Chegando quase na reta final de nosso Tour,da nossa difícil escolha:o melhor pão de queijo de BH.À poucos passos de nosso marco zero do hiper centro,nossa Praça Sete,ponto principal para início de manifestações,encontros,reivindicações ,o Obelisco, este reverencia e é reverenciado pelo aroma tão característico,embriagante,peculiar,pairando o tempo todo no ar,exalado pela antiga máquina em inox brilhante,brilhando de doer, de tão limpa e bem cuidada, fabricando incessantemente aquele café, no modo de nossos avós, com coador de pano,tomado com ou sem açúcar ou adoçante ou ainda não menos tradicional ,o café com leite.3º local escolhido,não mais que o badalado Café nice, de reunião o dia inteiro,na calçada mesmo ou se apertando lá dentro,fervilhando de senhores ,em grande maioria , jovens,políticos,personalidades,aposentados,anônimos, sexo masculino quase na totalidade, mas não fechado à presença do sexo "frágil",sempre bem vindo,bate papo de assuntos sérios,banalidades também,ferrenha e sadias discussões de preferências políticas,conversa jogada fora.Tudo isso acompanhado daquela xícara branca de louça,aguardando na água quente,para higienização máxima,o pedido de um cafezinho e quase sempre acompanhado do delicioso,quente,feito várias vezes ao dia,pelando,queimando a língua,sabor incrível,o nosso pão de queijo verdadeiramente mineiro,à unidade, de bom tamanho e por 1,90.Sente-se realmente na massa o queijo, meia cura ,vindo direto de um fornecedor do Serro.Fabricado em loco,nos fundos do estabelecimento ,na cozinha ,impecável de limpa.Vendido ainda congelado à quilo por apenas 18 reais.Sr Renato,o proprietário, gentilmente nos recebeu e nos contou a história do estabelecimento e tudo também a respeito de nossa guloseima,em uma prosa muito gostosa e esclarecedora.Não menos atenciosos, educados e profissionais os atendentes,caixa e demais.Tabacaria integrada bem na entrada.Outros salgados e refeições rápidas também fazem parte do cardápio.Preços praticados tudo dentro da normalidade.Sanitário não oferecido à clientes.Muito fácil de chegar tanto de táxi,coletivo e complicado veículo próprio por tanta falta de vagas no centro mesmo em estacionamentos pagos.Ainda com muita dúvida em escolher o meu local e pão de queijo preferidos.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Café Nice

Continuando nossa caçada...

Consultando o nosso mapa, a terceira indicação nos levava ao Café Nice. Uma cafeteria tradicional de Belo Horizonte.
Estabelecimento simples, com a velha tradição do café feito no coador de pano, cheiro embriagante e sabor incomparável. Nas paredes, fotos antigas de frequentadores do local, políticos e outros artistas, dentre as quais se destacam os saudosos Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.
Alguma coisa dentro de mim me dizia que aquele lugar simples, sem mesas e cadeiras para se sentar, sem banheiro para os clientes, sem as estratégias comerciais dos lugares antes visitados, poderia estar escondendo a tão procurada joia preciosa, o melhor pão de queijo de BH. O Café Nice tem esse estilo de estrutura, sem mesas, porque segundo nos foi contado, nos anos 70 os clientes demoravam mais de 1 hora para tomar seus cafés. Sentavam nas mesas com seus jornais e ali ficavam muito tempo bebericando um café, lendo um jornal, esperando o tempo passar. Então os proprietários optaram por tirar as mesas e deixar apenas os balcões, fazem com que a clientela circulasse mais rápido pelo local.

O senhor Renato, atual dono do estabelecimento, veio gentilmente nos contanto sobre essa grande história de sucesso ao longo de mais das 7 décadas do Café Nice, quando de repente aquelas grandes pepitas nos saltaram aos olhos.
Grandes pães de queijo, saindo fumegando do forno, com aquele cheiro inconfundível, que foi confirmado na primeira mordida e carimbado com os vestígios do queijo meia cura da região do Serro, que podiam ser vistos entre aquela massa assadinha e gostosa!
Uma experiência única, servida com simplicidade e originalidade, ali mesmo no balcão da cafeteria, onde mais seria? Sabia que não precisava mais procurar, mais ainda existia um lugar para explorar, não podia me entregar ao encanto daquele momento, tinha que prosseguir, mas eu sabia que ali estava o "X" da questão! Ali estava o melhor pão de queijo da cidade!
O pão de queijo é vendido a R$1,90 cada e você ainda tem a opção de levar a massa para assar em casa. Existem porções da massa de 250g, 500g e 1kg, com valores que saem respectivamente à R$4,50, R$9,00 e R$18,00. O Café Nice oferece também salgados, omeletes e sanduíche de queijo minas, dentre outras opções.

Sai dali, com a sensação de ter deixado algo para trás, rumo ao ultimo lugar indicado no mapa.
Foto opinião do Arcangela Vanice sobre Café Nice

Quando chegamos a Praça Sete, que é considerada o Coração de Belo Horizonte, a expectativa era grande, qual seria o terceiro estabelecimento proposto pelo Kekanto a ser visitado.
Para muitos não foi surpresa, foi o Café Nice.
Um dos tradicionais Café de Belo Horizonte, fundado em 1939.
Frequentado pela maioria de homens, além de políticos, pessoas públicas, refúgio de muitos aposentados.
Está bem localizado, de fácil acesso, o espaço é pequeno, mas com boa ventilação.
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Renato, que é proprietário do local, além do bom atendimento dos funcionários.
Conhecido pelo café de excelente sabor, o qual é coado num Coador de pano, o que caracteriza mais o seu sabor. A média custa R$ 1,30.
O pão de queijo é produzido com o Queijo Meia Cura do Serro, o qual é fornecido desde a inauguração do estabelecimento.
O Pão de queijo servido para degustarmos, estava quentinho, o tamanho era grande em relação a muitos da região, com muita massa, que estava macia, leve, a casca crocante, sem ser dura, fácil de comer. Estava muito gostoso.
O valor unitário custa R$1,90.
Para quem quer levar a massa para fazer em casa, ela custa R$18,00 Kg, e o peso mínimo vendido é de 250 gramas.
Gostei muito do lugar e do atendimento.
Foto opinião do Berenice Tavares sobre Café Nice

Estamos na avenida mais famosa de cidade,onde bem no seu miolo está a Praça Sete,que é o principal ponto de referencia de BH e somos informados que o 3º estabelecimento do nosso tour seria o Café Nice. Tradicional cafeteria da cidade,foi fundada em 1939,o local conta a historia de Belo Horizonte através das pessoas que por la passaram em seus 75 anos de vida. Ponto de encontro de várias personalidades mineiras, entre políticos e artistas,o Café Nice não possui bancos nem mesas, sendo freqüentado diariamente por todo tipo de gente, desde clientes assíduos à pessoas que param para um lanche rápido,muitas sem mesmo saber a importância do local para cidade, eu por exemplo já fui uma delas. Mas ao entrar no pequeno corredor do café, vemos através dos quadros que compõe sua decoração que não se trata de apenas mais um estabelecimento. As paredes são recheadas de quadros, reportagens, fotos e fatos para relembrar seu passado glorioso. Fomos recebidos pelo Renato que é filho do fundador e hoje toca o café. Bacana de ver os olhos dele brilhando e contando com orgulho as historias do passado. O local é bem simples como deve ser. A casa serve diversos salgados e o tradicional cafezinho é coado em coador de pano,o que combina com a essência do lugar. O pão de queijo servido havia literalmente acabado de sair do forno. Massa leve, crocante e com bastante sabor de queijo,queijo esse que é entregue pelo mesmo fornecedor do Serro desde 1980. A unidade sai em torno de R$ 1,90 e ainda vendem por R$ 18,00 o kg da massa .Estava em frente a cozinha degustando o meu pão de queijo e perguntei para a atendente quem fazia o quitute. Ela apontou para a moça que estava lavando as vasilhas. Perguntei se poderia ir até lá bater um papo. As mãos que fabricam o melhor pão de queijo do centro da BH pertencem a uma senhora simples chamada Rozenda. Quis saber o que ela utilizava na massa, e a mesma me disse: ” Tem segredo não,só polvilho e queijo minas, uai!!!!” . Precisa dizer mais nada né. Como boa mineira,acredito que tradição e originalidade é tudo!!!

E lá vamos nós para conhecer o 3º estabelecimento do nosso tour , o Café Nice. Tradicional cafeteria da cidade, fundada em 1939, localizada no coração de Belo Horizonte, o Café Nice tem clientes assíduos, que não passam um dia sem o cafezinho .

O espaço é bem pequeno , mais se torna imenso pela grandeza de sua historia , local tranquilo, agradável, com varias fotos da cidade espalhadas pelas paredes, e com lembranças dos ilustres clientes (no início do século XX, políticos famosos que frequentavam a casa Juscelino Kubitscheck é um deles) . O local não tem cadeiras, porém, o carinho e atmosfera que os funcionários , clientes e o dono nos proporciona , torna-se esse detalhe insignificante.
Fundada ainda nos anos trinta , mais precisamente no ano 1939, cultiva toda tradição de uma família. Fomos recebidos pelo Sr. Renato, homem culto, educado e agradável que nos proporcionoumomentos únicos e maravilhosos, nos levando a conhecer toda história desse local e momentos importantes e marcante da história de Belo Horizonte .

O que mais me encantou, foi o carinho e o cuidado que fomos recebidos. Se preocuparam nos mínimos detalhes em nos agradar e em nos receber. Sinceramente me fez sentir na casa dos meus avos no interior de Minas.
Enquanto o Sr. Renato nos dava uma aula da história de Belo Horizonte e do seu estabelecimento , sentíamos aquele arome maravilhoso do café e do pão de queijo que estava sendo assado na hora .
O cafezinho é moído na hora e passado em coador de pano, tudo muito limpo e fresquinho.

O que dizer desse pão de queijo ?  Perfeito !!!!!

O pão de queijo é de fabricação própria, confeccionados no próprio estabelecimento e mantiveram a receita original. Podemos contemplar o pão de queijo saindo do forno e logo servido aos kekanteiros que ali estavam . Tem todas característica que estávamos procurando,  crocante por fora , macio por dentro, tem aquela goma gostosa por dentro, feito com o queijo canastra e ao degusta-lo sentimos  o queijo derretendo em nosso lábios ...hummmm, delicioso !

Em minha opinião é o Pão de Queijo vencedor!
Além do pão de queijo , a casa fornece outros tipos de salgados, pasteis  de frango empadas, sucos de frutas, mate gelado,misto quente, dentre outras opções. Mas também encontra algum souvenir - como isqueiros maravilhosos, baralhos sofisticados e todas as marcas de cigarros, cigarrilhas, charutos e fumos.. os preços são bem acessíveis , o atendimento é excelente e a Casa é muito organiza .

Toda essa coisa de tradição faz a gente querer voltar outras vezes . Então para quem não conhece, recomendo fazer uma visita que com certeza irá gostar.

Parabéns para toda Equipe do Café da Nice e obrigado pelo o carinho que fomos recebidos.

Não existe uma pessoa que não esteja passando pelo centro de Belo Horizonte e não dá aquela vontade de tomar um cafezinho e comer um pão de queijo. Pois a minha recomendação é o Café Nice. Sua localização melhor não há. Situado na principal avenida da cidade, próximo de um dos ícones da cidade (praça sete) é ali que discretamente tem uma tradição em nome de café. Local pra você passar rapidamente e encontrar com várias pessoas que frequentam há anos misturados com jovens e famílias. Lá tem um atendimento supremo. As nices (carinhosamente chamando as atendestes de lá) sempre com aquele sorriso de bem-vindo e transparecendo a felicidade em te atender - é um charme. Somado o atendimento ao local que é sensacional aparentemente uma simples porta, mas por dentro é um corredor cercado por um enorme balcão, tem nas paredes as marcas de um belo passado que Belo Horizonte já teve. Nelas mostram políticos e pessoas famosas prestigiando o local (e pela face deles estão bem satisfeitos com tudo), principais locais e ruas da cidade em diversas épocas. Cafés, bolos, pães de queijo são os cartões de visita do lugar com preço bem acessível. É só chegar entrar, comer, beber e pagar pouco.
Este café também foi palco da escolha do melhor pão de queijo do centro de Bh pelo I Pão de queijo Tour. O pão de queijo havia acabado de sair do forno super quente, de porte grande e com um cheiro muito bom. Sua casca é crocante onde da pra notar que a massa é bem servida de queijo tanto que na própria casca vê-se o queijo. Por dentro, sua massa, veio aquela sensação: isto é pão de queijo de verdade - macio, cheiroso, quente, com muito gosto de queijo e bem pesado. E quem tem a teoria que onde tem tradição os preços são maiores no caso do Nice se enganam. O pão de queijo curta R$1,90 (unidade), ou seja, o melhor custo e benefício da Tour. Massa tradicional do local e vem sendo executada a mesma receita há anos. Vale a pena ir lá e comer um (ou vários - como eu comi 2 durante a Tour) pão de queijo de verdade e que te pega pela memória daquele pão de queijo que só a sua vó sabe fazer para você.
Para apuração da escolha do melhor pão de queijo do centro de Belo Horizonte me ative aos seguintes critérios: pão de queijo mais tradicional possível e próximo daquele pão de queijo da avó, ou da infância e que fosse de fabricação própria do estabelecimento avaliado.
Sem sombra de dúvida o melhor da Tour. Não só recomendo como quero voltar lá várias vezes e levar todos os meus amigos.

Eu sempre tive curiosidade em conhecer esse local, minha mãe contava que o professor de piano dela e das minhas tias meu avô o conheceu no local. Era o point da capital mineira na época e se mantém firme e forte. Sempre cheio, um entra e sai sem fim de pessoas no local!

O que achei mais legal foram os preços. Café R$2,50 e pão de queijo R$1,90, avisa a plaquinha no balcão/caixa, virado de frente para a avenida afonso pena, na entrada da loja.

Do outro lado duas máquinas de suco. Questionei a simpática atendente sobre o que seria o líquido mais escuro que parecia café ali numa daquelas máquinas e ela confirmou que era chá mate! hmmm confesso que deu vontade de tomar um chá gelado, o Buga já falou que é dos melhores, pretendo voltar pra provar.

Pedi o pão de queijo. Desse não tenho nada a reclamar, só elogios. Grande, não. Enorme! Desses que valem por uma refeição. Amarelinho por causa do queijo, que há 20 anos é encomendado na mão do mesmo fornecedor, que o dono faz questão de chamar de amigo.

Renato, proprietário do local nos disse que lá foi o primeiro estabelecimento de BH a contratar mulheres como garçom, as garçonetes faziam o maior sucesso!! hahaha Imagina só, lá em 1960 mulheres atendendo as mesas, servindo e mais que isso, trabalhando fora.

O público do local é mais velho em sua maioria, eles tem como slogan a frase: Fazendo Amizades! Achei tão legal, porque é isso mesmo que se percebe quando se chega ao local.

O atendimento é simpático e cortês, principalmente por parte das atendentes do balcão. Exceto aos donos, Tadeu e Renato, todas as funcionárias são mulheres. =D

Café Nice, desde 1939. Parte da história de BH. Terceiro local do roteiro 1º PÃO DE QUEIJO TOUR - em busca do PÃO DE QUEIJO PERFEITO. E põe perfeito nisso. A tarefa não foi nada fácil, rsrsrs. Segundo o Sr. Renato, que gentilmente nos recebeu e nos contou um pouco da história do Café Nice, aqui o pão de queijo é feito com queijo meia cura do Serro, a mesma receita desde a inauguração da casa. Sai a 1,90 a unidade. Preço muito bom, aliado ao sabor e textura sensacionais. Com localização privilegiada, não há quem não tenha passado em frente ao Café Nice. Se você nunca experimentou esse pão de queijo, não perca tempo. É um manjar dos deuses, bem aqui ao seu alcance.
Foto opinião do Marilda De Cássia Fonseca sobre Café Nice

O café Nice está localizado no coração do Centro de BH, e é sem dúvidas um dos mais tradicionais cafés de BH. Fundado desde 1939 tem clientes assíduos, que passam por lá todos os dias para tomar um cafezinho, comer pão de queijo e bater papo na calçada. Com um público variado é possível ver desde o patrão ao empregado.
Na ocasião do I Pão de Queijo Tour-edição Centro experimentamos o ~pão de queijo tradicional, cuja fabricação é própria. Fomos recebidos pelo proprietário do estabelecimento ,que nos contou a história do café ,bem como sobre a produção do pão de queijo . Uma curiosidade é que o queijo vem diretamente do Serro e é comprado com a mesma pessoa há anos.
Em minha opinião o pão de queijo do Café Nice foi o melhor experimentado no Pão de Queijo Tour, saiu do forno bem quentinho, é enorme, massa crocante e com bastante queijo que chega a derreter na boca e ainda por cima é o pão de queijo que tem o menor preço: R$1,90.
Único defeito é não ter banheiro para os clientes, mas mesmo assim vale a pena passar pelo Café ,seja para comer pão de queijo e tomar café, ou para bater um papo e conhecer a história do lugar que com certeza faz parte da história da nossa cidade.

Tradicional ponto de encontro de várias pessoas, inclusive personalidades de BH, o Café Nice já é uma referência na cidade. Muitos políticos já passaram por este charmoso local situado na Praça Sete. Fundado em 1939, o pão de queijo servido é, de fato, um dos melhores da cidade. A receita é tradicional e feita com um queijo do Serro. O fornecedor já é o mesmo há 20 anos. Ele é macio, crocante e dentre os quatro experimentados durante o tour do Pão de queijo, foi o que mais manteve o sabor original do quitute mais famoso das Minas Gerais. Nada como saborear um pão de queijo com um cafezinho no balcão do Café Nice. O preço também é muito bom: R$ 1,90. Vale a visita! O atendimento também é muito bom.

Com mais de 70 anos e localizada no coração de Belo Horizonte, o Café Nice foi o terceiro ponto de parada do 1º Pão de Queijo Tour – Centro BH, promovido pela Kekanto. Cenário de muitas histórias e visitas ilustres, principalmente políticas, como: Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Luiz Inácio Lula da Silva. Tem a sua aparência simples e pequena, mas a qualidade dos produtos é enorme e extraordinária. O local não possui mesas, nem bancos, somente um balcão, típico das antigas cafeterias de Belo Horizonte. Possui um cardápio variado com opções como: salgados, bolos, omeletes, sanduíches, doces e bebidas como: sucos, chás e o famoso café de coador.

Em visita ao local, fomos muito bem atendidos pelas funcionárias e pelo Renato - filho do fundador Sr. Afonso Caldeira - e atualmente, juntamente com seu irmão Tadeu, é quem comanda o estabelecimento. Experimentamos do mais tradicional pão de queijo mineiro, com aquele gostinho caseiro, e confesso que é de apaixonar. O fornecedor é o mesmo há mais de 20 anos. Massa saborosa e macia, tamanho grande e muito gostoso. E o preço? Só R$ 1,90 a unidade. A casa ainda oferece a venda da massa pelo preço de R$ 18,00 o Quilo. O público que passa pelo local é variado, mas a sua grande maioria, composta por pessoas mais velhas, clientes antigos.

Na minha opinião, é o melhor pão de queijo dentre os estabelecimentos participantes, pelo custo/benefício. Vale a pena você conhecer o local, seja para comer algo rápido, ou tomar um bom café.

Falar do Café Nice é falar de Belo Horizonte. Afinal de contas são setenta anos de cultura, boemia, tradição e referência ao povo mineiro, quiçá da capital. Ali passou uma geração de políticos, jogadores de futebol e artistas, jornalistas e outras figuras da TFM (Tradicional Família Mineira) " Ah que saudade me dá, lá do Café Nice, que saudade me dá".

Clássico do centro da cidade, o Café Nice é o mesmo desde que eu ia quando criança com o meu pai e continua servindo o café honesto e gostoso, pra tomar em pé mesmo na beira do balcão.
O corredorzinho tem salgados, pão de queijo e muita prosa sendo inevitável encontrar com algum conhecido da turma de mais de 50 anos passando, tomando café ou cumprimentando outros amigos. No Nice você não vai encontrar os produtos das cafeterias atuais e nem o requinte dos tradiconais Tortoni ou Colombo, o que está longe de ser ruim! Aqui a proposta é outra e o sistema é bruto :-)!

Vale pelo café, pelas histórias e pra conhecer um pouco como era BH de outros tempos já que ele mantém a cara e os sabores de antigamente!

Aconchegante, tradicional e com inúmeras opções de comes e bebes bem mineiros e tradicionais. O melhor pão de queijo caseiro ( e legitimamente caseiro mesmo!) que já comi. Tem tradição (desde 1939), sendo que o queijo canastra é fornecido pelo mesmo fornecedor há 20 anos. O atendimento é muito bom e o lugar lembra os quintais e cozinhas mineiras ( só falta o fogão à lenha). Mais direcionado para um público bem amplo, sem muito requinte e sempre com alguma atendente lhe sorrindo. O café é tradicional também e coado em pano (olha isso gente!). Bem, o pão de queijo chega a ser pesado de tão consistente. É sempre quentinho (sai toda hora), muito crocante, com bastante recheio ( dá pra ver e sentir o queijo canastra) e com uma massa macia e consistente. Tudo isso por apenas R$ 1,90.

Todo o glamour de setenta anos atrás, não parece ser preservado como devia. Ao longo do tempo parece ter perdido a tradição. Semana passada estive lá, e como não tomo café, pedi um chá mate gelado e gostei muito. Já meu colega disse que o café estava muito ruim. Todos ficam em pé, portanto é para uma passagem rápida. Ponto positivo para a decoração que ainda preserva alguns elementos antigos e pelo folclore de políticos que já provaram o café como o JK e Aécio entre outros.
Foto opinião do Fred Coelho Coelho sobre Café Nice
Você conhece o Café Nice? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral