterísticas que acentuam diferentes sabores dos mesmos grãos como um coador transparente feito de um material que não absorve resíduos e odores e vem em um lindo suporte de madeira.

O Octavio Café também oferece pratos executivos durante o horário do almoço que provaremos em outra oportunidade. Com certeza a família Quércia sabe o que está fazendo em se tratando de café.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Octavio Café

Este é um dos lugares que eu tenho que visitar quando vou a São Paulo. Pra mim é uma espécie de Meca do Caféslamismo por oferecer uma experiência única que fica na memória pra sempre. É caro sim, sem dúvidas e não acho que todos devem valorizar de igual maneira o serviço ali prestado, mas há que se destacar os pontos positivos e deixar ao cliente a decisão final de ir ou não.
Em primeiro lugar a localização é uma das mais nobres de São Paulo (quiçá do Brasil). Já é agradável chegar acompanhado da arquitetura moderna de uma das principais artérias financeiras do país.
Chegando de carro pode-se contar com o estacionamento próprio, mitigando o estresse de encontrar uma vaga.
A arquitetura e a decoração impressionam por dentro e por fora da casa - preste atenção nos detalhes. O conforto das mesas também é cuidadosamente planejado e executado.
Sobre o menu posso falar até onde provei, e o café expresso dos microlotes nunca decepcionaram. Em 2012 tive uma oportunidade única de provar uma bebida à base de café chamada "O Favorito". De assinatura do barista Luiz Ubirajara Gomes, venceu o concurso de baristas Coffee in Good Spirits. Com fava de baunilha, redução de pêssego, Cointreau e outros ingredientes é de um sabor exclusivo e com certeza valeu cada centavo dos R$37,50.
Além do serviço, na saída sempre levo café em grãos microlote e posso tentar reproduzir a bebida por mais um mês ou dois.
Enfim, a experiência gastronômica é de alta qualidade, especialmente para os apreciadores de café. Se for, conte o que achou!

Gosto de lá, acho que tem um ambiente agradável e gostoso de ficar, com uma música ambiente, o espaço é bem bonito e decorado, o café bom, sucos e lanches são deliciosos, achei que o atendimento foi um pouco demorado e os preços um pouco altos. Lá é ótimo também para reunião de trabalho e negócios, por se tratar de um ambiente mais refinado e bom de ficar, lá você se sente à vontade.

Lugar aconchegante, organizado.
Suco de laranja fresquinho. Ovos mexidos com presunto crú estaria melhor com menos sal. Café com leite na medida certa, nao muito forte nem sonso(adorei a flor que fuzeram. Paozinho de queijo delicioso quentinho. Tostex de peito de peru com queijo fresco no ponto! Aprovado, recomendo!

Especialista em Cafés com 36 opiniões na categoria

Vale quanto pesa! Octavio café é um emblema da cafeína paulista, mas assim, prepare o bolso, pois um simples café da manhã vai te custar o preço de um jantar, por outro lado estamos falando de um dos melhores atendimentos da cidade (impecável), um dos melhores e mais criativos cafés do mundo, ou seja, custo é uma coisa muito relativa nesses momentos.

Nenhum milagre é necessário para que toda a staff seja impecável no atendimento com você, no meu caso eu estava vestido como sempre, jeans, camiseta moderninha, tênis adidas, cardigã e mochila e fui tão bem atendido quanto qualquer outro engravatado que estava no local, é bom avisar que os frequentadores são mais do dress code da área das finanças da região, ou seja, muitos carrões na porta e muitos paletós de risca de giz na parte interna do salão.

O cardápio oferece um menu café da manhã, um para almoço e um que é servido sempre. No meu caso que tomava um café da manhã, comi um sanduíche no croassaint e um café bombom conforme sugestão do barista que trocou várias ideias comigo sobre cafés enquanto estive sentado ao balcão, creio que somente esses pedidos custaram quase 30$, uma vez que só o café era uns 15$.

O ambiente da casa é formidável, tanto na deliciosa área externa quanto no simplicidade elegante da parte interna dividida em balcão, mesas, corredores superiores e mesas com poltronas ao fundo, tudo muito funcional que nem te deixa perceber que estamos num ambiente de luxo e minunciosamente projetado para tal.

O Meu café vinha com um bombom no fundo na taça, um primor de equilíbrio e balanceamento entre o doce e a acidez natural do café, altamente recomendável, mas extremamente desencorpado. O croassaint é perfeito, macio, fresquinho, amanteigado é tudo o que deveríamos comer pela manhã!

Vá e sinta que você sempre merece o melhor.

Olha, adoro cafeterias, exatamente por isso amo Buenos Aires, rs. Enfim,
gostei mas fiquem atentos ao preco de tudo!
A comecar pelo Valet -R$ 22,00 !!! Como assim?! Absurdo!!
Nao tem estacionamento, tirando esse valet. Rodei e parei na rua mesmo - achei uma vaga!!
Bom, os cafés comecam a partir de 8 reais o espresso mais simples.

Pedimos dois cafés diferentes - um quente e um frio.
O quente era um espresso com chocolate belga derretido - não vi NADA de espetacular. Gostoso apenas.

O meu gelado estava uma delícia, era o Cookies. Sorvete gelado de nata, com café espresso,chantilly e cookies por cima.

Ambos por volta dos 15 reais.

Pao de queijo minusculo - R$ 6,38
Croissant - R$ 10,00!! o simples
E por ai vai...

Carinho demais.....

Vale, apenas para conhecer...
Foto opinião do Mila Mastromauro sobre Octavio Café

No meio da Faria Lima tem uma enorme xícara. Dentro dessa xícara existe um ótimo restaurante e um lugar agradável para apreciar cafés gourmets: o Octavio Café. Eu adoro o ambiente, que tem cadeiras super confortáveis e um pé direito altíssimo. Experimentei poucos pratos de lá, principalmente porque sou viciada numa massa: o fetuccine integral com cogumelos, verduras, coalhada temperada e gergelim. É diferente de qualquer prato de massa que eu já comi: é leve, crocante, cremoso e um pouco azedinho. É delicioso.

O filé a milanesa com creme de espinafres e batatas chips não tinhagrandes diferencias e a porção é muito pequena

Os pratos custam entre R$ 30 e R$ 45. Mas também há opções de sanduíches e saladas com preços um pouco mais em conta. O atendimento nunca foi muito bom, os pratos demoram, os pedidos vem errado, enfim, precisa melhorar. Mesmo assim, eu recomendo.

Para os amantes de café: além do restaurante, eles também vendem produtos específicos para café.
Você conhece o Octavio Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral