Octavio Café

Café gourmet requintado ótimo para reuniões de negócio
| Rank: 7º de 664 | Cafés

Um local imponente que procura ser muito mais que uma simples cafeteria. O Octávio Café oferece diversos ambientes para seus clientes: salão principal, lounge e até salões para eventos. Além dos ótimos cafés servidos, a casa também oferece alguns pratos executivos na hora do almoço, como medalhão, pupunha e batatas rústicas com alho.

O Octávio Café é um lugar muito especial, para nós é praticamente impossível agendar uma viagem para São Paulo sem marcar uma visita a este ambiente, muito mais do que uma cafeteria, um espaço para vivenciar experiências gustativas únicas. Aqui uma xícara de café é só o começo de uma jornada enriquecedora de conhecimento.

A localização é nobre, entre às gigantescas torres de escritórios da Avenida brigadeiro Faria Lima, em uma construção curiosa e arrojada com arquitetura moderna que lembra uma grande xícara de café e que ocupa um espaço de 1.200 m².

Todo espaço interno foi criado para aguçar os sentidos dos clientes, a começar pelo design oval e o pé direito alto que sugerem modernidade e elegância, o romantismo fica por conta da luz indireta e dos grandes jardins. Ótimos estofados de couro incluindo um enorme sofá que se estende por toda lateral do prédio nos envolveram nesta experiência de sensações.

Mas não é somente a estrutura física a responsável por atrair mais de 12 mil clientes por mês, as comidas maravilhosas, a qualidade superior dos produtos servidos e a vasta carta de cafés (única do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes) fazem deste um ponto turístico na cidade.

A cafeteria conta com uma premiada equipe de baristas dedicados que são responsáveis por criar blends exclusivos e personalizados. O amplo cardápio contempla opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, entretanto visitamos para conferir de perto a vasta carta de bebidas e algumas harmonizações especiais, ideais para serem consumidos durante uma reunião de trabalho, algo bem comum na casa.

Contamos com o atendimento da barista Martha Grill, super simpática e completamente apaixonada pela profissão, que nos sugeriu uma seleção de drinks harmonizados que começou por um Old Fashioned Revisited. O clássico americano ganhou um mix de café Obatã e cold brew extraído ali mesmo no Octavio Café. Como a bebida é mais intensa, foi harmonizada com uma fritura, bolinho de risoto Recheado com provolone acompanhado de chutney de manga com alecrim.

Seguimos com o refrescante Apperol Spritz, aqui a mistura de Aperol e prosecco ganhou toques de café e flor de laranjeira, harmonizada com Tartar de salmão: Salmão cru temperado, cortado bem fininho acompanhado por uma saladinha de quinoa, pepino e tomate. O sabor estava incrível, sentimos notas de azeite extra virgem e um toque de limão, combina perfeitamente com o pão folha com gergelim que vem junto.

Finalizamos a experiência com gin tônica, um drink com assinatura Octavio Café assim como as outras bebidas que experimentamos, feito com um gin especial com café catuaí e Tônica 202, produto brasileiro com alta concentração de quinino, notas cítricas e um toque de flor de sabugueiro (elderflower), ao sentirmos um sabor levemente adocicado no final perguntamos à Martha Grill qual era o segredo, ela confessou que eles utilizam a flor do café na mixologia!
Para harmonizar experimentamos o Trio de bruschetta de Cogumelos com Compota de beringela, a receita é feita com três tipos de cogumelos, Shiitake, shimeji e Paris salteados com azeite de ervas, o pão estava bem crocante e a compota deliciosa.

E para quem não sai de casa sem seu bichinho de estimação o local ainda é Pet friendly e aceita animais de pequeno porte (até 10kg).
Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Octavio Café

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

Mix de café e restaurante na Faria Lima.
O Otávio café é um dos cafés/restaurantes mais conhecidos da cidade. O ambiente é ntoa 10! Uma parte interna super bem decorada e uma externa muito agradável, principalmente nos dias quentes.
Oferecem cafés de ótima qualidade, lanches e cardápio de almoço/janta. Oferecem salas para eventos com opção de café da manhã ou almoço.
Provei o espresso com raspas de limão (R$7) e gostei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Octavio Café

Especialista em Cafés com 46 opiniões na categoria

Gosta de café?´Visitar aqui é essencial!... Não Gosta de Café? Visite aqui e seu conceito mudará!

Simplesmente a melhor Cafeteria de São Paulo. Ambiente extraordinário, serviços, atendimentos, cardápio, etc etc, compõem um contexto impecável. Aqui o glamour do café é evidenciado e o contexto lhe envolve agradavelmente, motivando apreciar os valores de um bom café, que vão muito além da bebida, principalmente quando você está bem acompanhado.

Há varias opções de ambientes, se quiser, tome um tipo de café em cada um. Sinta-se livre, e aprecie o contexto dos vários ambientes. Você é o cliente "você tem razão" rs.

Recebeu visita "turística" em São Paulo!? É apreciador de café!? Presentei com uma visita aqui. É uma experiencia de vida.

Fui ontem no Octavio Café para experimentar o cardápio elaborado pro almoço do Restaurant Week.
O serviço estava um pouco confuso, apesar de a casa estar razoavelmente vazia no momento. Tudo demorou e ainda trouxeram o prato principal errado.
Ficamos esperando a sobremesa e ela não veio, ao questionar o garçom, ele me disse que estava esperando nós pedirmos. Heim? Mas já havíamos feito o pedido de todo o cardápio/sequência desde o início conforme nos solicitaram.

Local agradável para saborear um café à tarde ou à noite na área externa. No interior a decoração é de muito bom gosto. Falando nisso, o café com um toque de limão é tudo de ótimo!!! Só o tamanho dos acompanhamentos é que ficam a desejar. Ótimo para reunião de negócios ou um happy hour. Voltarei mais vezes!

O Local, pelo tamanho , assusta, da a entender que é um local muito caro, SQN.
É bom, é muito bom !
Dentro, você se sente acolhido, confortável, um local que o tempo passa e você nem percebe.
a Localização é facil, pela brigadeiro Faria Lima. Você consegue avista-lo de longe.
Os cafés são muito bons, você pode fazer seu próprio blend e levar pra casa, um café único, escolhido por você.
A qualidade dos produtos são excelentes e o serviço também

Muito tradicional na cidade, o Octavio Café é a marca própria de café das fazendas da família Quércia. O espaço montado é bem elegante e o atendimento super moderno, com o cardápio sendo mostrado em Tablets disponibilizados aos clientes da casa.
Como a casa oferece apenas um tipo de café, eles inovaram o serviço oferendo diversos métodos de preparo, como o café turco, french press, Moka (cafeteira italiana) dentre outros métodos mais exóticos.

Pedi um Mocha que veio perfeito! O lugar não é barato mas os produtos oferecidos são realmente diferenciados.

Para comer pedimos uma cesta de pães. Sinceramente foi a melhor cesta de pães que comi na vida. Nem em Paris comi pães tão saborosos. Pão sovado, Croissaint, croissaint de amêndoas e mel, pão de queijo, crostata com gergelim, tudo estava realmente maravilhoso.

A cesta vem super farta e foi mais que o suficiente para nós dois. De tão gostosos comemos metade dos pães sem provar os acompanhamentos, nutella, geléia de morango, manteiga cremosa e um requeijão sensacional que me pareceu caseiro.

Para finalizar com o puro sabor do café octavio, pedi um expresso simples potente e muito equilibrado enquanto admirava bem o lugar que apesar de meio vazio tranbordava elegância e requinte.

Na saída vimos que o Octavio oferece vários equipamentos com carcterísticas que acentuam diferentes sabores dos mesmos grãos como um coador transparente feito de um material que não absorve resíduos e odores e vem em um lindo suporte de madeira.

O Octavio Café também oferece pratos executivos durante o horário do almoço que provaremos em outra oportunidade. Com certeza a família Quércia sabe o que está fazendo em se tratando de café.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Octavio Café

Este é um dos lugares que eu tenho que visitar quando vou a São Paulo. Pra mim é uma espécie de Meca do Caféslamismo por oferecer uma experiência única que fica na memória pra sempre. É caro sim, sem dúvidas e não acho que todos devem valorizar de igual maneira o serviço ali prestado, mas há que se destacar os pontos positivos e deixar ao cliente a decisão final de ir ou não.
Em primeiro lugar a localização é uma das mais nobres de São Paulo (quiçá do Brasil). Já é agradável chegar acompanhado da arquitetura moderna de uma das principais artérias financeiras do país.
Chegando de carro pode-se contar com o estacionamento próprio, mitigando o estresse de encontrar uma vaga.
A arquitetura e a decoração impressionam por dentro e por fora da casa - preste atenção nos detalhes. O conforto das mesas também é cuidadosamente planejado e executado.
Sobre o menu posso falar até onde provei, e o café expresso dos microlotes nunca decepcionaram. Em 2012 tive uma oportunidade única de provar uma bebida à base de café chamada "O Favorito". De assinatura do barista Luiz Ubirajara Gomes, venceu o concurso de baristas Coffee in Good Spirits. Com fava de baunilha, redução de pêssego, Cointreau e outros ingredientes é de um sabor exclusivo e com certeza valeu cada centavo dos R$37,50.
Além do serviço, na saída sempre levo café em grãos microlote e posso tentar reproduzir a bebida por mais um mês ou dois.
Enfim, a experiência gastronômica é de alta qualidade, especialmente para os apreciadores de café. Se for, conte o que achou!

Especialista em Cafés com 36 opiniões na categoria

Vale quanto pesa! Octavio café é um emblema da cafeína paulista, mas assim, prepare o bolso, pois um simples café da manhã vai te custar o preço de um jantar, por outro lado estamos falando de um dos melhores atendimentos da cidade (impecável), um dos melhores e mais criativos cafés do mundo, ou seja, custo é uma coisa muito relativa nesses momentos.

Nenhum milagre é necessário para que toda a staff seja impecável no atendimento com você, no meu caso eu estava vestido como sempre, jeans, camiseta moderninha, tênis adidas, cardigã e mochila e fui tão bem atendido quanto qualquer outro engravatado que estava no local, é bom avisar que os frequentadores são mais do dress code da área das finanças da região, ou seja, muitos carrões na porta e muitos paletós de risca de giz na parte interna do salão.

O cardápio oferece um menu café da manhã, um para almoço e um que é servido sempre. No meu caso que tomava um café da manhã, comi um sanduíche no croassaint e um café bombom conforme sugestão do barista que trocou várias ideias comigo sobre cafés enquanto estive sentado ao balcão, creio que somente esses pedidos custaram quase 30$, uma vez que só o café era uns 15$.

O ambiente da casa é formidável, tanto na deliciosa área externa quanto no simplicidade elegante da parte interna dividida em balcão, mesas, corredores superiores e mesas com poltronas ao fundo, tudo muito funcional que nem te deixa perceber que estamos num ambiente de luxo e minunciosamente projetado para tal.

O Meu café vinha com um bombom no fundo na taça, um primor de equilíbrio e balanceamento entre o doce e a acidez natural do café, altamente recomendável, mas extremamente desencorpado. O croassaint é perfeito, macio, fresquinho, amanteigado é tudo o que deveríamos comer pela manhã!

Vá e sinta que você sempre merece o melhor.

Gosto de lá, acho que tem um ambiente agradável e gostoso de ficar, com uma música ambiente, o espaço é bem bonito e decorado, o café bom, sucos e lanches são deliciosos, achei que o atendimento foi um pouco demorado e os preços um pouco altos. Lá é ótimo também para reunião de trabalho e negócios, por se tratar de um ambiente mais refinado e bom de ficar, lá você se sente à vontade.
Foi uma quinta-feira à noite, combinei com um dos meus melhores amigos de sair com ele, mais uma amiga, e o novo namorado dele.  Esse meu amigo é completamente cético quando se trata de amor, então foi mais que uma comemoração quando ele diz que estava apaixonado e queria nos apresentar ao novo lóvi da vida dele.
Portanto, a noite merecia um lugar phyno. Esse meu amigo é um café connoisseur, então ele escolheu o Octavio Café para tomarmos um café com classe.
Mas tinha um porém, eu tinha acabado de jogar uma pelada daquelas com os meninos do trabalho (saí mais que transpirando se é que me entendem), tomei uma ducha rápida e nem deu tempo de comer antes de ir tomar café. No caminho eu só pensava, ‘Vou passar muita fome nesse lugar’, e eu ficava só esperando que o ‘café’ tivesse pelo menos alguns salgadinhos para beliscar (pobre é uma desgraça!).
Chegando lá, fui surpreendida com o cardápio que tem comida!
Normalmente eu não pagaria o que eu paguei aquela noite, mas como eu estava faminta, e era uma ocasião mais que especial porque eu super aprovei do meu novo concorrente de jantares com meu amigo gay, me joguei!
… Em uma porção de fritas, não super bem servidas. Nós estávamos parecendo cães esfomeados em nossa mesa e até rirmos muito na hora que chegou uma tigelinha de fritas com alecrim, mas não deixaram de ser deliciosas, e estavam mais para batatas assadinhas, então continham muito pouca gordura e vinha servida com uma maionese caseira deliciosa. Fritas com maio da casa, R$21,50.

… Em uma massa deliciosa, um fettucine de gergelim com salmão defumado ao “perfume de limão.” (R$39,50) É bem servido – eu pedi de olho grande e antes que as batatas vieram, tanto que sobrou a metade e serviu como meu almoço de sábado! Mas é bem bom, recomendo! O limão é bem forte, não é só um cheiro não, mas eu gosto, então para mim estava perfeito.

A minha amiga que estava lá é vegetariana e ela pediu uma massa vegetariana que eu provei também (ogra eu, né?) e estava show também! Para quem está fazendo aquela dietinha, é uma boa opção porque a massa é integral e tem bastante legumes e um molho bem light já que não vai nem leite. Massa fresca integral com cogumelos, verduras, coalhada temperada e gergelim (R$35,90).

O meu amigo e o namorado dele não estavam com muita fome (ai, como o amor é ótimo para emagrecer!) então eles pediram só um croissant sanduíche de queijo e peito de peru (R$12,10) que também estava com uma cara muito boa e o garçom até trouxe uma fatia do queijo para eles antes de trazer o croissant para ver se eles iam gostar mesmo.

Para beber?
Um suco exótico de maçã verde com limão, mel e gengibre (R$7,70) que estava uma delícia.  Eu pedi por causa do gengibre. No dia eu estava com a garganta meio inflamada… mas não adiantou nada para a garganta, ao contrário da maioria das bebidas com gengibre, o gosto nesse suco estava bem disfarçado!

E eu não resisti e uma taça do Sauvignon Blanc sul africano que pedimos (não lembro o preço e não achei no site)!

Eu só não tomei um café no final porque afinal, eu queria dormir.  Mas o meu amigo e minha amiga tomaram expressos cheirosíssimos (Se eu não me engano, foi o expresso machiatto (R$4,60), e ele comprou alguns grãos para tomarmos depois – daí eu faço um Provaí para o café

Além da comida refinada, o atendimento era muito bom e o espaço lá é lindo.

Nosso garçom era muito atencioso e deu várias dicas de comida e bebidas para nós.  Deixou bem claro que eles sempre comem coisas diferentes do cardápio para fazer justamente isso – recomendações para os clientes! Recomendo para os casais, vi vários lá nos sofás do restaurante aconchegadinhos.  Também recomendo para aquela noite com as amigas phynas de prato, onde todas querem um bom jantar, fofocar tranqüilas, e sem dó de gastar entre uns R$50-100 que valem à pena.
Para mim, foram-se R$60 bem investidos, ainda mais vendo meu amiguinho feliz ao lado do lóvi dele.
E vocês? Já foram para o Octavio Café? Gostaram?

Lugar aconchegante, organizado.
Suco de laranja fresquinho. Ovos mexidos com presunto crú estaria melhor com menos sal. Café com leite na medida certa, nao muito forte nem sonso(adorei a flor que fuzeram. Paozinho de queijo delicioso quentinho. Tostex de peito de peru com queijo fresco no ponto! Aprovado, recomendo!

Olha, adoro cafeterias, exatamente por isso amo Buenos Aires, rs. Enfim,
gostei mas fiquem atentos ao preco de tudo!
A comecar pelo Valet -R$ 22,00 !!! Como assim?! Absurdo!!
Nao tem estacionamento, tirando esse valet. Rodei e parei na rua mesmo - achei uma vaga!!
Bom, os cafés comecam a partir de 8 reais o espresso mais simples.

Pedimos dois cafés diferentes - um quente e um frio.
O quente era um espresso com chocolate belga derretido - não vi NADA de espetacular. Gostoso apenas.

O meu gelado estava uma delícia, era o Cookies. Sorvete gelado de nata, com café espresso,chantilly e cookies por cima.

Ambos por volta dos 15 reais.

Pao de queijo minusculo - R$ 6,38
Croissant - R$ 10,00!! o simples
E por ai vai...

Carinho demais.....

Vale, apenas para conhecer...
Foto opinião do Mila Mastromauro sobre Octavio Café
Você conhece o Octavio Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral