Café e Confeitaria Matheus

| Rank: 38º de 527 | Cafés e Comidinhas

Endereço: Av Borges Medeiros, 421, Centro - Porto Alegre , RS - Brasil - 90020-023

Preço: $$$$  (Até R$15)

via Windows Phone

Desde muito tempo frequento essa padaria e gosto muito tem uns quitutes muitos saborosos os que eu mais gosto são palitinho salgado com queijo e o palitinho doce folhado gosto muito dos salgados, so não gosto muito do pão frances deles pois é muito cascudo e eu não gosto o atendimento e bom e agora depois da reforma ficou perfeito muito bonito vou la sempre e recomendo...

Esta cafeteria e padaria é a das mais tradicionais no centro de Porto Alegre, sempre que vou ate o centro que é pela manha bem cedinho, paro e tomo meu café da manha pedindo um expresso duplo e o famoso sanduíche de massinha com presunto e queijo prensado muuuito delicioso, mas também oferece vários tipos de lanche, biscoitos, pães, pasteis tudo muito gostoso.

Venho quase todas segundas e sextas-feiras aqui no Matheus tomar meu café da manhã o atendimento sempre é muito bom e atencioso apenas ja tive algumas complicações com as tortas que não é culpa dos garçons mas e um bom lugar e agradável com um ótimo farroupilha e cafe com leite.

via Windows Phone

Foto opinião do Gigi Sallenave sobre Café e Confeitaria Matheus

Essa padaria fica na esquina democrática no centro de Porto Alegre. Quando eu trabalhava no Centro, eu pegava sempre a lotação bem em frete e nunca resistia as tentações e comprava algo para levar pra casa para o lanche da noite. O atendimento é um pouco demorado, dependendo do horário que você vai, pois tem um fluxo bem grande. Mas nada que demore demais.

Eu AMO um bolo chamado "Bolo Embriagado". Ele é um bolo com leite de coco, coco ralado e leite condensado... É de lamber os dedos de tão bom!

O bolo de cenoura e a nega maluca deles também é divina! O cacetinho é bom também, e os frios são sempre fresquinhos. Recomendo!

Apesar de hoje em dia ser bem diferente,afinal,foi todo reformado, é um local especial de minhas lembranças de infância. Eventualmente ia ao centro com minha mãe e paravamos ali, para comer uma fatia de Marta Rocha, acompanhado de chás ou Coca Cola. .
Ainda amo a confeitaria Matheus, ela tem umas iluminação bem aconchegante (reparo isto nos lugares),a decoração tem um leve ar retrô que adoro!
Tudo é muito gostoso e bonito, salgados, doces, tortas, sanduíches. ..sem contar os cafés. ..e tem sorvetes!!Pode comprar 1 ou 2 bolas, ou então pedir um Sundae,ou Colegial(a pegada retrô que me refiro) e por aí vai.
Algo com mais sustança??Tem também sanduíches saborosissimos,xis e almoço ao meio dia.
Uma pena que o atendimento é confuso e displicente, e o local nao e muito espaçoso. Prefiro o térreo, mas tem poucos lugares, e se arriscar de levantar, te rala, pois será atropelado pelos funcionários e outros clientes, pois o caixa fica bem no meio, quase sem espaço para se movimentar.
Mas tem outro andar com mais espaço.
Outra coisa ruim é que tem que decidir o que vai pedir antes e já pagar.
Apesar de tudo, indico pela qualidade dos produtos, é difícil encontrar locais assim em pleno centro.

A padaria funciona desde 1942, sempre tendo alta qualidade.

O café é maravilhoso, bem como as opções de capuccino, leite com café, pão de queijo, sanduíches, empadas.

Dá também para almoçar, com o prato feito deles que é uma delícia!

A minha dica é o pastel de carne, que é feito com massa caseira, em um tamanho considerável, e vem dentro um ovo partido ao meio. É uma delícia!
Você conhece o Café e Confeitaria Matheus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral