Café Galgos Brancos

| Rank: 81º de 163 | Bares e Botecos

Quem aí conhece a Isadora Andrade? Essa doce menina começou a trabalhar com a gente uns meses atrás nos ajudando em alguns projetos. E ela é boa de garfo também! Tanto que se prontificou a trazer umas dicas pra gente. Portanto, bora aproveitar a “dica dos amigos” de hoje. Conta aí Isa.

Fazia tempo que passávamos em frente ao Galgos Brancos e ficávamos curiosos para entrar naquele bar tão estreitinho. Aproveitamos a temperatura agradável que fazia numa noite dessas para sair e, enfim, conhecer esse pub que fica numa das ruas mais charmosas do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O nome do lugar, fui descobrir, é em homenagem à equipe gaúcha de carros de competição Scuderia Galgos Brancos, que bombava nos anos 50 e 60. As paredes do bar são repletas de fotos e troféus daquela época.

O ambiente interno é bem pequeno, com apenas três mesas. Uma boa opção é sentar-se no balcão de frente para o janelão de vidro e ficar acompanhando o movimento da rua.  Ou então ficar nas mesinhas da calçada mesmo.

Começando a noite, o Henrique, meu namorado, pediu um chopp da stella artois, que veio bem geladinho.

Vimos que lá eles servem o caldinho de feijão Jambo. O mesmo que tem no nosso trabalho, e que inclusive foi citado pela Lela no épico post chatarra na firma.  Se puro ele já é uma delícia, imagina acompanhado de bacon e pãozinho torrado? Quero uma máquina dessas lá em casa djá!

Depois foi a vez de um sanduíche aberto com lombinho, salame, presunto e berinjela.  Boa pedida para petiscar enquanto se joga conversa fora.

Para finalizar, pedimos um brownie com sorvete de creme. Demoramos um tempinho até localizar o brownie, que estava bem escondidinho debaixo do sorvete. Mas valeu a pena procurar.
Ao final, com as bebidas, essa saidinha agradável no fim de tarde nos custou cerca de 60 reais.

Curti o espaço do Café Galgos Brancos. Parece pequeno, em um pequeno corredor, mais há um espaço atrás, ao subir as escadas, mais "caseiro"; sim, porque parece uma casa (ou um sobrado) atrás do café com área aberta e fechada e um bom espaço para eventos pessoais e encontros.

O ambiente é realmente lindo, e por isso chama a atenção. O nome do lugar está inspirado pela equipe gaúcha de carros de competição Scuderia Galgos Brancos, dos anos 50 e 60. Todo o bar tem esta decoração e fotos que contam a história.

Com fui lá apenas para petiscar, indico as bruschettas: são várias e muito boas!

A feijoada servida em alguns finais de semana é muito boa. É prato feito e não buffet. Mas pode repetir à vontade. É só pedir que trazem mais na mesa. Custo-benefício muito justo ($25). Entretanto, nos fins de semana que não tem feijoada, o almoço é prato feito e o cardápio varia. O porém é que as porções são pequenas e não há reposição. E o preço permanece o mesmo. Assim não me parece valer a pena. Saí de lá com fome. Nesse caso o custo-benefício é ruim.

Melhor chopp de porto alegre: gelado, cremoso e saboroso. Para acompanhar, o clássico sanduíche de carne panela, ou prato-feito de frango com molho de mostarda e cogumelos paris, transformam o local em "lendário", assim como foram os pilotos de carreteras, catharino e julio andreatta que compõe a decoração do espaço do galgos, com fotos e inúmeros troféus de suas conquistas nacionais e internacionais. Vale a pena conferir!

Começando a noite, o Henrique, meu namorado, pediu um chopp da Stella Artois, que veio bem geladinho.

Foto opinião do Diego Fabris sobre Café Galgos Brancos

Adorei o Café Galgos Brancos na Dinarte Ribeiro.
O lugar tem dois ambientes. O primeiro, pequeninho mas bem decorado, com fotos e matérias de jornais sobre corridas de Carretera e mesinhas na rua, em cima, uma casa de dois andares , onde no andar de baixo é o café e no andar de cima um ateliê de moda e uma loja de sapatos.
Sentei em uma mesinha na rua, que aliás, é muito charmosa. A calçada em frente ao café remete ao Rio de Janeiro com o chão imitando o calçadão de Copacabana. A garçonete que me atendeu foi muito atenciosa e durante todo o tempo esteve na rua, disponível para quem estava sentado ali.
No cardápio várias opções de sanduíches, escondidinho, mini pizzas e bolinho de bacalhau. Na dúvida entre um sanduíche de carne de panela e o de mortadela, optei pelo de mortadela Ceratti e um chopp Brahma. O Sanduíche demorou em torno de 7 minutos para vir, uma delícia e bem recheado! Para acompanhar, pedi um chopp Brahma que veio bem geladinho.
O astral do café é bem legal e conforme foi chegando o final de tarde, reparei que diversos grupos estavam se reunindo ali no horário do happy hour.
Tomei mais um chopp geladinho e não resisti, antes de ir embora, acabei experimentando o picolé de limão siciliano da marca Diletto que vende no café, com certeza, o melhor picolé de limão que já comi.
Ambiente, localização, chopp bem gelado e comida nota 10.
Você conhece o Café Galgos Brancos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral