Café Martinelli-Midi

| Rank: 15º de 684 | Cafés

Endereço: Rua Líbero Badaró, 508, - São Paulo , SP - Brasil - 01008-000

Telefone: 11 3104-6825 / 3104-2970

Cardápio: Ver cardápio

Surgia em 1993, no térreo do Edifício Martinelli, o Café Martinelli-Midi. Com ambientação que remete à década de 20, o Café tem mesas e objetos de decoração originais. Além do ótimo expresso feito com grãos 100% arábicos, vale a pena almoçar por lá. A cozinha oferece, diariamente, massas, carnes, peixes, tortas e quiches.

Gente,

Eu estou encantada com esse pequenino café. Bem escondidinho, compacto, localizado ao lado do prédio histórico Martinelli, que dá nome ao café. Com muito jus.

A cafeteria honra, e muito, o nome.

A falar do café. Eu me apaixonei pelo expresso deles, bem forte e encorpado, com espuma cremosa e dourada, tal como o expresso exige que seja.

De sobremesa, experimentei um cheesecake. Que delícia. A torta já dava agua na boca ao olhar para ela, na vitrine. E ao provar, era uma sensação do outro mundo. Muito gostosa, sem ser enjoativa. Sem ser pesada. Uma companhia perfeita para o autêntico expresso.

O atendimento é de primeira. Os atendentes nos recepcionam, dirigem-se à mesa, anotam e entregam os pedidos com muita educação e sutileza. Deixam o ambiente mais calmo e acolhedor do que já é. A voz deles é suave, baixa. Bem diferente de muitos lugares em que garçons chegam gritando e correndo com bandejas nas mãos.

O preço é compatível com todas as qualidades e diferenciais que lá oferecem. Se cobrassem mais caro, eu pagaria com muito gosto. Deixo uma média de 20 reais para dois cafés e um cheesecake. Baratinho por tantas qualidades.

Recomendo a todos. Seja a sós, a dois, em amigos, a negócio... Esse café merece muito 5 estrelas.

Mesmo se não fosse o Martinelli, um dos prédios mais antigos da cidade e que, por muito tempo, foi o mais alto, o café é maravilhoso! Costuma estar cheio e é meio apertado, mas o valor é justo e eles não reclamam em trocar o café quanto ele vem "aberto", com um buraco naquela espuminha de cima. Visite o centro velho e passe lá.

Especialista em Cafés com 28 opiniões na categoria

Não achei nada demais, tem umas mesas ao fundo até um pouco apertadas, não tem muito espaço entre elas, então a chance de compartilhar sua conversa é bem grande. Não tive oportunidade de tomar um bom café, mas observei que o preço do pastel de Belém ou pastel de nata, é o menor entre as boas casas portuguesas conhecidas, R$3,80. mas não degustei, apenas compramos água.
O ambiente é bem limpo, os funcionários uniformizados, o que denota cuidado com a apresentação, isso é um ponto muito positivo, quem sabe possa experimentar um café e degustar um salgado ou doce para melhor avaliar o estabelecimento.
Pastel de Belém a bom custo benefício.
"Pastel de Belém a bom custo benefício."

Lugar super charmoso no térreo do Edifício Martinelli. Fui parar lá meio sem querer, fugindo de uma chuva das mais geladas. O lugar é pequeno, mas bem bonito e o atendimento é bem simpático. Como estava com muito frio, pedi um café moka (café, leite e conhaque) - tem bastante conhaque, então esquenta mesmo. Para acompanhar, uma porção de mini croissants, bons também. Também serve almoço, mas não experimentei. Para uma parada para um café rápido no centro, o lugar é perfeito.

O visitante poderá tomar um expresso de altíssima qualidade, com grãos 100% arábica, tradicional ou orgânico, capuccinos, chocolates, drinks, ou saborear salgados de qualidade. Servimos, diariamente, almoço, com culinária típica de bistrot, onde se destaca, entre outros pratos, o exclusivo Vol-au-vent francês (saborosa torta de massa folhada, com 10 cm de diâmetro, servida com variedade de recheios e acompanhada de salada ou arroz branco). Saem, também, de nossa cozinha de bistrot delícias como massas, carnes e peixes, tortas, quiches e croques.

Entre as sobremesas, destacam-se os brownies, tortas feitas em nossa cozinha e sorvetes, servidos sempre com qualidade e simpatia.

Graças ao Rafael fui visitar esta tradicional cafeteria no centro comercial antigo de Sampa.
Ambiente charmoso com decoração que pelo que vi,é da época da inauguração o que deica a casa mais bonita ainda.
Tem uma carta de café enorme,mas o tradicional expresso(forte e marcante pra caramba) com pão de queijo,já vale a visita.

No andar térreo de um dos principais marcos da arquitetura brasileira, o Prédio Martinelli, encontra-se um charmoso e pequenino café de mesmo nome do edifício, eleito já três vezes pela revista Veja como o Melhor de São Paulo. Com uma linda decoração que remete à década de 20 – época da inauguração do imóvel -, o café tornou-se ponto turístico da região central.

Aqui é servida uma boa variedade de cafés, cappuccinos, chocolates e chás. O que achei estranho é que a atendente não sabia me explicar como era feito cada um deles!! Acabei optando pelo Capuccino Gelado Completo (R$ 10,90), que vem com sorvete e chantilly. Não quis comer nada, mas para acompanhar há algumas opções de salgados como o quiche e a torta (R$ 4,50 o pedaço), ambos de fabricação própria.

Todos os dias, quatro pratos diferentes são oferecidos no almoço. Eles não constam no cardápio, portanto são “expostos” no balcão diariamente. Experimentei o Midi Express (R$ 24,90), uma apetitosa torta folhada com 3 opções de recheio – escolhi strogonoff de frango -, arroz e salada. Um pouco caro para o que é, mas não deixa de ser gostoso.

Para quem prefere uma refeição rápida, há cerca de 10 variedades de sanduíches, entre eles os croques, um típico sanduíche francês gratinado feito com pão de miga. Entre os recheios oferecidos, há o que leva o nome de Dona Paulina (R$ 17,50), elaborado com presunto ou peito de peru, queijo emmenthal e creme de queijo. Uma delícia, não?

Para encerrar a comilança, uma seleção de sobremesas que vão desde saladas de frutas, a sorvetes, brownies e tortas.

Fonte: http://temperourbano.blog.br/site/o-charmoso-cafe-do-predio-martinelli

Sábado estava eu fazendo minhas andanças pelo centro velho da cidade quando me deparei com o Edifício Martinelli, ah e como ele é bonito, a algum tempo não passava por ali e a algum tempo não fazia uma visita ao café que fica instalado no térreo do edíficio e o bacana é como tudo neste café
remete à década de 1920 (década da inauguração do edíficio) com seus móveis antigos que mais parecem saídos de um filme de época.

O café é um caso a a parte, café de grãos arábicos que resulta em um delicioso aroma e forte sabor, ideal para se tomar sem açucar ou afins, mas confesso: Não rola, só eles lá nas Arábias mesmo...
Além de uma xícara deste tradicionalíssimo café, tomei também o Capuccino com Conhaque, este último confesso bem melhor no inverno, pois no verão dá um calorão nada simpático, mas quis provar mesmo assim, muito bom e aromático. Para acompanhar não podia faltar os deliciosos lanches franceses que eles servem, chamam-se Croques, optei pelo Dona Paulina que leva peito de peru, queijo emmenthal e cream cheese pão de miga branco e gratinado, muito bom porém leve demais para forrar um estomâgo faminto como o meu, então pequei mais uma vez, afinal a Gula é um dos pecados capitais, e fui novamente examinar o menú atrás de mais um lanche para saciar minha fome (ou "zóião" como preferirem), desta vez optei pelo Pátio do Colégio, é um misto quente (só que você pode optar entre presunto ou peito de peru) num crocante pão francês. Ufa depois deste não coube mais nada, não sobrou espaço nem para provar seus convidativos brownies.

Eles servem almoço ( são vários pratos e parecem bem saborosos) e uma curiosodade: o seu café foi premiado por várias revistas o gênero, incluindo a Revista Veja Comer & Beber 2011/2012 que elegeu o café do Martinelli como um dos melhores da cidade.

Aproveite e depois façam uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil e ao Páteo do Colégio que são bens próximos, afinal energia não faltará depois de dar uma passadinha no Café....
Você conhece o Café Martinelli-Midi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado Coffee Week 2015
Roteiro Coffee Week 2015