Café Guion

| Rank: 47º de 156 | Cafés

O Café Guion fica dentro do Cinema Guion, no Nova Olaria. É possível tomar um expresso antes do filme ou somente passar uns momentos agradáveis degustando um cappuccino (a taça grande sai por R$7,50). Meu preferido é o pingado duplo (R$6,50 a taça) e, quando o café não está muito cheio, sempre peço a gentileza de colocar um pouquinho de canela. Há diversas opções de doces e salgados para acompanhar o café, como pães de queijo (R$2,00 o pãozinho) e bolo caseiro (R$2,50 a fatia).
Também há opções de sucos, refrigerantes e cafés gelados, além, claro, da pipoca salgada com manteiga, que sempre é preparada antes das sessões. Para quem gosta de ler, há a disposição jornais e revistas, mas, se preferir, leve seu livro. O atendimento é muito bom, mas se estiver muito cheio, como geralmente acontece nos finais de semana, é preciso ter um pouco de paciência, pois não tem muitos funcionários.
Enfim, um lugar diferenciado na Cidade Baixa!

Enfim, um lugar diferenciado na Cidade Baixa!

O Café Guion é um lugar muito simpático que fica no Shopping Nova Olaria, bem do ladinho do Cine Guion. Com algumas mesas distribuídas de forma a acomodar agradavelmente todos os seus frequentadores, um cardápio de lanches de produção própria e jornais do dia para emprestar para quem quiser ficar em dia com as notícias locais, o Café Guion é uma ótima escolha para esperar o filme que está pra começar, bem como para chamar uma amiga pra ter aquela conversa mais íntima, ler um bom livro enquanto bebe um café, ou mesmo só beber um café e comer um salgado enquanto observa a fauna local. Nos dias chuvosos, o café recebe velhinhos com seus guarda-chuvas pinga pingando, e nos ensolarados os recebe sorrindo. Dependendo do quão observador o frequentador seja (eu sou muito!), vai conseguir notar que algumas mesas já são lugar cativo para os frequentadores mais antigos, a disputa velada pela leitura do jornal ou como todo mundo nota quando chega alguém nunca antes visto no local.

Como eu disse, o cardápio é basicamente composto por lanches feitos ali mesmo e, apesar de não ter uma variedade muito grande, todos são muito bons. O destaque fica pro pão de queijo, já tradicional, que é sempre bom, mas quentinho... nham :9 Quem gosta de café expresso já me disse que os que eles servem é um dos melhores da cidade (se eu não me engano, eles usam Café do Mercado). Eu, como não gosto, peço um capuccino, que é bom mas, infelizmente, um absurdo de caro (R$9 por uma taça de cerca de 200ml).

Dois pontos negativos: ter de pagar antes de consumir e não ter wi-fi.
Você conhece o Café Guion? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral