Inaugurado em abril de 1997, o Café Journal possui uma decoração rústica e requintada, com luz baixa e parede de tijolos em lascas. São vários ambientes, como o lounge, o restaurante e o bar, além de um local para aqueles os que curtem charutos, cigarros e afins. A cartela de vinhos é vasta e de grande sofisticação. O carro-chefe é o camarão provençal flambado.

Resolvi aproveitar o Restaurant Week pra conhecer este estabelecimento já que as resenhas eram boas. Pedimos o frango recheado com queijo de coalho e a costela desfiada de beef Angus com polenta. A costela tinha um tempero forte de vinho e estava um pouco salgada, o que não agradou nem um pouco. O frango estava bem melhor. De sobremesa, o crepe suzette com sorvete de creme. A calda do crepe estava muito doce, deixando a desejar. O sorvete era um comum, tipo Kibon.

Para conhecer a famosa casa, optamos por comprar cupom de desconto, o que limitou na escolha da entrada, prato e sobremesa. Gostamos da entrada e da sobremesa, mas o prato principal deixou a desejar. Iremos na próxima vez sem usar o cupom e escolher outros pratos que pareceram bem deliciosos.

Conheci o Café Journal em dois períodos no almoço e no jantar, as experiências foram maravilhosas... o cardápio dá opções gastronômicas deliciosas, indico a costela com molho barbecue deliciosa! O ambiente é outro atrativo...um visual contemporâneo e charmoso.
O atendimento é um fator que por si só vale conhecer o local, a equipe é extremamente atenciosa e atentos a sua mesa.

Fomos em um sabado a noite, por termos comprado um cupom de compra coletiva, nao nos entregaram o cardapio original da casa, apenas o que fazia parte da compra coletiva (entao se quiséssemos pedir algo a parte, teriamos que adivinhar o que o restaurante servia). Chegamos, pedimos as bebidas, e logo em seguida pedimos as entradas, o prato principal e a sobremesa tudo junto, logo no inicio. Depois de uma hora (literalmente) chegaram as entradas, e logico, depois que reclamamos da demora. Pedi o mix verde, exceto pela unica fatia de tomate, estava muito gostoso. Fui ao sanitario, um estava entupido e o outro, nem o refil do protetor de assento tinha. Muita falta de programaÇao e organizaÇao do restaurante, nao conseguiram atender o tanto de gente que comportaram.

Fui num almoço de confraternização de turma e foi fechado um salão lateral para o evento.O local é muito bonito com decoração rústica e charmosa. O atendimento foi bom, apesar do elevado número de pessoas. Achei que deram conta do recado. A comida estava bem saborosa e o preço fechado para o grupo pelo buffet mai prato de grelhado foi bom .O serviço de vallet também deu conta de absorver a demanda de vários carros chegando ao mesmo tempo.
Você conhece o Café Journal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral