Inaugurado em abril de 1997, o Café Journal possui uma decoração rústica e requintada, com luz baixa e parede de tijolos em lascas. São vários ambientes, como o lounge, o restaurante e o bar, além de um local para aqueles os que curtem charutos, cigarros e afins. A cartela de vinhos é vasta e de grande sofisticação. O carro-chefe é o camarão provençal flambado.

Fomos em um sabado a noite, por termos comprado um cupom de compra coletiva, nao nos entregaram o cardapio original da casa, apenas o que fazia parte da compra coletiva (entao se quiséssemos pedir algo a parte, teriamos que adivinhar o que o restaurante servia). Chegamos, pedimos as bebidas, e logo em seguida pedimos as entradas, o prato principal e a sobremesa tudo junto, logo no inicio. Depois de uma hora (literalmente) chegaram as entradas, e logico, depois que reclamamos da demora. Pedi o mix verde, exceto pela unica fatia de tomate, estava muito gostoso. Fui ao sanitario, um estava entupido e o outro, nem o refil do protetor de assento tinha. Muita falta de programaÇao e organizaÇao do restaurante, nao conseguiram atender o tanto de gente que comportaram.

Fui num almoço de confraternização de turma e foi fechado um salão lateral para o evento.O local é muito bonito com decoração rústica e charmosa. O atendimento foi bom, apesar do elevado número de pessoas. Achei que deram conta do recado. A comida estava bem saborosa e o preço fechado para o grupo pelo buffet mai prato de grelhado foi bom .O serviço de vallet também deu conta de absorver a demanda de vários carros chegando ao mesmo tempo.

Conheci o Café Journal em dois períodos no almoço e no jantar, as experiências foram maravilhosas... o cardápio dá opções gastronômicas deliciosas, indico a costela com molho barbecue deliciosa! O ambiente é outro atrativo...um visual contemporâneo e charmoso.
O atendimento é um fator que por si só vale conhecer o local, a equipe é extremamente atenciosa e atentos a sua mesa.

Fui algumas vezes ao Journal e todas as vezes eu gosto muito do lugar.
O atendimento é excelente, a comida é extraordinária e o lugar é muito bonito, mas é caro! Por isso de não ser um 5 estrelas, na minha opinião.
De fato, a comida é espetacular, as saladas, pratos quentes, sobremesas, nada a acrescentar. O único ponto que pode ser um problema é que o esquema é buffet, tem que pegar uma fila básica, esperar, os pratos ficam expostos, etc.
Muitas pessoas não ligam, como eu.
É um lugar muito legal para aquele almoço de família de final de semana, almoço de negócios, até um almoço a dois pode ser, pois é um lugar bem reservado e nunca esta lotado (pelo menos nos dias de semana).
Aconselho os antepastos árabes, o bife da casa, a mandioquinha chips e os caldos na mesa de pães.
Por mais que seja no sistema buffet (não sei se tem á la carte, nunca perguntei), a comida sempre esta com aparência, consistência e sabor fresco. Ok, pelo preço que cobram, isso deveria ser o mínimo, mas sabemos que não é. Almoço muito cedo ou muito tarde, não tem problema, a comida sempre vai estar quente e fresca.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

Quem procura um lugar aconchegante, com ar europeu, bom atendimento, com charme e sofisticação, em São Paulo, não pode deixar de ir ao já tradicional Café Journal (Alameda dos Anapurus, 1121, na esquina com a Avenida Jandira).

Eu conheci, inclusive, no Café Journal um Cabernet Sauvignon (Porcupine Ridge) da África do sul. Ele é peculiar, de sabor intenso, com bouquet não menos intenso, misterioso no início e um sabor que se revela inebriante. O Porcupine Ridge Cabernet Sauvignon é uma recomendação que faço a todos que apreciam o bom vinho!

Para petiscar a casa oferece uma variada lista de comidinhas deliciosas – sendo a especialidade da casa um delicioso bolinho de presunto cru. Apesar de ser uma porção apenas para degustação, o sabor e a qualidade fazem valer a pena. Bem preparado e quentinho, agrada muito e tem ótima recomendação.

A meia luz favorece os casais que buscam um bom lugar para conversar, beber e ficar à vontade num ambiente requintado. O público na faixa dos 30 anos entra na madrugada apreciando um vinho ou ainda bebendo o bem tirado chope. O serviço é impecável e o vinho é servido em temperatura adequada.

Faz tempo que não frequento o Café Journal. No passado, final dos anos 90, frequentei algumas vezes com alguns amigos para um happy. Ambiente descontraído.

Na época um dos proprietários era o Reginaldo Leme, apresentador de esportes da Rede Globo (não sei se ainda é).

Numa das ocasiões que frequentei estava bem agitado. Uma área estava reservada para um evento com os corredores da Fórmula 1 patrocinados pela Marlboro. Muita gente da Rede Globo, Galvão Bueno e cia., circulando em meio ao público frequentador.

Bom chopp, atendimento, petiscos, gente bacana... mas já faz um bom tempo. Não sei como está hoje.

Estacionar nas imediações já não era tão fácil.

Nossa semana comemorativa prosseguiu com uma visita ao Café Journal, um restaurante com ambiente elegante e tão sóbrio que passa a impressão de que clientes e garçons se esforçam para economizar gestos e não aumentar o tom de voz.

O destaque é a bela e completa adega, que armazena até rótulos do Líbano e Hungria. Como a idéia era comemorar sem negativar de vez nossas contas bancárias, resolvemos valorizar o produto nacional pedindo um Salton Talento safra 2002 (R$ 54). O vinho é um corte de 60% cabernet sauvignon, 30% Merlot e 10% Tannat e agradou apenas em parte à Débora, que prefere os vinhos jovens. Eu gostei bastante e ainda tive a sorte de ganhar mais um do pessoal do trabalho, esse da safra 2004.

Para matar a fome, pedimos um bife de tira aperitivo (R$ 29,50). O molho que o acompanhou prometia ser picante, o que infelizmente não se confirmou, e a carne também não nos agradou por completo.

O jeito foi pular para as sobremesas. E nessa parte nossos paladares foram muito bem atendidos pelo “mix de mini sobremesas da chefe”, que imaginamos que seja a chef. O mais criativo desfecho para uma refeição deste ano incluiu pequenas versões de pudim de leite, petit gateau de Nutella, petit gateau de Amarula, tiramissu, brownie e sorvete, tudo acompanhado por dois cálices de Aurora colheita tardia pelo preço de R$ 28,50.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br

Um local de vários ambientes, com uma ala para quem gosta de charutos, outra de bar e outra do restaurante!!! Diversos rótulos de vinhos e cervejas!!! A fraldinha com batatas rústicas é excelente!!! Ideal para casais ou mesmo uma boa reunião de amigos para uma conversa agradável, sem a barulheira de alguns locais onde não se escuta o que seu amigo disse!!! Experimentem o buffet de Almoço com Diversos Tipos de saladas, pratos quentes e sobremesas!!! Valet R$15,00! Buffet R$62,00!!!
Você conhece o Café Journal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral